28 de dezembro de 2020

Nós já fizemos em anos anteriores um compilado dos nossos produtos favoritos, aqueles que foram os verdadeiros queridinhos durante todo aquele ano! Dessa vez, resolvemos fazer diferente, e se vocês gostarem, manteremos a tradição: Uma espécie de premiação, divida entre categorias e sub categorias, e identificar quais foram os melhores dentro de cada uma. É pra ser bem específico, e claro, mais completo. No início achamos que seria super fácil, mas no fim foi difícil eleger quem merecia levar o troféu Pechincha “pra casa”. Então confere abaixo os vencedores na categoria Maquiagem e fiquem ligados que nos próximos dias irão ao ar, mais outras 3!

favoritos maquiagem 2020

Base

Lola: Stay All Day 16h, Essence: Fazia muito tempo que eu namorava essa base na prateleira da farmácia, e quando experimentei me arrependi de não ter comprado antes. O acabamento é lindo, a duração perfeita e com certeza foi o produto dessa categoria que mais usei no ano.
Kaka: BB Cream, Latika: Não tinha como ser diferente. Teve outras bases que gostei, e que me marcaram bastante, algumas até voltei a comprar mas o BB Cream da Latika me surpreendeu demais na qualidade, amei.

Corretivo

Lola: Corretivo Fit Me, MaybellineEu tenho esse produto faz muito tempo, e quando experimentei a primeira vez em 2017, gostei mas não amei. Com o tempo passei a gostar de um acabamento mais iluminado e desenterrei esse produto, e me apaixonei. Foi o único que recomprei esse ano.
Kaka: Correct Effect, O Boticário: Embora eu tenha comprado esse corretivo mais no final do ano, ele chamou minha atenção porque é bem diferente de outros que já tenha usado. Fica lindíssimo na pele.

Primer

Lola: Primer PhotoReady, Revlon: Tenho esse primer faz muito tempo, e apesar de eu não ter o hábito de usar primer, esse é sempre o escolhido quando resolvo passar esse tipo de produto. É maravilhoso, disfarça muito os poros e controla a oleosidade.
Kaka: Primer Renew, Avon: Eu estava super acostumada com primers mais siliconados, e esse é diferente, é um creme. O bacana é que disfarça os poros, e ainda deixa a pele hidratada.

Lola: Loose Setting Powder, Revolution: Eu que não sou de pó, me apaixonei por esse! É muito fino, tem uma leve cor (Light Lavender), matifica sem pesar e não adiciona cobertura. Tenho usado todos os dias!
Kaka: Pó Compacto Mattifying, Essence: De modo geral gosto mais de pó solto do que pó compacto, mas esse da Essence é diferenciado. É o pó compacto mais fininho que já usei. A cereja do bolo é que ele é pechincha!

favoritos maquiagem 2020

Blush

Lola: Cheek, Technic: 2020 foi o ano em que fiquei viciada em blush líquido/cremoso. Adoro o viço que dá na pele, e esse é muito baratinho, além de ter uma pigmentação incrível e deixar um acabamento lindo. A minha cor é a Siren, mas tenho vontade de comprar todas as outras.
Kaka: Bleeker, da paleta Grl Pwdr, The Balm: Essa paleta de blush e iluminador é uma das mais lindas que já vi na vida. Comprei apaixonada pela beleza dela, mas não achei que ia ficar tão fã do Blush Bleeker! Ele é uma mistura de malva com marrom, e tá difícil achar algum que seja parecido.

Sombras

Lola: Sawasdee Bangkok, Essence: Eu tenho muitas paletas, algumas até mais lindas e versáteis que essa. Mas essa tem as cores que mais uso, com uma pigmentação linda, esfumam muito bem e os metalizados são incríveis. Sem falar que é baratinha!
Kaka: Velvet Rose, Revolution London: Essa paleta era da Lola, e ela me enviou lá no início do ano. Acho que os tons terrosos são perfeitos, e meu favorito é um rosê brilhante que fica maravilhoso nos olhos.

Iluminador

Lola: High Lights, Technic: Mais um produto líquido! E esse é muito lindo, dá um brilho natural na pele, dura e é pechincha demais, essa marca foi a grande descoberta de 2020.
Kaka: Burnout, paleta contorno Collection, Océane: Essa paleta é linda, super completa. E confesso que a principal motivação quando fiz a compra, foi justamente esse iluminador, mas acontece que ele era muito mais lindo do que eu imaginava.

Bronzer

Lola: Laguna, Nars: Faz tempo que eu queria experimentar esse bronzer, afinal ele é muito famoso. Aí ganhei de aniversário e descobri o porque de ele ser o favorito de muita gente, é simplesmente lindo! Tem um brilho sútil, pigmenta na medida e a cor é perfeita pro meu tom de pele.
Kaka: Bronze Natural, Avon: Não tenho o hábito de usar bronzer como a Lola, mas esse da Avon é ótimo porque não é hiper pigmentado, então me sinto mais segura pra usá-lo sem ficar com medo de marcar muito.

favoritos maquiagem 2020

Produtos para Sobrancelha

Lola: Make Me Brow, Essence: Esse produto é sensacional, penteia muito bem os pelos, segura eles no lugar o dia todo, ainda tem cor para ajudar a preencher falhas e pra completar tem fibras que dão mais volume às sobrancelhas. Não vivo mais sem!
Kaka: Máscara Incolor, Marchetti: Escolhi essa da Marchetti, porque adoro a escovinha e acho que consegue segurar a sobrancelha bem penteada, e intacta, o dia todo.

Batom

Lola: Bruna, Bruna TavaresPra mim, apenas o vermelho perfeito! A cor por si só é maravilhosa, mas o acabamento matte e textura fácil de aplicar desse produto também são um show a parte. E todas às vezes que apareço com ele, alguém pergunta qual é, lindo demais.
Kaka: Nude Romance, Avon: E eu que sou a louca do batom matte, fui me apegar a esse batom super cremoso. Na verdade, por ele ser Nude, acaba que o fato dele ser cremoso não me incomoda. E pra mim, é um dos meus tons favoritos de Nude, bem apagado. Ele hidrata os lábios, e deixa eles bem bonitos.

Máscara de Cílios

Lola: Power Stay, Avon: Aqui na Espanha a linha Power Stay tem máscara de cílios também, fiquei curiosa e comprei pra experimentar. Deixa um super volume nos cílios, não borra, não mancha e só sai no final do dia! Amei o resultado, fazia tempo que uma máscara não me surpreendia tanto.
Kaka: Scandal Lashes, O Boticário: Comprei junto com o corretivo que também elegi como meu favorito. É uma máscara recém lançada, e deixa meus cílios gigantes, volumosos, maravilhosos. Nada discreta, como eu amo!

Lápis de Olhos

Lola: LongLasting Eye Pencil 17, Essence: Amo usar delineado colorido, e essa linha de lápis da Essence é maravilhosa. Tenho algumas cores e todas são lindas. Além de serem muito macios, ótimos para esfumar e usar como base para sombras em pó.
Kaka: Lápis de Olhos Rosaton, Quem Disse Berenice: Tenho deixado o delineado preto clássico de lado e investido nos coloridos. Esse lápis, além de ter um tom de rosa lindíssimo, é macio e desliza! Com a técnica da durex, consigo fazer o delineado gatinho sem muita dificuldade.

favoritos maquiagem 2020
Pincel

Lola: Everyday Essentials, Real Techniques: Os pincéis dessa marca são famosos, mas tem um porque, são muito bons! E esse kit é maravilhoso para quem quer ter poucos e bons. É completo e todos os pincéis são ótimos, um grande achado do ano.
Kaka: Pincel A29, Macrilan: E eu que pensava que o Setting Brush era o pincel mais mil e uma qualidades que existia! Depois que descobri o A29 percebi que ele também é! Funciona como iluminador, blush, e até pra esfumar sombras.

Esponja

Lola e Kaka: Miracle Complexion, Real Techniques: Essa ganha medalha, além do troféu, porque foi uma escolha das duas! Pra nós, ela foi a melhor e esponjinha mais usada durante esse ano. É excelente!

Lip Balm

Lola: Lip Butter Vanila e Macadamia, Nivea: Eu não entendo porque esse produto não é vendido em todos os lugares do mundo, ele é maravilhoso! Hidrata muito os lábios, tem um cheiro delicioso, o gostinho então, nem se fala. O único ponto negativo é que tem que ser passado com os dedos, mas aí uso só em casa, uma beleza de produto.
Kaka: Protetor Labial com FPS 50, Vivaz: Esse foi minha escolha apenas pelo valor, era tão baratinho e promissor, que levei pra casa. Me surpreendi muito positivamente! Tenho vários lip balms mas esse ano esse foi o que mais usei com certeza. Protege e hidrata muito!

Foram 29 produtos na categoria maquiagem que ganharam merecidamente o Troféu Pechincha Awards 2020. Esse ano foi muito louco, e muito atípico, então mais do que nunca, nos maquiamos simplesmente pra ficar em casa. Claro que precisávamos seguir testando os produtos, e por isso, usando eles, independente de onde iríamos – ou no caso, a sala de casa. Esse ano também a maquiagem colorida veio com tudo! Mesmo em um ano tão sombrio, acreditamos que nos jogamos nas cores justamente pra buscar ânimo e alegria em locais até então pouco explorados, como na maquiagem. Pra nós, maquiagem é muito mais do que isso. Somos apaixonadas pelo ritual de sentar na cadeira, e ficar de frente pro espelho escolhendo qual produto usar, aplicando, experimentando jeitos novos, formas diferentes. É praticamente uma terapia, um hobby, uma diversão.

E vocês, quais foram os favoritos na categoria maquiagem em 2020? Pra qual produto você dá o seu troféu?

Escrito por: Rainhas da Pechincha
compartilhe

leia também

    Base Ultra Cobertura Matte, Dailus
    Base Líquida UltraMatte Soul, Eudora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *