1 de maio de 2019

Deixa a gente te contar, se é que você ainda não sabe, que pra ter um dia de SPA, ele não precisa necessariamente durar o dia inteiro e nem ser dentro de um SPA de verdade. Ele pode ser no conforto da sua casa, com as suas coisas, e do jeito que você preferir. O importante é dedicar um momento pra relaxar, pra se curtir, se amar, se abraçar. Um tempo dedicado inteiramente a você mesma e só a você. Praticar o amor próprio é essencial, e dedicar uma ocasião específica pra isso, vale super a pena, viu? Por isso, separamos algumas dicas pro seu SPA caseiro!

fonte das imagens: pinterest
– Usar pijama, roupão ou alguma roupa confortável:
O primeiro passo pro seu dia de SPA é estar com uma roupa super gostosa e aconchegante. Nada que seja apertado, ou que te cause algum desconforto. Achamos que um pijaminha se encaixa super bem aqui.
fonte das imagens: pinterest
– Acender velas:
Diminuir a iluminação, colocar uma luz ambiente, é uma maneira de sinalizar para seu corpo diminuir o ritmo. Ajuda a ficar mais calma e relaxada. Acender uma vela contribui bastante pra esse momento, além de deixar o ambiente perfumado. É bacana também optar por fragrâncias mais suaves. Se você gosta de deixar um cheirinho pela casa, um incenso também é uma boa pedida.
– Usar uma máscara facial:
Pro dia de SPA ser completo, é imprescindível que você use e abuse de produtinhos pra cuidar da sua pele. Nós já fizemos várias resenhas de máscaras faciais que são ótimas, e que alcançam esse objetivo. Você pode conferir todas as que já testamos, aqui.
fonte das imagens: pinterest

– Fazer uma hidratação nos cabelos:
Nem precisa usar coisas caras e profissionais, deixar um creme de hidratação que você já tenha o hábito de usar, agir nos cabelos por mais tempo do que você costuma deixar, já é de grande valia. É só aplicar nos cabelos úmidos, prender num coque, e mais tarde, enxaguar enquanto aproveita seu banho super relaxada.

fonte das imagens: pinterest

– Assistir uma série ou ler um livro/revista:
Enquanto deixa o creme nos cabelos, e mantém a máscara na face, porque não aproveitar o tempo assistindo uma série leve e divertida, ou um livro do mesmo estilo. Embora sejamos apaixonadas pelo mundo da beleza, nós também somos igualmente por livros, séries e filmes. Por isso, você consegue encontrar por aqui também dicas pra essas 3 categorias. Só clicar aqui.

fonte das imagens: pinterest
– Beber um drink, ou uma taça de vinho:
Quer algo que combine mais com um momento relaxante do que um Cosmopolitan, ou uma taça de vinho bem gostosa? Aliás, se você gosta dessas duas coisas combinadas: drink + vinho, aqui no blog tem receita de Sangria! Agora, se bebidas alcoólicas não forem a sua praia, sempre tem a opção de um suco refrescante ou um milk shake saboroso em dias de mais calor, ou um chocolate quente aconchegante no inverno. Só de falar, fiquei com vontade.
fonte das imagens: pinterest
– Comer chocolate ou alguma coisa gostosa:
Depois da vela acesa, cabelos e pele hidratados, e drink pronto, porque não comer alguma coisinha gostosa sem culpa? Afinal você merece! Pode ser chocolate, salgadinho, qualquer coisa apetitosa e prazerosa. No nosso caso, escolheríamos uma boa caixa de BIS acompanhada de um balde lotado de pipoca.

Pronta para o seu dia de SPA?

 

Escrito por: Rainhas da Pechincha
compartilhe

leia também

    Os melhores limpadores faciais
    O Que é Slugging?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *