28 de julho de 2020

Sei que em muitas regiões do Brasil, o inverno não é tão rigoroso, mas aqui no Sul do Brasil tem dias que dá até medo tirar a roupa e entrar no chuveiro. Não me entenda mal, eu sou apaixonada por frio, e essa é a minha estação favorita, mas mesmo assim não gosto de ficar sofrendo a toa né? O problema é que esses dias são os que a pele mais precisa de hidratação, devido ao nível de ressecamento causado pela temperatura, mas ao mesmo tempo é quando dá mais preguiça de aplicar algo gelado na pele no pós banho quentinho.

É aí que entram os hidratantes específicos pra serem usados na hora do banho. Além do nível master de praticidade e conforto, todos os produtos dessa versão, que já usei, deixam a pele muuuito perfumada! E eu sou daquelas que adora fragrâncias marcantes e  que se preocupa muito em estar sempre super cheirosa, nível passar perfume ou body splash pra dormir!

Há um pouquinho mais de um ano, fiz um post ligeiramente semelhante onde mostrei os óleos corporais que estava usando na época. O post você confere aqui. Desses do post, o da Green Pharmacy como comprei na Espanha, nunca mais voltei a usar. O de Amêndoas com Avelã da Paixão gostei bastante na época, é super fácil de achar e acabei não voltando a comprar também, mas tenho curiosidade com as outras fragrâncias. O de Ameixa do Boticário é o meu número 1, e tô sempre de olho no site pra conferir se ele não está em promoção, esse eu amo demais!

Óleo de Goji Berry & Argan, Hidramais

Uma leitora comentou que iria comprar esse óleo da Hidramais, numa promoção da Panvel, e como eu ainda não tinha testado, resolvi aproveitar a promoção e comprar também. A embalagem é pequena, de 120ml, mas ele rendeu bastante. Embora eu tenha optado por usar no banho, com enxágue depois de aplicar, você não precisa usar dessa forma. Dá tranquilamente pra aplicar no corpo seco, e deixar assim como se fosse um creme. Isso porque esse óleo não deixa a pele melada ou melecada, e ela absorve ele bem rápido. Fica sequinha e extremamente hidratada, mas principalmente cheirosa. É o tipo de produto que quando você usa no chuveiro, o banheiro inteiro fica com a fragrância depois e o cheiro é tão marcante, que dispensa até perfume. Eu adorei!

Óleo corporal Coconut, Nupill

Não fazia ideia que a Nupill possuía óleos corporais, mas quando vi esse dando sopa na farmácia com óleo de coco na fórmula, não resisti e comprei. Também é enriquecido com óleo de macadâmia. O cheiro não é tão forte quanto o da Hidramais, é bem mais suave, e tem bem a fragrância de coco, o que é uma delícia. Como é uma compra bem recente, posso no máximo fazer uma versão “primeiras impressões” dele, então vamos lá: Também dá pra usar com a pele seca, a pele ficou bem hidratada e macia depois que experimentei dessa forma. Quando usei no banho, pele hidratada também, mas não tão profundamente. Acho que esse aqui talvez funcione melhor se você aplicar e não enxaguar depois.

Hidratante para banho Milk, Nivea

As alternativas de hidratação para o banho não se resumem aos óleos, também existem cremes! E o mais engraçado é que esse foi o segundo produto resenhado na história do Instagram do Rainhas da Pechincha! Mas na época, era a versão de baunilha e mel. Não lembro porque não dei nota máxima (afinal foi em 2017 e as resenhas eram muito mais resumidas) mas imagino que seja porque o cheirinho não ficava tanto tempo no corpo.

Na época não mostrei, mas a textura dele é beeem levinha, e faz com que a pele absorva bem rápido. É uma alternativa pra quem não gosta muito dos óleos corporais, ou pra quem simplesmente é fã dos produtos da Nivea, pois a fragrância é aquela clássica, que eu amo! A versão de baunilha nunca mais encontrei pra comprar. Vale dizer que a Lola sempre comenta que usou muito esse produto durante a gravidez, e que ele foi um dos aliados dela pra evitar as estrias. Eu acho excelente!

Esses produtinhos que podem ser usados no banho são ótimas alternativas pra não deixarmos a preguiça ganhar e deixar nossa pele sem a tão necessária hidratação, ainda mais no Inverno. E se você acha que eles são só usados no frio, você se engana. No Verão, principalmente no pós sol, nossa pele fica muito necessitada de um creminho, e se ainda assim você não for a pessoa mais disposta a aplicar, usa esses no chuveiro!
Composição Óleo Hidramais
Composição Óleo Nupill
Hidratante para Banho Nivea
Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Protetor Solar Triple Protect, Nivea
    Gel Esfoliante Facial, Nivea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *