9 de outubro de 2020

Esse post contém conteúdo publicitário

Fomos desafiadas pela Madame Créme a usar por 30 dias os produtos do Glowing Skin Kit da marca! Pra representar o Rainhas da Pechincha, topei o desafio, e hoje vou contar como foi a experiência. O Glowing Skin Kit contém 3 produtos: O esfoliante Almond & Carrot Express Scrub, o esfoliante Rose Sugar Scrub (que já foi resenhado por aqui) e o Ylang Ylang Body Oil. Meus testes começaram no dia 17 de Agosto e terminaram em 17 de Setembro.

Comecei os testes pelo Almond & Carrot, já que esse eu não havia experimentado ainda. Ele é indicado pra peles secas e irritadas com estrias e cicatrizes. Tem na sua composição Amêndoas, Cenoura e Manteiga de Karité. A textura dele parece a de uma areia, e o aspecto também. A fragrância é deliciosa, um pouco adocicada, mas não consigo comparar com nada, porque acho que nunca senti algo muito semelhante. É um esfoliante mais abrasivo, mas nada que irrite ou agrida a pele.
Achei que seria mais interessante incluir o GIF pra vocês conseguirem ver bem a textura dos esfoliantes! Gostei muito desse produto, e já imaginava que seria bom, mas foi ainda melhor. Superou as expectativas. Rendeu bastante, pois um pouco já é suficiente pra fazer a esfoliação.
O Rose Sugar eu já conhecia, e minha experiência com ele já havia sito ótima. Enquanto o outro parece uma areia, a textura desse parece um gel com cristais, acho mais fácil de esfoliar, principalmente quando entra em contato com a água, já que ele emulsiona e fica parecendo um creminho. Indicado pra peles secas, contém cristais de sucrose e óleo de semente de uva. Acho que não rende tanto quanto o Almond e Carrot.
Esse é aquele produto que você usa e o banheiro todo fica perfumado com ele, é maravilhoso! Segundo a marca, ele auxilia a diminuir marcas de estrias e cicatrizes e combate o ressecamento da pele.
Eu já sou super acostumada a usar óleos corporais pra hidratar a pele, então amei conhecer o Ylang Ylang body oil. Embora a embalagem seja pequena, de 100ml, ele rende muito! Tanto é que ainda tem na embalagem e sigo usando. Acho que seu desempenho é melhor com a pele úmida ou seca e não super molhada durante o banho. Ele é indicado pra todos os tipos de pele e possui propriedades afrodisíacas, calmantes, antissépticas e nutritivas. Pode ser usado não só no corpo, mas no rosto e cabelos. O cheiro dele é uma delícia! A pele fica extremamente macia e hidratada, e sem deixar aquela sensação melada.
Diferente dos esfoliantes, que precisam ser usados de 3 a 4 vezes na semana, o Ylang Ylang body oil pode ser usado todos os dias, então uso diariamente depois do banho.
Eu concentrei meus testes na região da coxa e da bunda, onde tenho mais estrias. Claro que, não é nenhuma quantidade muito grande, mas como queria perceber o efeito dos esfoliantes na pele, resolvi usar os produtos nessa região. Depois de um mês usando o Glowing skin Kit, notei uma diferença bem sutil em relação a essas estrias, confesso que não vi tanta diferença. O que percebi foi minha pele muito mais hidratada, macia. A esfoliação auxilia muito na preparação da pele pra receber o creme ou óleo, pois uma vez que a pele foi esfoliada, o hidratante penetra muito melhor.
Ai está o antes e o depois na região da coxa. Outro teste que eu fiz, foi no pós depilatório. Eu faço há anos, depilação com lâmina nas pernas, e a pele costuma ficar irritada, ressecada, às vezes gera até uma coceira. Resolvi então, fazer a esfoliação na perna depois de depilar, e finalizei hidratando com o óleo. Funcionou muito bem. Não tive a irritação e a pele ficou bem hidratada. Os esfoliantes também ajudam bastante a evitar que os pelos encravem.
No site da Madame Crème, dá pra ver experiências reais de pessoas que usaram os esfoliantes, e é impressionante o quanto a pele mudou, reduzindo estrias, cicatrizes e manchas.
Adoramos esse desafio, e amei a experiência com o Glowing skin Kit! O momento de esfoliar e hidratar a pele, é também um momento de auto cuidado, onde estamos dedicando aquele tempo a nós mesmas. Toda vez que uso produtos assim, me sinto como se tivesse em um Spa.
Agradecemos a marca pelo convite! Desafio aceito, desafio cumprido!
Composição dos produtos:
Almond & Carrot
Rose Sugar
Ylang Ylang

Esse post contém conteúdo publicitário

 

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Uau Box, Setembro – #AutoconhecimentoUAU
    Uau Box, Agosto – #CoragemParaSerUAU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um comentário