12 de agosto de 2021

nail art feita em casa

Em um passado longínquo eu fui a pessoa que roía as unhas, e posteriormente, quando finalmente conseguiu deixá-las crescer, eu fui a pessoa que só pintava de Renda, da Risqué. E por muito tempo essa pessoa existiu. Até que um dia, que minha memória não lembrará qual nem quando, eu comecei a pintar com todas as outras mil cores disponíveis. Aliás, houve uma época que esmalte era hit, objeto de desejo! Eu amava ler blogs de esmaltes, e experimentar cores diferentes. E essa pessoa sim, ainda existe por aqui! Mas agora, com um incremento a mais: eu também sou a pessoa que se aventura fazendo nail art!

Essa na foto acima, é uma francesinha colorida, um tipo de combinação que eu amo fazer, talvez até seja minha favorita. E ao contrário do que aparenta, é MUITO fácil. Aqui no blog, já teve post sobre a técnica. Além dela, fui vendo em pesquisas no Pinterest que não precisa ter um talento absurdo ou habilidades de mestre dos magos pra conseguir fazer desenhos e detalhes divertidos. Na verdade, se for um estilo que você vai fazer pela primeira vez, só é necessário mesmo tempo. Agora, se for algo que você já domina, basta vontade mesmo.

nail art em casa

Essa unha com duas cores, eu vi no Pinterest e achei tão linda. Na esquerda, foi a primeira vez que fiz e demorei um tempão! Já na segunda vez, na foto da direita, fiz bem mais rápido e consegui controlar melhor na hora de aplicar o esmalte de baixo. Todas as vezes que eu vejo uma nail art diferentona, inicialmente penso: Não vou conseguir. Mas só dá pra saber depois de tentar, né?

nail art feita em casa

As bolinhas multicoloridas são uma opção fácil, descomplicada, que dá um efeito diferente e que leva menos tempo do que parece. Pra ficar coloridinho, usei vários esmaltes, e as bolinhas, fiz com a ponta de um grampo de cabelo. Dá pra fazer com palito também!

Nail art com florzinhas

Às vezes você pode até gostar de desenhos nas unhas, mas prefere algo bem discreto. A solução é fazer apenas em uma unha. Fica super fofo também, e mais minimalista.

nail art feita em casa

Agora, se você não está nem aí pra minimalismo, coloca florzinha em todas! Pras florzinhas, também uso a ponta de um grampo de cabelo.

nail art feita em casa

Por fim, temos a nail art mais recente que fiz, usando dois esmaltes clarinhos – sou super fã de candy color. Depois que terminei fiquei um pouco crítica, perfeccionista e não gostei, só depois fui me acostumando. Não dá pra se prender na perfeição, se não, o processo perde toda a graça.

Gostaram? Enfim, eu amo unhas diferentes, descoladas, e às vezes quando enjoo, basta pintar com uma cor só por alguns dias, pra já ficar me coçando, pensando qual vai ser o próximo desenho que vou inventar e quais cores vou usar pra misturar. E se é inspiração que você quer, nesse post tem mais de 20! E no nosso Pinterest, mais de 300! Partiu fazer nail art em casa!

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Pés Ressecados Nunca Mais
    3 Top Coats que são maravilhosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *