30 de dezembro de 2020


Chegou o terceiro dia de premiações do Rainhas da Pechincha! E resolvemos unir 3 categorias em uma só: produtos pra cabelos, unhas e corpo. Coisas para o cabelo, usamos constantemente, principalmente shampoo e condicionador, né? Não conseguimos deixar de lado um hidratante corporal, ainda mais em temperaturas mais frias, e nesse ano, mais do que nunca, fizemos as unhas exclusivamente em casa! Vamos ver então quais foram os vencedores de 2020?

Hidratante

Lola: Loção Ultra Hidratante, Garnier: Tenho muita preguiça de usar creme hidratante, então costumo comprara só os mais baratinhos, só porque tem que usar, afinal a minha pele é o deserto do Saara. Esse tava em promo na perfumaria e resolvi arriscar e adorei, hidrata muito, é leve, não deixa a pele melecada, acabei usando o frasco inteiro.
Kaka: Óleo Ameixa, O Boticário: Acredite se quiser, mas uso esse produto, nessa mesma fragrância, desde 2007! Não é um produto que eu compro e recompro instantaneamente, mas gosto de eventualmente voltar pra ele, muito por conta da fragrância maravilhosa, super marcante e pelo grande poder de hidratação.

Esfoliante

Lola: Peeling Corporal Hot Honey, Revuele: Adoro usar produtos de banho, ADORO! E esfoliar a pele é um dos meus hábitos, esse produto comprei por dois motivos, era barato e de mel (amo fragrância de mel). Quando chegou em casa, fiquei impressionada porque o pote era enorme, o cheiro maravilhoso e a esfoliação maravilhosa (feita com partículas naturais, nada de micro plástico). Excelente achado!
Kaka: Almond & Carrot, Madame Crème: Esse ano fizemos uma ação muito bacana com a marca, e fui desafiada a usar por 30 dias os esfoliantes deles. Ambos são muito bons, mas o Almond & Carrot é sem palavras, fiquei apaixonada! E olha que usei vários esfoliantes bons esse ano.

Mãos

Lola: Hidratante de Mãos Hemp, The Body Shop: Esse produto veio de brinde na compra de uma revista, e nem é o tamanho pequeno, é o full size. Foi um baita brinde, usei muito! Hidrata muito bem, tem um cheiro herbal delícia e adoro a embalagem.
Kaka: Creme de Mãos Pink, Granado: Sou muito fã de todos os produtos que já testei da linha Pink, maravilhosos! O creme de mãos é um dos meus queridinhos. Tenho vários, mas ele é sempre meu favorito. E em um ano em que usamos mais álcool gel do que o normal, usei muuuito o meu.

Pés

Lola: Balsam Hidratante para Pés, Cien: Esse produto é tão baratinho que eu não coloquei fé, juro! Mas me surpreendi demais, demais. É super hidratante, renova os pés (olha que os meus são bem cascudos) e tem um cheiro muito delícia.
Kaka: Creme da Latinha, Nivea: Admito que não cuido tanto dos pés quanto deveria, por isso acaba que quando ficam ressecados, ficam meeesmo! E aí, só o creme da latinha salva. Gosto de passar uma camada grossa antes de dormir, principalmente nos calcanhares, e colocar uma meia. É a garantia de acordar com eles renovados.

Base

Lola: Base – Growth Booster, Essence: Sim, eu amo a linha de cuidados com as unhas da Essence. Adorei essa base, senti que fortaleceu as minhas unhas e é baratinha.
Kaka: Base Complexo 4×1, Blant: Vi essa base na Época Cosméticos e achei super promissora, então lá por Abril, resolvi comprar. Acho que ela realmente deixou minhas unhas mais fortex, gostei muito, e já tô triste porque ela tá quase quase acabando.

Esmalte

Lola: Shine Last & Go cor 38, Essence: Esse esmalte pode até não ser o que dura nas unhas, mas ele tem uma cor linda, perfeita. Adoro muito e usei o vidrinho inteiro durante 2020.
Kaka: Sultry 495, Revlon: No início desse ano comecei a comprar com mais frequência os esmaltes da Revlon, porque fui me surpreendendo cada vez mais com a cobertura até mesmo de cores mais claras, e com a qualidade. O resultado é que agora quero todos os da marca! A cor Sultry é a minha favorita, nunca vi alguma que seja sequer parecida.

Top Coat 

Lola: Better Than Gel, Essence: Ganhei esse top coat do meu marido e achei que fosse ser apenas mais um, mas não, ele é maravilhoso! Deixa as unhas com um brilho e acabamento lindos e a unha dura muito mais, mesmo.
Kaka: Diamond Gel, Risqué: Passei a maior parte do ano apaixonada pelos top coats da Revlon, até ganhar esse com cobertura em Gel da Risqué. Contribui demaaais pra duração das unhas, é maravilhoso e tem valor amigo.

Cutículas

Lola: Creme da Latinha, Nivea: Tenho removido cada vez menos as minhas cutículas, mas quando faço, pra mim não tem nada melhor do que o bom e veio Nivea da latinha azul, hidratada e amolece que é uma beleza.
Kaka: Cicalfate, Avène: Esse ano foi pra se apaixonar de vez pelo Cicalfate, e o negócio é tão bom e tão poderoso, que tenho usado até pra hidratar e remover as cutículas.

Shampoo

Lola: Shampoo em Barra Tesoros de Miel, Original Remedies: Comprei pra experimentar e me surpreendi, estava cética, mas funciona muito bem. Lava bem os cabelos, faz bastante espuma, o cheiro é ótimo e deixa os cabelos macios, vou recomprar.
Kaka: Shampoo em Pasta Chá Latte, Lola Cosmetics: No início foi um pouco difícil me acostumar com a textura sólida, mas fiquei apaixonada no efeito que esse shampoo deu nos meus cabelos. Além disso, o cheirinho é delicioso e rende super bem.

Condicionador

Lola: La Mascarilla Leche Miel, Original Remedies: Quando experimentei achei que não fosse hidratar nada os cabelos, afinal ela é bem líquida. Mas é ótima, deixa os cabelos hidratados, macios e não pesa.
Kaka: Festival das Flores Maria Natureza, Salonline: Já havia usado outro condicionador dessa linha Maria Natureza há algum tempo, então imaginei que esse seria bom, mas acontece que é ainda melhor que o outro. O cheiro é uma delícia, e as pontas dos cabelos ficam super macias.

Máscara

Lola: 2 in 1 Pure Color, Nivea: Produtos que servem pra mais de uma coisa, amamos! E essa máscara é perfeita, deixa o cabelo lindo, cheiroso e ainda pode ser usada de duas maneiras.
Kaka: Be(m)dita Ghee, Lola Cosmetics: Usei muitos produtos da marca esse ano, e esse foi um dos melhores, tanto é que é considerado um dos mais famosos. Além de deixar o cabelo macio, deixa uma fragrância muito gostosa de abacaxi, amei.

Finalizador

Lola: Tratamento Nutritivo Nutrição Completa, Avon: Sei que tem muita gente que ama os óleos capilares da Avon, e esse é ótimo. Adoro aplicar com os cabelos ainda úmidos, somente no comprimento. Deixa o cabelo lindo, e tem um cheiro mara.
Kaka: Geleia Unidas pelos Cachos, Pantene: Usei demais durante todo o ano passado, e estava meio esquecido no banheiro, até que resolvi voltar a usar. É um dos poucos finalizadores que consegue deixar meu cabelo ondulado mais definido, quase que com cachos mesmo, sem ficar com aspecto emplastado. Indico muito!

Shampoo Seco

Lola: Tradicional, Batiste: Experimento vários, mas segue ano após ano acabo sempre preferindo esse. É um clássico que não sai de moda, amo!
Kaka: Dry Shampoo Volumizing, TreSemmé: Comprei em uma ida a Rivera no início do ano, e me arrependi demais de não ter comprado logo uns 6 pro ano todo! É excelente, e ainda deixa um voluminho na raíz!

Acessório de Cabelo

Lola: Presilhas: Amo acessórios de cabelo e esse ano o que mais usei foram as presilhas. Tenho muitas e adoro!
Kaka: Lenços: Até tenho um certo número de acessórios, mas como fiquei em casa a maior parte do ano acabei usando pouco. No fim, os lencinhos foram os que mais usei, pra dar um charminho a mais em fotos e vídeos.

E aqui se encerram os nossos premiados do mundo da beleza! Amanhã, é o último dia, e fizemos uma seleção especial com os aleatórios, afinal nem só de beleza vivem essas rainhas. Quais foram os nossos livros favoritos? E séries? E a melhor bebida que bebemos em 2020? Fica de olho!

Escrito por: Rainhas da Pechincha
compartilhe

leia também

    Como finalizo o meu cabelo
    Máscara de Um Minuto – Ritual de Reparação, Dove

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *