Pode ser que vocês ainda não saibam, mas meu cabelo é ondulado. Demorei muito pra descobrir o potencial dele, e o quanto ele pode ficar com as ondas definidas. Até fazer essa descoberta, eu dizia apenas que ele “não tinha forma”.
Eu tenho bastante cabelo e ele é e sempre foi muito volumoso, então meu jeito favorito de “domá-lo” sempre foi fazendo uma escova ou secando com o secador. Quem nunca, né? Foi já na fase adulta, que comecei a experimentar passar um creminho aqui, outro ali e fui percebendo que dependendo de como eu arrumava, ele ficava mais ou menos ondulado. E fica tão bonito! Recentemente, eu e a Lola fizemos uma mentoria com a Greice Paza que é especialista em cabelos naturais. Nós conhecemos a Gre pelo nosso Instagram e foi com o tempo que descobrimos que ela oferecia esse tipo de serviço. Por ser um mundo que ainda não tinhamos domínio, fizemos a mentoria e foi sensacional. Aprendemos demais!
Como tenho o cabelo ondulado, resolvi fazer também a mentoria focada em finalização, que é um dos serviços oferecidos pela Gre e que eu igualmente não sabia absolutamente nada (pra vocês terem noção, eu nem penteava os meus cabelos).
Entre as muitas coisas que aprendi, é de que a técnica mais utilizada pra finalização capilar se chama LOC. É uma sigla que representa o líquido, óleo e um creme.
Então eu começo penteando os cabelos e aplicando um óleo capilar nos fios úmidos. Tem vários óleos que eu amo! Um que indico muito é o Óleo Nutrição Completa da Avon, que é uma opção pechincha e de muita qualidade. Outro que estou usando direto, que é maravilhoso, cheiroso, porém um pouco mais salgado, é o Metal Detox da L’Oréal. Ele tem uma consistência mais leve, mas dá uma super hidratação nos fios.
Depois, é a hora do leave-in. Eu uso esse da Amend que comprei super influenciada pelas promessas – e pela embalagem azul – e não me arrependo nadinha. É um ótimo produto que pertence a uma linha bem completa, sou super curiosa pra experimentar tudo. Costuma ter um preço amigo e vem em um tubo gigante.
Por último, uso o mousse Juba da Widi Care que foi uma indicação da Gre. Esse mousse é tão bom, que nos dias de pressa e correria, dá pra finalizar o cabelo usando só ele que já dá um resultado legal. Aqui também poderia ser uma gelatina ou geléia.
Conforme vou aplicando o mousse, já vou amassando os fios, pra ir definindo as ondas e depois de fazer com a mão, também faço com uma toalha de algodão ou camiseta.
Por fim, finalizo secando com o secador de cabelo, junto com o difusor. Nem sempre uso o secador, dependendo do dia, deixo secar ao natural.
Tem outras maneiras de finalizar, e essa não é a certa ou a errada, é apenas aquela com que me adaptei melhor. Em suma, se você está no processo de reencontrar as suas ondas, ou aprender mais sobre os seus fios, recomendamos muito o trabalho da Gre! Vale super a pena.
Gostaram de como ficou?
Deixe um comentário