23 de dezembro de 2020

uv defender lorealJá testei tantos protetores solares com cor, que já perdi as contas, e com todos, sem exceção, aconteceu a mesma coisa: a cor não deu certo e ficava muito escura. Mas assim, a esperança é a última que morre né? Por isso, resolvi apostar nesse lançamento da L’oréal, e comprei o UV Defender. Tem também a versão sem cor, mas na farmácia que eu fui, só tinham essas. São três tons, o claro, médio e o escuro. Seu fator de proteção é 60.

A embalagem é de tubo, com 40g. Ele promete ser antioloesidade, contém ácido hialurônico na fórmula, e efeito matte.

Sua textura é bem cremosa, e acredito que se não tivesse cor, não teria a dificuldade que tive, de espalhar. O problema é que a pele absorve rápido o produto, mas por secar logo, é difícil dar um acabamento bonito na pele, fica manchado. Além do que, como aconteceu nas vezes anteriores, ele ficou escuro na minha pele e com um tom alaranjado. Deixa as mãos bem tingidas também, é super pigmentado.

uv defender lorealUm ponto que achei bem desagradável é que o protetor solar UV Defender é extremamente perfumado. O cheiro não é ruim, mas é forte, e mesmo depois que você aplica na pele, a fragrância fica ali. Em relação a cor, pra completa ela ainda oxida. Na foto acima, eu tinha acabado de aplicar, mas alguns minutos depois, já havia escurecido um pouco.

De modo geral, a ideia de um protetor solar com cor, é que a cor seja sutil e só uniformize o tom da pele, mas como ele me deixa laranja (olha a diferença no rosto e no pescoço), eu só consigo usar ele com maquiagem completa por cima. Mesmo assim ainda acho que o efeito fica pesado, pois uma make mais leve, não seria suficiente pra disfarçar o tom mais escuro dele, então geralmente preciso caprichar na cobertura.

Outro ponto complicado é que, não adianta economizar e passar pouquinho protetor solar. Pro protetor proteger de verdade precisa de bastante quantidade no rosto. Acontece que um pouquinho do UV Defender já rende muito, e se aplicar demais, fica difícil dar conta de espalhar. Fora que, pra manchar a roupa, é um pulo!

uv defender lorealO lado positivo é que, pelo menos, ele cumpre o que promete quanto a deixar a pele matte e sequinha. Não senti diferença no controle da oleosidade. Não aumenta, mas também não diminui.

Resumo:

Eu gostei muito da proposta do produto, era realmente muito promissor! Infelizmente, acho que dentre os protetores com cor que já experimentei, esse foi o que menos funcionou. Não só pelo fato da cor ser escura pra minha pele, mas pela cobertura alta que promove, pelo perfume forte… Como mencionei antes, tem pontos positivos, então se o sem cor, for sem cheiro também, talvez até compre pra experimentar em outro momento. As versões sem cor, são duas: A antioleosidade e a hidratação revitalizante.

Pra ver resenhas de protetor solar, clique aqui.

Valor: De R$ 40,00 a R$ 50,00. Você encontra aqui.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Protetor Solar Facial Controle de Oleosidade, Nivea
    Protetor Antioleosidade Redutor de Poros FPS 30, Natura Chronos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *