3 de dezembro de 2020

Protetor-Solar

Fazia muito tempo que eu não experimentava um protetor solar novo. Desde que me apaixonei pelo Bioré Aqua Rich, ele virou meu grande amor. Mas com a pandemia, ficou meio inviável comprar produtos asiáticos, afinal de contas aqui na Espanha, não tem nenhum lugar para comprar produtos da Bioré em loja física. Aí aproveitei pra testar o Protetor Solar Facial Controle de Oleosidade, Nivea.

Ele promete: fórmula hidratante com efeito matificante imediato e durador, absorver o excesso de oleosidade da pele, sensação leve na pele. Textura não oleosa e não pegajosa. Tem fator de proteção 50 UVA/UVB e é compatível com o contorno dos olhos.

Comprei ele nas minhas férias, no auge do verão na Andalucía (ou seja, 40graus). Achei que seria um excelente teste pra saber se iria controlar mesmo a oleosidade da pele e se manter sequinho o dia todo.

A embalagem é plástica, simples. A tampa abre e fecha fácil, são 50ml de produto. Sempre prefiro embalagens com mais mls, porque com o uso diário, prefiro que o produto dure mais. Mas como é meio que um padrão, essa quantidade, achei ok.

A textura dele é bem clássica, entre protetores. Eu que estou acostumada com o Bioré, que é muito fluído, achei até meio grossinho demais, como um hidratante comum. Ele tem cheiro, o mesmo que os protetores corporais da Nivea, e isso foi um ponto que eu não gostei. Como utilizo todos os dias o protetor, não gosto que ele tenha esse cheiro que remete a verão. É um critério bem pessoal meu, mas sei que muitas pessoas também pensam assim.

Como a textura é mais espessa, achei que fosse ser mais difícil para espalhar. Mas ele espalha bem, e rapidamente some da pele, não precisa ficar “esticando” muito o produto. A sensação é de pele hidratada, mas com toque seco. Até aí tudo bem, o problema é na hora de adicionar camada. Como tem quantidade certa para aplicar protetor solar (uma colher de chá para rosto e pescoço) eu sempre gosto de aplicar em camadas, acho mais fácil. E com esse a segunda camada não é simples de aplicar, e algumas vezes o protetor esfarelou. Ele aceita bem aplicar maquiagem após o uso.

Lado Esquerdo com Protetor – Lado Direito sem Protetor

Ele segura a olesidade sim, mesmo no calor de 40graus a pele ficou com a oleosidade controlada, o que é ótimo. Mas não me adaptei com a textura, além do cheiro me incomodar. Por esse motivo não virou o meu queridinho. Se você não se incomoda com protetores faciais com cheiro de verão, e gosta de textura mais grossinha, talvez ele seja um produto pra você.

Valor: R$ 49,99 e 10,50€. Você encontra aqui e aqui.

 

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    Sombra Líquida Paetê, Vic Beauté
    Protetor solar FPS 60 Episol Acqua, Mantecorp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *