2 de setembro de 2019
Camisa que paguei R$ 25,00 e comprei num brechó do Instagram!

Se vocês costumam passar por aqui, já nos conhecem suficientemente bem pra saber que não somos dessa época. Acho que viemos transportadas de alguma máquina do tempo, do passado, pois é só entrar dentro de um antiquário, ou de um brechó, pra pirarmos totalmente. Nós amamos tudo o que é vintage, tudo o que tem história. Isso foi algo que puxamos da nossa mãe, pessoa que sempre foi nossa parceira número 1 de passeios em busca de roupas, itens, e acessórios bem antigos. Pra encontrar essas coisas, geralmente tem que garimpar, mas de uns tempos pra cá, começaram a surgir vários brechós online com peças que foram garimpadas previamente pelas suas donas, que fazem a curadoria. Depois que comecei a seguir um, ou dois, fui descobrindo outros e atualmente sigo mais de 15 lojinhas/brechó com meu perfil pessoal do Instagram. Os valores costumam ser super pechincha!

Assim como qualquer loja online, você precisa estar atenta à todas as informações da peça, pra ter certeza que ficará do tamanho do seu agrado. Além disso, por ser algo de segunda mão, fique ligado às condições, às vezes o valor é tão bom e a roupa é tão bonita, que vale a pena comprar mesmo tendo um rasguinho ou faltando um botão – coisas que são fáceis de serem consertadas. Como são lojinhas que estão por todo o Brasil, o frete pode variar e dependendo do local, ser bem salgado. Por isso algumas adotam o método “sacolinha”, onde você reserva uma peça, compra apenas ela e eles guardam ela pra você. Depois, quando encontrar outra que goste também, vai lá, paga por ela, e assim sucessivamente. Quando você decidir que já tem uma quantidade legal na sacolinha, ou se apenas desejar ter as roupas com você, é só contatar a pessoa responsável e pagar apenas o frete que eles enviam o que você comprou antes, tudo junto! Não são todos os brechós online que fazem isso, mas tem vários que já aderiram.

Acervo 28: Esse é de Foz do Iguaçu e foi o primeiro que comprei algumas peças. O atendimento é excelente, gosto de como apresentam as roupas – com uma modelo vestindo a peça, e a fofura é tanta, que quando realizei a compra, me enviaram uma camisa linda de brinde!
Garimpados com Amor: Essa lojinha costuma ter peças que são verdadeiras relíquias. A Flávia, responsável pela curadoria, além de super querida, é muito cuidadosa na apresentação das coisas do brechó. Quando recebi meu pedido, veio tudo muito bem embalado, passado, e com cheiro de amaciante! Importante dizer que, se você deseja fazer alguma compra, fique de olho nos stories, onde ela sinaliza o horário que fará a atualização. A venda é feita por ordem de chegada, então se gostou, corre pra comentar, pois se der bobeira, perde.
Vintage Real: Mais uma lojinha em que coloco nas configurações pra ser avisada quando tem post novo, pra não perder tempo, já que a venda também é por ordem de chegada. Tem várias peças lindas, com ar antigo, mas também peças que, embora sejam autorais (feitas pela responsável do brechó) tem esse jeito vintage que amamos tanto.

Randevú Estudio: Esse brechó de Porto Alegre é super estiloso, e tem uma pegada que mistura antigo com contemporâneo. Eles possuem site próprio, então facilita ainda mais na hora da compra!

Brechó Polaroid: Embora ainda não tenha realizado nenhuma compra nesse brechó, sou apaixonada por praticamente tudo o que eles disponibilizam na página. Ele também é de Porto Alegre, e dependendo do local, entregam a peça em mãos, ou seja frete grátis. Caso você seja de outro local, não se preocupe, pelos correios, a entrega é pra todo Brasil!

Vocês já fizeram alguma compra por lojinhas do Instagram? Tem alguma pra nos indicar?

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    5 looks confortáveis (mais do que pijama)
    Brechós muito baratos em Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um comentário