13 de abril de 2021

gel-esfoliante-facial-nivea

Quem nos conhece sabe, se a Nivea lança um produto novo, a gente já quer testar. E com esse gel esfoliante facial, não foi diferente. Portanto, bastou eu ver ele lá prateleira do supermercado, pra eu já garantir o meu. Depois de muito testar, chegou a hora de contar pra vocês o que foi que achei.

Embalagem

Começando pela embalagem, é uma bisnaga de plástico bem simples. Apesar de ser azul, é transparente. Ou seja, dá pra ver por onde anda o produto. Contém 75ml. E a tampa é abre e fecha, não vaza e não se rompe com facilidade. Tem todas as informações escritas de maneira bem clara.

Promessas/Indicação

É um esfoliante com partículas 100% de origem natural, isso quer dizer que não contém micro partículas de plástico que poluem os oceanos. As partículas que causam a esfoliação são feitas de arroz orgânico. Outro ingrediente da fórmula é o extrato de blueberry. Promete ser antioxidante, uma limpeza profunda, remover as células mortas e a  renovação celular. Indicado para todos os tipos de pele. Logo depois que li tudo isso, fiquei com uma expectativa bem alta, confesso.

Modo de Uso

A indicação é aplicar sobre a pele úmida (vocês sabiam que esfoliante a gente só aplica com a pele úmida/molhada? Pois é!), evitando a região ao redor dos olhos, e ir massageando suavemente em movimentos circulares. E depois enxaguar, pode ser usado até 4 vezes na semana.

Minha Experiência com o Gel Esfoliante Facial da Nivea

Eu tenho sim o hábito de utilizar esfoliante facial, pelo menos 1 vez por semana, na minha rotina. Então eu esperava que o resultado deste produto fosse pelo menos similar aos outros que eu utilizo, mas não foi bem assim. Ele é extremamente gentil, até demais pro meu gosto. Confesso que prefiro algo um pouquinho mais abrasivo, sabe? Daquele tipo que depois que a gente usa, a gente sente a pele lisinha. Sinto que esse produto parece mais um sabonete de limpeza diária com partículas, do que propriamente um esfoliante. Acredito que ele seria perfeito para pessoas de pele sensível, que costumam não de adaptar com produtos um pouco mais abrasivos.

É claro que eu segui usando, o produto está quase no final, mas levando em consideração a finalidade pela qual ele é vendido, eu não recompraria. É agradável, tem um perfume muito leve e gostoso, a proposta de ter partículas de origem natural é muito legal, mas pra mim fica devendo um pouco.

Portanto, se você também é do time que gosta daquela esfoliação um pouco maior, acho que não é pra você. Mas se você já é do time da pele sensível, acho que vale experimentar!

Valor: R$ 28,90 e você encontra aqui.

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    Linha Drops Of Youth, The Body Shop
    Óleo de Rosa Mosqueta, Simple Organic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *