9 de abril de 2020
Sim, voltamos com a III edição da Live! E já anota na agenda pois vocês pegaram gosto pelo negócio e já pediram uma IV (na sexta, dia 10, às 19h)! E obviamente que nós atendemos!! Como de costume, trazemos aqui pra vocês uma lista de tudo o que indicamos pra que consigam visualizar melhor sem precisar sair correndo anotando as dicas que falamos ao vivo. Até porque… falar é algo que fazemos muito!! E vale sempre deixar claro que caso você sinta falta de algo que falamos na live, não está aqui na lista, mas você queria saber mais detalhes a respeito, não deixe de nos avisar, ok?

Youtube

Kaka:

A Costureirinha: Elisa Dantas é a Costureirinha. De forma didática, e muuuito querida, ela ensina tutoriais pra quem está iniciando na costura e quer fazer projetos úteis, bacanas, mas que sejam relativamente simples. Aprendi a fazer várias coisas assistindo os vídeos do canal, e de vez em quando ela lança alguns cursos online e presenciais – pra quem mora em SP. Vale super a pena conferir as dicas da Elisa!

Karina Belarmino: Há algum tempo atrás, Karina fazia tutoriais de corte e costura no seu canal. Atualmente, ele mudou de tema, mas manteve todos os seus vídeos que são prato cheio pra quem quer aprender a costurar suas próprias roupas. Em vários vídeos, ela ensina a criar a partir de peças que você provavelmente já tenha, então não precisa aprender a partir de moldes complexos. De todos os canais de costura que já conheci, esse foi o que mais gostei. Além disso a Karina é uma fofa.

Newsletter

Kaka:
Canal Meio: Essa dica tinha ficado apenas anotada e não deu tempo de falar sobre ela na live. Então mencionei no dia seguinte nos stories do Instagram. Meio é uma newsletter que assino há mais de um ano e que virou minha principal fonte de informação sobre o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Ela chega de segunda a sexta (se você se torna assinante, há uma edição especial de sábado) antes das 8h da manhã na sua caixa de entrada, com um compilado das principais notícias do dia. Tem política, tem economia, saúde, cultura, entretenimento. É MUITO informativo, mas também objetivo. Caso você queira aprofundar a leitura em alguma das notícias que ele traz, sempre vem o link da fonte com a notícia completa pra você acessar. Eu acho ótimo e vivo me ensaiando pra assinar, tenho certeza de que vale bastante a pena pois a edição de sábado sempre tem um tema especial.

Podcast

Kaka:
Projeto Piloto: Podcast da Lu, do Chata de Galocha com a Thais Farage que é consultora de moda. Acompanho o trabalho de ambas há milênios e sempre tive bastante admiração. Então quando as duas se juntaram pra fazer um podcast achei um máximo! Os temas são bem variados, e já tem disponível no Spotify mais de 30 episódios.

Nossa Língua Alemã: A Lissa é brasileira e vive na Alemanha há 4 anos. Ela criou o podcast pra compartilhar os perrengues e aventuras de aprender alemão, idioma super complexo e que sempre tive fixação em aprender!! Já fiz Duolingo, pesquisei cursos pra fazer e é algo que está na minha lista de objetivos a bastante tempo. No Nossa Língua Alemã, a Lissa recebe convidados, conta histórias, compartilha experiências… eu sou bem fã!

Lola:

É Nóia Minha: Camila Fremder, escritora e roteirista, compartilha aquelas nóias que a atormentam com convidados especiais. Eu normalmente não escuto todos os episódios, escolho ouvir aqueles em que as nóias são as mesmas que as minhas, ou que conheço os convidados. É sempre muito divertido.

Projeto Humanos: Nesse programa em formato storytelling, Ivan sempre conta uma história por temporada, tipo série mesmo. A mais conhecida que fez o Projeto Humanos bombar, é a última “O Caso Evandro”. Durante os episódios, bem longos por sinal, Ivan vai desenrolando a história por trás do desaparecimento e morte do menino Evandro no estado do Paraná na década de 90. Sempre com áudios de julgamentos, entrevistas com pessoas que estiveram de certo modo ligadas ao caso, e muita informação. Vai ter até série documental na Globo Play.

Mamilos: Aqui Cris Bartis e Juliana Wallauer discutem assuntos variados do nosso cotidiano sempre com a presença de convidados para discutir as diversas faces de uma mesma moeda. Outro caso de podcast que não escuto todos os episódios, escolho aqueles em que o assunto me interessa muito e quero saber mais a respeito. Tem muitos episódios sensacionais com temas que vão de política da América Latina a adoção (inclusive esse é de chorar de lindo).

Modus Operandi: Com foco em crime e serial killer, quem gosta de assuntos pesados vai adorar. Bel Rodrigues (inclusive indico muito o canal dela no youtube), Carol Moreira e Mabê, conversam sobre um determinado crime em cada episódio, sempre depois de ler muito a respeito, cheias de embasamento e opinião. É muito interessante e as meninas são muito maravilhosas.

Estamos Bem: Thiago e Bárbara são dois jornalistas muito fodásticos e fofos que toda a segunda-feira conversam sobre um assunto específico que tenha a ver com auto conhecimento e bem estar, sempre de maneira bem humorada, alguns episódios com convidados queridos, e indicações muito bacanas. Além de tudo os dois ainda são melhores amigos, o que dá um ar todo especial, super indico!

Aplicativos/Jogos

Kaka:

Words Of Wonders: Mais um que estava na lista mas que não deu tempo de indicar. Pra mim, o ponto principal desse jogo, é que ele não necessita de internet pra funcionar. Por isso, quando acaba a internet, ou pior, a luz, você tem um entretenimento reserva no celular. Em cada fase, ele te apresenta um anagrama e a partir dessas letras, você precisa formar a quantidade de palavras que ele pede. E essas palavras, vão se formando como se fossem palavras cruzadas. Deu pra entender? Bom, façam o download e depois me contem. Pode parecer simples, mas eu juro que é viciante e bem desafiador.

Lola:

Candy Crush: O bom e velho Candy Crush é excelente para passar o tempo e dar uma desopilada em momentos de excesso de informação e stress, impossível não viciar. E impossível não ficar com vontade de comer um docinho, se ainda não baixou, dá uma chance!

Pra quem não sabe, estamos com planos de criar o nosso próprio podcast, o RainhasPod. Muitas leitoras já nos garantiram que irão escutá-lo, mas enquanto ele não fica pronto, fica aqui alguns podcasts que as rainhas que estavam na live indicaram!

– Cansei de ser Gato
– Ler Antes de Morrer
– Um Milkshake Chamado Wanda
– Respondendo em Voz Alta
– Doutor Morte

Outros

– Nós já fizemos anteriormente um post sobre podcasts, aqui.
– Comentamos também na live sobre brechós de Instagram, pra quem queria indicações de onde já compramos, tem um post com indicações, aqui.

E aí, já estão preparadas para a live de amanhã?

Escrito por: Rainhas da Pechincha
compartilhe

leia também

    Um perfume para cada personalidade
    Vinhos pra beber gelado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *