6 de fevereiro de 2020
Por pura sorte, os últimos três protetores solares que vieram morar na minha penteadeira deram muito certo pra minha pele. Talvez não só sorte, mas um pouco de pesquisa, já que avaliei muito bem o Bioré antes de comprar. Os outros, foi sorte e gentileza, pois ganhei os dois de pessoas muito queridas e que queriam muito que eu os testasse. Como já desperdicei muito dinheiro em protetor cilada, que promete mundos e fundos e no fim se torna pura decepção, decidi compartilhar por aqui a minha experiência positiva com esses três.

Vamos começar pelo melhor, mas também mais caro entre eles. Já fizemos a resenha do Bioré Perfect Milk, aqui, mas vale lembrar do quanto ele é bom pra quem tem pele mista e pele oleosa. Mesmo tendo uma textura super líquida e oleosa, ele é rapidamente absorvido deixando uma sensação aveludada e sequinha. É quase um primer. Ele consegue manter essa sensação sequinha na pele o dia todo, mesmo nos dias quentes. A única parte mais inconveniente é a remoção. Esse protetor especificamente precisa do cleansing oil pra ser removido por completo da pele.

Como estou tentando comprar produtos de beleza novos, só quando termino um antigo, e ainda tenho o Perfect Milk, não comprei mais nenhum protetor solar. De qualquer forma, presente a gente não recusa né? Ganhei o Gel Creme Protetor Toque Seco Natura da dinda do meu marido e já sai usando imediatamente pra testar. Ele é específico pra pele mista a oleosa e tem FPS 60. Me surpreendi positivamente, pois de fato ele deixa o toque seco na pele. Não consigo entender muito bem porque ele tem o Gel no nome, pois na minha opinião é apenas creme. A textura não é super leve, mas também não é pesada, como de um protetor corporal por exemplo. Fácil de espalhar, possui um cheirinho clássico de protetor mas bem suave. Segura bem a oleosidade da pele ao longo do dia. Um ótimo custo benefício.

Por último, essa versão mini – que amei, pois é maravilhosa pra guardar na necessaire – de 25g que ganhei de uma amiga que usou, e gostou tanto que não sossegou até que eu usasse também. O Protetor Solar Expertise Toque Seco L’oreal possui uma versão maior de 50g, mas essa veio de brinde num kit. A textura é inicialmente parecida com o da Natura, mas conforme você vai espalhando, logo percebe que é um pouco mais leve. O cheiro é mais forte também, mas nada enjoativo e some logo da pele. Cumpre sua promessa do toque seco, promete controlar e reduzir o brilho, e de fato senti minha pele hidratada mas não oleosa. O único porém é o FPS 30, que não é pouco, mas também não é o ideal. Por isso, uso ele em dias que vou ficar mais em casa. Gostei muito dele e achei uma ótima opção.

Já usou algum desses protetores? E o que achou deles? Se tiver algum protetor solar pra pele mista ou oleosa pra indicar, conta pra gente!

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    O Que é Slugging?
    Protetor solar FPS 60 Episol Acqua, Mantecorp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *