8 de outubro de 2021

melhores máscaras de cílios

Podem nos chamar de pretensiosas, afinal, pra saber quais são as melhores máscaras do mundo, precisa ao menos ter testado todas elas né? Bem que a gente queria! Nós selecionamos as melhores dentre todas as que já usamos – mas não se preocupa, porque não foram poucas. Pra deixar o post ainda melhor, consultamos a nossa audiência para saber quais foram as melhores que elas já usaram. Então antes de comprar uma máscara de cílios que parece ótima, mas que deixa seus cílios mixurucas ou um cosplay de panda no final do dia, confia em uma das nossas indicações com selo Rainhas da Pechincha de garantia.

Máscaras Favoritas: Rainhas da Pechincha

melhores máscaras de cílios

Como falar de máscaras de cílios favoritas sem mencionar Essence? A marca que conquistou a Lola assim que ela pisou os pés na Europa e posteriormente muitas brasileiras, quando chegou ao Brasil, é expert nessa categoria. Quando eu, Kaka, estive na Espanha, resolvi comprar a Volume Hero, nessa versão waterproof (na época só usava esse tipo). Eu e a Lola lemos várias coisas positivas a respeito dela, e quis experimentar – afinal por lá ela é MUITO pechincha. Fiquei completamente impactada, porque essa belezinha entrega o que eu mais amo em uma máscara de cílios: volume. E assim, é muito volume mesmo.

A Lash Princess é uma queridinha da Lola que ainda não tive a oportunidade de testar, e dá pra encontrar ela em outras versões (em outras cores). Essa verdinha especificamente promete volume e alongamento. Segundo a Lola: “Ela dá muito volume aos cílios,  e já abre com uma textura boa. O tamanho é ótimo, não faz sujeira, e a pontinha é ótima pra pegar até os cílios pequenos”.

melhores máscaras de cílios

Eu sempre falo isso, e seguirei repetindo como um mantra: A Colossal da Maybelline é um clássico. Existe no mercado há séculos, e há 10 anos atrás já era facilmente encontrada em qualquer farmácia com três opções disponíveis: lavável, a prova d’água e super filme. Essa tecnologia super filme era mega revolucionária quando foi lançada, pois tem a duração de uma máscara a prova d’água, mas é removida facilmente com água morna. É o melhor dos dois mundos, e por isso, é o nosso tipo favorito. Os valores variam demais! Dá pra encontrar por R$ 20,00 mas também por R$ 40,00.

E falando em clássicos, a Maybelline é super referência quando o assunto é máscara de cílios. Por isso mesmo que enquanto não experimentei a The Falsies Push Up Angel, não sosseguei. Diferente da Push Up Drama (essa não deu certo pra nós…) que vende no Brasil, essa infelizmente ainda não dá pra encontrar por aqui. Sua escovinha lembra a silhueta de uma asa, e é uma das mais diferentonas que já usei. Alonga master e muitas camadas promovem muito volume. Alô Maybelline, para de enrolar e traz ela pras nossas farmácias!

melhores máscaras de cílios

Benefit é outra marca que, apesar de ter menos opções de máscaras – quando comparamos com outras marcas – todas as disponíveis aparecerão nesse post. Sejam como nossas favoritas, ou como as favoritas das nossas leitoras. Isso diz muito sobre a qualidade dos seus produtos, né? Também gosto do fato deles oferecerem duas opções, full size e travel size. A Lola é apaixonada pela BAD Gal BANG! Ela afirma que a máscara dá um super volume, alonga, e não empelota os cílios.

A The Falsies Express é uma suas mais recentes aquisições, e assim que vi a transformação nos cílios da Lola, comemorei, já que ela chegou recentemente no Brasil, ainda que não custe uma pechincha. Diferente da BAD que possui cerdas de silicone, as da The Falsies são sintéticas, e além do volumão e alongamento, ela também ajuda a curvar.

Quando perguntei pra Lola: “Mas e entre as duas, qual a melhor?” ela me respondeu “A BAD Gal é minha favorita da vida”. Então deve ser boa mesmo né? Kkkkk.

melhores máscaras de cílios

Quem nos acompanha no Instagram deve ter ficado cansado de tanto que me ouviu falar na Scandal Lashes, do O Boticário. Desde o dia em que abri a máscara e fiz os testes nos stories, pirei completamente. Ela dá um efeito cílios postiços, e claro, máscara é como lasanha, quanto mais camadas melhor. Então se você não gosta dos cílios super emplastados, é só ir controlando o efeito. Sou apaixonada por ela e compraria outras mil vezes.

A Máscara Exagerada foi uma das primeiras a ganhar resenha no Rainhas da Pechincha e desde lá vários e vários tubos já passaram pela minha necessaire. Não é difícil de encontrar ela na promoção mas pelo que vi no site, ela está indisponível no momento. Tem um excelente custo benefício, e cumpre o que promete: tem um efeito exagerado. Mas não no sentido pejorativo, estilo: “Chega a ser exagero, não precisava”. É exagero de potente mesmo, até porque, na minha humilde opinião, no que se trata de máscara de cílios, volume nunca é demais.

melhores máscaras de cílios

No mundo das top pechinchas existem máscaras que são sucesso. É o caso da Trópico Volume e Alongamento da Ruby Rose, versão vermelhinha. Quando a Ruby Rose lançou essa linha, uma das favoritas era a versão verde (mais abaixo vocês podem conferir) mas a versão vermelha é maravilhosa, e olha que foi uma compra que fiz muito despretensiosamente. Dá pra ver o desempenho dela completo, nesse vídeo aqui.

Como uma boa fã da Panvel, aproveitei quando eles lançaram algumas máscaras pra experimentar a Ultra Longos. Por coincidência, sua escovinha é bem semelhante a qual máscara? Justamente a verde da Ruby Rose que mencionei anteriormente. Também é bem parecida com a Wonder Lash da Bruna Tavares, mas como não cheguei a experimentar essas, não posso comparar. A Ultra Longos também aparece em um vídeo nosso pro Youtube. Ela tem um custo benefício maravilhoso, compraria novamente com certeza.

As Super Favoritas: das Pechinchers

melhores máscaras de cílios

Pechinchers é como nós chamamos carinhosamente nossas leitoras queridas que nos acompanham diariamente. E foi pra elas, através do Instagram, que perguntamos qual era a melhor máscara que elas já haviam usado na vida! Recebemos muitas respostas, mas como algumas se repetiram algumas vezes, fizemos essa categoria das Super Favoritas.

A They’re Real da Benefit é o que já mencionei anteriormente: todas as máscaras da Benefit aparecerão por aqui, e isso não é a toa. Quando eu, particularmente, experimentei ela, achei uma boa máscara mas não amei de paixão.  A Lola, já gosta bem mais. Em compensação, ela tem uma legião gigantesca de fãs, então não dá pra negar sua qualidade. A No Limits da Avon é um lançamento relativamente recente que está na minha wishlist. São tantos, mas tantos elogios, que preciso aproveitar seu valor acessível e trazer ela pra minha penteadeira.

Já a Hypnôse Drama da Lancôme de pechincha não tem absolutamente nada mas é uma das máscaras que mais tenho curiosidade de experimentar, juro! Não só pelo fato de ter essa escovinha curva, gigantesca e promissora, mas segundo fontes (no caso, a internet) é a máscara favorita da Kate Middleton. Pronto, melhor argumento não há.  E agora tempos a insuperável, soberana: em todas as caixinhas de perguntas relacionadas a máscaras de cílios, a Turbo 5.0 da Eudora aparece em 100% delas. Por isso, ela ainda ganhou destaque com estrelinha. Qual magia há por trás dessa máscara? Não sei, mas prometo que em breve descubro e conto tudo pra vocês.

As Favoritas das Pechinchers

Também apareceram como favoritas a High Impact da Clinique, e achei chique. Nunca usei maquiagens da Clinique e acho que tem potencial de serem bem incríveis. A Falsies Flared da Maybelline apareceu e não foi apenas uma vez. Fiquei com a impressão dela ser semelhante à Volume Express (será que não são gêmeas?) então se alguém já tiver experimentado ambas, vem nos contar.

A Supershock é mais um caso de um clássico da maquiagem. Antigamente, a embalagem era diferente, mas uma cliente fiel Avon que se preze, já teve essa máscara. E sabe porque entra ano, sai ano, e ela segue disponível? Porque é realmente ótima! A Máscara Escândalo da Quem Disse Berenice também apareceu algumas vezes, indicada pelas Pechinchers. Eu pessoalmente não tive uma experiência muito boa com ela, e acabei dando pra Lola, e que ao contrário de mim, adorou!

Se o mundo da maquiagem é o seu mundo, ou você tem coisas da MAC ou tem muita vontade de ter algo da marca. Acertei? Eu faço parte do segundo grupo, tenho apenas um batom que a Lola me deu, mas obviamente iria amar ter mais coisas da marca no meu acervo de makes. Por isso, ainda não testei a Extreme Dimension 3D da MAC mas depois de saber que ela foi indicada, fiquei ainda mais curiosa. E aí, lembra o que eu falei sobre a Benefit? Olha ela aí de novo! Sou só eu, ou a Roller Lash tem uma escovinha prima da No Limits da Avon? Acho a embalagem tão fofinha.

De acordo com as minhas pesquisas, infelizmente a Lash Paradise ainda não vende no Brasil. Essa embalagem rosê gold é belíssima, e pelo que pude ver, ela dá um efeito bem bonito nos cílios. Da Urban Decay só experimentei as sombras – da Lola – e sou apaixonada pelas embalagens dos produtos. Encontrei resenha da Perversion no Coisas de Diva e me pareceu uma máscara maravilhosa.

Por fim temos a Trópico Verdinha, da Ruby Rose, que como mencionei anteriormente, ainda não experimentei mas foi uma sensação quando lançada. Dá pra ver como ela é parecida com a No Panda da Vizzela? As suas escovinhas são extremamente semelhantes. Eu cheguei a receber a No Panda em uma Box Magenta e não consegui me entender com ela, pra mim não deu certo. Mesmo assim, sei que tem muitas pessoas que adoram!

A próxima é a 4D da Tango, uma máscara super fácil de encontrar e que costuma ser bem pechincha. Nessa mesma embalagem, tem a da Tango, da Vivai, Playboy, Bella Femme… É uma máscara 2 em 1: Dá pra usar ela com a escovinha mais carregada de produto e com isso caprichar no volume, ou você abre no outro compartimento, que remove o excesso de produto da escovinha, ganhando assim um outro efeito. A ideia é bem bacana! A Supreme Oil é da Avon e não cheguei a experimentar, mas como tem um efeito de tratamento, pois contém óleo de argan na fórmula, escolhi ela pra dar de presente pra minha mãe. No início ela não gostou tanto, mas depois se apegou e amou! Fica super bonita nos cílios.

Quando já estava terminando de escrever o post, vi que ainda recebemos outras indicações de máscaras da Natura, a Divina da Quem Disse Berenice… o que não falta são máscaras de cílios de qualidade no mercado, de diferentes marcas e pra todos os bolsos.

E tem algumas que sim, é quase unânime, conseguem agradar a maioria das pessoas. Outras estão mais relacionadas ao formato dos olhos, dos cílios. Se os seus cílios são pequenos, você vai gostar muito mais de uma máscara que promova alongamento do que volume, mas se eles são compridos e retos, vai preferir uma que entregue ume feito mais curvado… Então, no fim das contas, a preferência por essa ou aquela, pode se tornar bem particular!

Muito obrigada a todas as Pechinchers que contribuíram para o post, vocês fizeram minha lista de desejos aumentar consideravelmente. Pra quem não sabe, máscara de cílios é o item de maquiagem que eu mais gosto de experimentar, e com certeza meu número 1: não vivo sem!

Máscara de cílios é tudo de bom! E vocês, sabem porque a gente chama até hoje máscara de cílios de rímel? Fiquem ligadas que em breve a gente conta!

 

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Eudora Turbo Super Star ou Eudora Turbo 7.0: Qual escolher?
    Máscara Sky High, Maybelline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *