Em um passado longínquo eu fui a pessoa que roía as unhas, e posteriormente, quando finalmente conseguiu deixá-las crescer, eu fui a pessoa que só pintava de Renda, da Risqué. E por muito tempo essa pessoa existiu. Até que um dia, que minha memória não lembrará qual nem quando, eu comecei a pintar com todas as outras mil cores disponíveis. Aliás, houve uma época que esmalte era hit, objeto de desejo! Eu amava ler blogs de esmaltes, e experimentar cores diferentes. E essa pessoa sim, ainda existe por aqui! Mas agora, com um incremento a mais: eu também sou a pessoa que se aventura fazendo nail art!
Essa na foto acima, é uma francesinha colorida, um tipo de combinação que eu amo fazer, talvez até seja minha favorita. E ao contrário do que aparenta, é MUITO fácil. Aqui no blog, já teve post sobre a técnica. Além dela, fui vendo em pesquisas no Pinterest que não precisa ter um talento absurdo ou habilidades de mestre dos magos pra conseguir fazer desenhos e detalhes divertidos. Na verdade, se for um estilo que você vai fazer pela primeira vez, só é necessário mesmo tempo. Agora, se for algo que você já domina, basta vontade mesmo.
Essa unha com duas cores, eu vi no Pinterest e achei tão linda. Na esquerda, foi a primeira vez que fiz e demorei um tempão! Já na segunda vez, na foto da direita, fiz bem mais rápido e consegui controlar melhor na hora de aplicar o esmalte de baixo. Todas as vezes que eu vejo uma nail art diferentona, inicialmente penso: Não vou conseguir. Mas só dá pra saber depois de tentar, né?
As bolinhas multicoloridas são uma opção fácil, descomplicada, que dá um efeito diferente e que leva menos tempo do que parece. Pra ficar coloridinho, usei vários esmaltes, e as bolinhas, fiz com a ponta de um grampo de cabelo. Dá pra fazer com palito também!
Às vezes você pode até gostar de desenhos nas unhas, mas prefere algo bem discreto. A solução é fazer apenas em uma unha. Fica super fofo também, e mais minimalista.
Agora, se você não está nem aí pra minimalismo, coloca florzinha em todas! Pras florzinhas, também uso a ponta de um grampo de cabelo.
Por fim, temos a nail art mais recente que fiz, usando dois esmaltes clarinhos – sou super fã de candy color. Depois que terminei fiquei um pouco crítica, perfeccionista e não gostei, só depois fui me acostumando. Não dá pra se prender na perfeição, se não, o processo perde toda a graça.
Gostaram? Enfim, eu amo unhas diferentes, descoladas, e às vezes quando enjoo, basta pintar com uma cor só por alguns dias, pra já ficar me coçando, pensando qual vai ser o próximo desenho que vou inventar e quais cores vou usar pra misturar. E se é inspiração que você quer, nesse post tem mais de 20! E no nosso Pinterest, mais de 300! Partiu fazer nail art em casa!
Deixe um comentário