16 de março de 2020
Depois de ter tido várias experiências negativas com protetores solares com cor, desisti totalmente de comprar produtos desse tipo. Por isso, tinha até dificuldade de indicar quando me perguntavam se conhecia alguma opção. Até conhecia, mas como disse, comigo nunca deu certo.

Aproveitando alguns dias de férias pós carnaval, enquanto verificava cosméticos novos no banheiro da minha mãe, encontrei o Protetor Solar Matte da Renew com cor. Ele possui três opções: Clara, Média e Escura e o da minha mãe é na cor Clara.

Geralmente, mesmo sendo o tom mais claro, ainda assim fica escuro na minha pele. Pra minha felicidade, a cor era clarinha mesmo, e não escureceu quando entrou em contato com o meu rosto. Como nesse ponto deu super certo, resolvi aproveitar os dias que estava lá pra dar uma chance e seguir testando o protetor solar.

A embalagem é nesse formato bisnaga, de 50g e tem uma pequena abertura na ponta. Bem fácil de dosar a quantidade de produto, gostei bastante. A textura do protetor é mais líquida quando sai da embalagem, mas se torna um pouquinho mais densa e cremosa no momento de espalhar no rosto. Mesmo assim, é fácil de aplicar. Possui uma fragrância gostosa, leve, mas que depois sai.
COM O ROSTO LIMPO | METADE DO ROSTO SEM PROTETOR, METADE DO ROSTO COM PROTETOR | COM PROTETOR NO ROSTO TODO
Ele promete proporcionar uma cor radiante que se adapta ao tom natural da pele. Achei que cumpre super bem. A cobertura é bem levinha, menor do que um BB Cream, mas é suficiente pra uniformizar a pele, o que deixa um efeito super natural e bonito, disfarçando sutilmente olheiras e imperfeições. O Protetor Solar Renew também promete ter uma fórmula não oleosa, leve, com absorção rápida, toque seco e efeito matte durante o dia todo. E essa, ele cumpre?

Me surpreendi positivamente, pois ele cumpre sim. Na minha pele mista, foi absorvido rapidamente, e deixou o toque seco. Não senti oleosidade ao longo do dia, mesmo no calor forte de mais de 30ºC. Em experiências anteriores com protetor solar com cor, me incomodava muito o fato da cor transferir. Com esse produto, não senti isso acontecer em nenhum momento.

Resumo: Fui totalmente surpreendida com a qualidade desse protetor solar. O tom se encaixa direitinho na minha pele, cumpre suas promessas, possui alto fator de proteção e um preço acessível. O único porém e por isso, única razão de não ganhar a nota máxima, é que em alguns momentos, ele ardeu meus olhos. Tirando esse fator, é excelente.

Valor: R$ 46,90 mas de vez em quando está na promoção por R$ 32,50.
Ps: Não encontrei ainda informações da composição. Ela vem descrita na caixinha, mas minha mãe não tinha mais. Assim que encontrar, atualizo o post.

Escrito por: Kaka Farias

leia também

    Sombra Líquida Paetê, Vic Beauté
    Máscara de Cílios Gravity, Avon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários