Seguimos com o objetivo de resenhar todos os óleos de limpeza do mercado, e o de hoje é o Cleansing Oil Niina Secrets da Eudora.
Para quem ainda não está familiarizada com esse tipo de produto, faço uma breve explicação. Óleo de limpeza (cleansing oil em inglês) é um demaquilante que derrete a make, e não serve só para quem usa maquiagem. É um excelente produto para remover todas as impurezas da pele, filtro solar a prova d’água… É utilizado no final do dia, que é quando a pele está mais “suja”. E precisa emulsionar, ou seja, não pode deixar resquício de óleo na pele. Em contato com a água ele precisa virar um líquido, e ir todinho embora. Cleansing oil é o excelente parceiro do sabonete facial, pra fazer a famosa dupla limpeza.
O óleo de limpeza da Niina faz parte da linha que ela lançou em parceria com a Eudora.
O produto promete não arder os olhos, ser não comedogênico, remover facilmente maquiagem de alta duração. Além disso remover impurezas, resíduos de protetor solar, a oleosidade, tudo isso sem ressecar. E é indicado para todos os tipos de pele. A embalagem é de pump, e vem com uma trava de segurança (que eu perdi), que você pode colocar e tirar quando for necessário. Além disso vem com 110ml. Contém óleo de jojoba e óleo de rosa mosqueta na fórmula. E como eu sei que muita gente gosta de saber: não contém parafina. O produto não possui nenhum tipo de fragrância, é cheiro de óleo mesmo (mas não óleo de cozinha).
Já usei MUITOS produtos desse tipo, e posso dizer que prefiro quando o produto vem com pump, acho mais prático. E isso deveria ser um ponto positivo desse produto, mas pelo menos na minha embalagem, não é. O produto salta para todo o lado, ou seja, produto desperdiçado. Isso pode ser também pela consistência do óleo, é EXTREMAMENTE líquido. Ao colocá-lo na mão, ele vaza com muita facilidade, mais desperdício. E é aquela coisa, são só 110ml, menos que a maioria dos óleos de limpeza do mercado.
No entanto o produto limpa com MUITA facilidade, rapidamente derrete toda a maquiagem e arde zero os olhos. E ao entrar em contato com a água ele super emulsiona. Ele realmente funciona muito bem, e cumpre as promessas de limpeza com excelência.
Mas é aquela coisa né, quanto mais a gente testa uma categoria de produto, mais exigente a gente fica. E além do problema de embalagem e textura, na minha humilde opinião, ele tem outro. E ele até está descrito na embalagem, mas assim mesmo é um problema. Quando em temperaturas muito baixas o produto vira uma pedra, ou como diz no rótulo “o produto pode cristalizar em temperaturas abaixo de 13C”. Ele até volta a ficar líquido quando colocado em banho maria, mas logo volta a solidificar. Eu como moro em lugar que faz frio (e nem faz tanto frio assim, aqui não neva, e dificilmente faz temperaturas negativas), fiquei meses sem conseguir usar o produto, afinal é pra ser prático e colocar em banho maria todos dias antes de usar, é ZERO prático. Isso nunca tinha acontecido com nenhum outro cleansing oil que eu já tenha testado.
Ingredientes: ISOPROPYL PALMITATE; PEG-40 SORBITAN PEROLEATE; LAURETH-3; MIPA-LAURETH SULFATE; LAURETH-7 CITRATE; TOCOPHERYL ACETATE; SIMMONDSIA CHINENSIS SEED OIL [SIMMONDSIA CHINENSIS (JOJOBA) SEED OIL]; ETHYLHEXYLGLYCERIN; ROSA CANINA FRUIT OIL; TOCOPHEROL; HYDROGENATED PALM GLYCERIDES CITRATE; HELIANTHUS ANNUUS SEED OIL [HELIANTHUS ANNUUS (SUNFLOWER) SEED OIL]; ROSMARINUS OFFICIANALIS EXTRACT [ROSMARINUS OFFICIANALIS (ROSEMARY) EXTRACT].
É um produto que funciona, e funciona muito bem. Remove a maquiagem, emulsiona, não arde… Mas o fato de ter essa embalagem e de que ele solidifica no frio, me fazem não indicar esse produto, mesmo se você mora no calor o ano inteiro. Acho que tem produtos no mercado que entregam mais, o pacote completo.
Valor: R$ 28,90 na Amazon ou com qualquer revendedora Eudora.
Deixe um comentário