9 de maio de 2021

protetor solar pele mista oleosaAfinal qual é o melhor protetor para peles mistas a oleosas? Essa pergunta é difícil de responder, mas desde que começamos a cuidar da nossa pele, protetor solar é o produto que definitivamente não faltou mais na nossa necessaire. E, como ele tem praticamente prioridade na hora das compras, nós já testamos muitos! Teve vários que foram verdadeiras ciladas, e que, ou deixavam a pele oleosa, ou esfarelavam, ou simplesmente não eram ideais para o nosso tipo de pele. Mas também teve outros tantos que funcionaram e que entraram no nosso seleto hall de favoritos. Selecionamos alguns deles pra compartilhar com vocês. Segue a lista!

Protetor Solar para Pele Mista a Oleosa Sufresh com FPS 70, Neutrogena: Esse é um dos mais recentes que a Kaka usou, e ela ficou encantada pela qualidade. Tem Niacinamida e Vitamina C na fórmula, deixa a pele hidratada, mas seca bem rápido.

Protetor Solar Controle de Oleosidade Nivea: Apesar da Lola não gostar muito da textura mais grossinha e da fragrância clássica de produtos Nivea, é um protetor que controla bem a oleosidade, mesmo no calor. Ele dá uma sensação de pele hidratada, mas com toque seco. Bom custo benefício.

Protetor Matte Antioleosidade Renew Avon: Disponível em 3 cores. É absorvido rapidamente, possui toque seco, e não fica transferindo a cor. Possui uma cobertura muito sutil, mas mais uniformiza o tom da pele, do que cobre realmente. Em algumas ocasiões, a Kaka notou que ardeu um pouco os olhos.

Protetor Solar Perfect Milk Bioré: Líquido, super fluído, e com uma textura bem oleosinha, mas não se assuste! Uma vez que você espalha ele no rosto, sua absorção acontece muito rapidamente, e o resultado é um toque bem seco. Dá até uma sensação de primer, com poros disfarçados. Segura muito bem a oleosidade ao longo do dia. Único ponto, é que você precisa de um cleansing oil pra remover ele do rosto, já que é super resistente a água.

Protetor Solar La Roche Anthelios Airlicium Antioleosidade com FPS 30: É absorvido rapidamente pela pele, e mesmo com toque seco, deixa ela super macia. Segura bem a oleosidade, praticamente o dia todo.

Protetor Solar UV Defender com cor, L’oréal: Embora o tom não tenha dado muito certo pra pele da Kaka, encaixou perfeitamente com o tom da sogra dela, e que tem a pele super oleosa. Ela está adorando. Contém Ácido Hialurônico na fórmula, é bem matte e deixa a pele sequinha.

Protetor Solar Actine Antioleosidade FPS 30: Tem todos os pré requisitos ideais para um protetor indicado para peles mistas a oleosas: toque seco, deixa a pele hidratada sem ficar melada, segura a oleosidade relativamente bem, mas arde um pouco os olhos. Tem um bom custo benefício.

Gel Creme Protetor Toque Seco, Natura: Tem gel no nome, mas sua textura é cremosa, nada parecida com um gel. Não é um protetor solar levinho, é mais cremoso, mesmo assim não pesa na pele. Segura bem a oleosidade durante o dia e tem um tamanho ótimo pra colocar na bolsa/necessaire.

Protetor Solar Eucerin FPS 30: Possui textura super leve e geladinha, bem fácil de aplicar. Embalagem de pump é ótima, só não é uma opção tão pechincha.

Protetor Solar Expertise Toque Seco L’oreal: Mais uma opção de protetor que deixa a pele bem sequinha. Sua textura é semelhante ao da Natura, porém mais perfumado. Tem versão grande de 50g ou a menor de 25g.

Bioré UV AQUA Rich Watery Gel: Com textura semelhante a um gel, deixa uma textura semelhante a de um pó, como se tivesse selado a pele. Disfarça levemente os poros, contém ácido hialurônico na fórmula e segura a oleosidade o dia todo.

Bioré UV AQUA Rich Watery Essence: Facilmente encontrado em farmácias no Brasil, esse foi o grande vencedor na categoria Protetor Solar nos nossos favoritos de 2020, de ambas! É um protetor super leve, sem perfume, que deixa a pele hidratada mas sequinha. Excelente! Não é pechincha, mas vale a pena.

Você já tem aquele seu protetor solar favorito, que é perfeito pra sua pele mista ou oleosa? Conta pra gente! E fique de olho, se tem um produto que estamos sempre resenhando, é o protetor solar!

 

Escrito por: Rainhas da Pechincha
compartilhe

leia também

    Ácido Azeláico 10%, The Ordinary
    Linha Drops Of Youth, The Body Shop

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *