12 de abril de 2020
Fonte da Imagem: The Classy Time

Quem é que nunca usou a “falta de tempo” pra justificar a ausência de cuidados consigo mesma? E em muitas vezes – na maioria delas arrisco dizer – não é nem uma desculpa esfarrapada, é verdade mesmo. A maquiagem precisa ser simples e rápida, se tiver como usar o hidratante durante o banho pra otimizar o tempo melhor ainda, e tudo o que não se encaixar nesses momentos de correria na nossa rotina, cai fora.

Acontece que além de estarmos de quarentena e consequentemente termos mais tempo do que o habitual, é tão importante dedicar um momento do seu dia ou do seu final de semana pra relaxar, tomar um banho mais demorado, aplicar seu creme sem o cronômetro do lado, praticar um pouco do auto cuidado, do amor próprio. E mesmo que você tenha que se esforçar um pouquinho pra achar esse tempo, pode confiar, valerá muito a pena.

Nesse post, nós demos 7 dicas pra você fazer um dia de Spa na sua casa. E lá no site da mybest Brasil, fizemos um post indicando 10 produtos que irão deixar esse Spa caseiro com cara de Spa 5 estrelas. Clica aqui pra conferir.

Hoje, vamos compartilhar algumas bebidas pra complementar o seu dia da beleza. São bebidas que sendo alcoólicas ou não, vão incrementar o momento e deixá-lo ainda mais bacana. Além disso, indicamos também você escolher algo que goste bastante de comer, como um doce específico ou alguns petiscos. A ideia é que o dia – ou algumas horinhas – sejam dedicados só pra você mesma, então faz todo sentido que os comes e bebes sejam algo que você ame, certo?

Drinks:

Como boas apreciadoras de drinks, já compartilhamos aqui no Rainhas da Pechincha 3 receitas que você pode facilmente reproduzir em casa. Dá pra fazer Sangria (e se sentir na Espanha!), Cosmopolitan (Sim, igual Sex And The City e com Licor de Laranja caseiro) e Caipirinha com a Folha da Bergamota (você não leu errado, é a folha mesmo!). Todos eles ficam, modéstia parte, incríveis.

Vinhos:

Sendo dia de Spa ou não, é com certeza a bebida que a gente mais consome! Amamos muito, e embora não tenhamos nenhum curso de enologia no currículo, gostamos muito de ir aprendendo cada vez mais a respeito. No blog você encontra algumas dicas pra quem é iniciante no mundo dos vinhos, e uma lista com os nossos 10 favoritos de 2019.
Pra complementar aqui vão alguns outros rótulos que valem muito a pena:

Chás:

Pra quem não gosta de bebidas alcoólicas, o chá é uma opção super gostosa também! É outra coisa que não falta de jeito nenhum nas nossas casas, e pelo menos uma vez ao dia tomamos uma xícara. Geralmente as versões que são com as próprias ervas e precisam de um infusor costumam ser mais gostosas, mas já provamos versões de saquinho que também são tão boas quanto! Um chá quente aquece o coração e um chá gelado é super refrescante num dia de calor! Independente da temperatura, eles combinam totalmente com seu Spa caseiro.

African Sunset: Tea Shop é um paraíso em forma de loja, o parque de diversões dos amantes de chás! São infinitas combinações de sabores, e falando em sabor esse com cenoura e laranja é perfeito.
White Daiquiri: Antes de provar esse chá, jamais pensei que a famosa dupla Abacaxi e Coco formaria um trio ainda melhor com a Maçã. Pra tomar gelado é tudo de bom.
Lady Grey Twinings: Chá Preto não é o chá mais relaxante do mundo, por isso esse é indicado se o seu momento da beleza for durante o dia mesmo, manhã ou tarde. Ele tem um toque de laranja e é um dos nossos favoritos da marca.
Camomila Twinings: Dessa marca é realmente ótimo, mas não perde pra outros, como da Dr. Oetker por exemplo. Camomila sim possui propriedades calmantes, e amamos tomar uma xícara antes de dormir, pra ir diminuindo o ritmo. Existe também a versão com Baunilha e Mel, mas particularmente, gostamos mais da Camomila clássica.

Já decidiu então qual será a bebida escolhida pra te acompanhar no seu dia de Spa? Escolhe com calma, mas não deixa de fazer! Toda rainha merece esse momento!

Esse post contém conteúdo publicitário.

 

Escrito por: Rainhas da Pechincha
compartilhe

leia também

    Dicas para tomar mais água
    Vinho tinto para beber no inverno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *