14 de setembro de 2019
Acho que qualquer pessoa um pouquinho mais antenada em novidades já percebeu que podcasts são a nova onda. É o velho programa de rádio repaginado, provando que definitivamente toda as coisas voltam, mesmo que seja com uma roupa nova. Eu sou uma viciada em canais do Youtube, assisto muitos, principalmente quando estou fazendo alguma atividade doméstica, como fazer o almoço ou lavar a louça. Mas na hora de limpar a casa, assistir um canal do Youtube nunca foi uma boa. Aí que 1 ano e meio atrás, descobri os podcasts e eles viraram meus companheiros na hora da faxina. É só colocar o fone no ouvido e dar o play.

O primeiro que comecei a ouvir foi Um Milkshake Chamado Wanda dos maravilhosos Phelipe Cruz, Marina Santahelena e Samir Duarte. Nesse programa o mundo pop reina absoluto, seja comentando sobre as novidades do mundo da música, os filmes do momento, ou até revirando o baú das divas pop. É imperdível! Sem falar nos convidados sempre maravilhosos, até a Gretchen já participou. Além de ter sempre ótimas dicas, já comecei a assistir várias séries por indicação deles, a gargalhada é garantida.

Aí eu como boa viciada em histórias de crimes e investigação, descobri o Projeto Humanos, mais precisamente a última temporada intitulada O Caso Evandro. O podcast é feito por Ivan Mizanzuk e nessa temporada conta a história de um crime que abalou a cidade de Guaratuba no interior do Paraná, o desaparecimento do menino Evandro de 6 anos. O caso que na época ficou conhecido como As Bruxas de Guaratuba, por ter como principais suspeitas do crime a filha e a esposa do prefeito da cidade, é MUITO intrigante e imperdível, pra ouvir um episódio depois do outro.

Tem também o maravilhoso Mamilos feito pelas lindas Juliana Wallauer e a Cris Bartis. Esse podcast traz toda a semana um assunto que foi muito comentado, nos últimos sete dias. E sempre convida especialistas da área para o debate, apresentando diversos pontos e lados da história, o foco não é escolher um lado, mas apresentar todos eles para que o ouvinte entenda o assunto e assim possa tomar uma posição. Sem falar que o fato de serem duas mulheres apresentando sempre leva tudo para um ponto de vista mais feminino. Se teve um assunto que repercutiu muito na semana, gosto de ouvir pra saber tudo sobre ele no podcast das meninas.

Pra lista de imperdíveis tem também o Imagina Juntas da Tchulim, Jéssica Grecco e Gus Lanzetta. Temas atuais da vida jovem adulta, e outros como cultura pop são o pano de fundo desse podcast. Nos episódios sempre tem momentos em que eu paro pra pensar em algum a assunto que foi abordado, e em outros dou muita risada. É como participar de um papo de amigos, principalmente para a galera que está nos 30, impossível não se identificar com alguma história.

E por fim O Podcast da Dani Noce e do Paulo Cuenca. Eu sou muito fã desses dois, principalmente no que diz respeito a forma como encaram o trabalho nas redes e como são importantes para que o mercado entenda a galera que produz conteúdo. Quando eles lançaram o podcast próprio super me interessei, até porque em cada episódio tem um convidado que também faz parte do mercado de produtores de conteúdo. É sempre uma troca de informação muito rica e algo vai te fazer pensar e até por em prática na vida, vale muito!

Tem algum podcast para me indicar? Deixa aqui nos comentários!

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    Um perfume para cada personalidade
    Vinhos pra beber gelado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *