4 de julho de 2019
Nós falamos muito de cremes corporais, e às vezes acabamos esquecendo de outra alternativa, talvez até mais eficiente, de hidratação: os óleos! Agora que o frio chegou pra valer aqui no Sul, confesso que morro de preguiça só de pensar em passar um creme gelado no corpo, depois de sair de baixo da água quentinha do chuveiro. Com os óleos não há esse problema, já que existem vários que podem ser aplicados na pele úmida, e enxaguar apenas pra remover o excesso.

A Green Pharmacy é uma marca polonesa que conheci lá na Espanha, nos chamou a atenção pelas embalagens lindas e claro, pelo preço bem pechincha. Aproveitei pra comprar esse óleo de massagem que promete ajudar a combater a celulite. Não há nenhuma indicação de ser usado durante o banho, mas eu prefiro. O cheirinho é cítrico, e predomina bastante um aroma de limão, que eu acho uma delícia! Quando ao fato de ser anti celulite, ainda não notei nenhuma diferença, mas a longo prazo quem sabe?
O Óleo Paixão é bem fácil de ser encontrado em farmácias e supermercados (pelo menos aqui onde moro) e tem várias opções. Comprei esse com Macadâmia na versão pocket, pra testar, pois nunca havia usado nada dessa linha. Ele tem um cheiro bem doce, mas não é enjoativo, achei super gostoso. Deixa a pele hidratada, levemente perfumada, e além disso tudo, traz todos os benefícios que o óleo de amêndoas possui – rico em vitaminas, incluindo a E que é uma poderosa antioxidante. Segundo instruções da embalagem, após a aplicação, o enxágue é opcional. Cheguei a usar em enxaguar e foi super tranquilo, já que não é um produto tão denso.

Essa fragrância de Ameixa da linha Nativa Spa do O Boticário é uma das minhas favoritas da vida toda. Ganhei esse óleo há mais de 10 anos, quando a embalagem ainda era outra, e segui usando por algum tempo. Depois parei, e depois de outros tantos anos, ganhei ele de novo. Não deu outra, fiquei viciada novamente, bastava usar a ultima gotinha, pra ir lá e comprar outro. E aí, quando o Rainhas surgiu, acabei dando espaço pra testar outras coisas e o óleo de Ameixa ficou de lado novamente, até porque não é o produto mais pechincha de todos. A minha desculpa de trazer ele de volta pro banheiro, além de todo o amor pelo cheirinho super marcante, foi  o retorno do frio. Tem uma hidratação intensa e o perfume costuma durar o dia todo no corpo.

Você tem o hábito de usar óleos corporais? Qual o seu favorito?

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Pés Ressecados Nunca Mais
    Como são os Perfumes da O.U.I

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *