14 de março de 2019
Não tem como pensar em pele saudável e bonita e não pensar na limpeza, afinal sem ela nem dá pra começar os cuidados com a pele. Uso produtos apropriados para esse fim faz um tempão, desde a adolescência quando utilizava os sabonetes com enxofre que eram fedorentos mas faziam a maior diferência nos cuidados da minha pele acneica. Sabonetes em barra, desses que usamos para o banho, ou até os líquidos para as mãos, passam bemmm longe da minha pele do rosto.

E se eu já me preocupava com esses cuidados, depois que descobri o tal double cleansing virei aloka total! E com isso minha pele melhorou muito, está mais limpa, tem menos cravos e espinhas. Claro que esses produtos não fazem o serviço sozinhos, passo vários creminhos depois, mas a limpeza é essencial pra que os cremes sejam ainda mais efetivos. Tenho usado 6 produtos (não todos juntos, CLARO!), vou variando conforme a necessidade.

Gel de Limpeza, Revuele: já fiz resenha desse produto e AMO! Pra uma pessoa que testa produtos o tempo todo, dizer que já estou no final do meu segundo frasco, acho que indica o quanto uso e sou fã. Ele tem ácido salicílico na fórmula e é indicado para peles com acne, e uso ele justamente quando estou com a pele mais problemática. E só a noite!

Gel de Limpeza Facial Suave, Green Pharmacy: eu tenho a pele mista, mas para lavar o rosto procuro sempre comprar produtos para pele seca e sensível. E foi por isso que comprei esse sabonete líquido que tem um cheiro herbal delicioso e é muito delicado para fazer a limpeza do rosto. Uso a noite quando a pele está boa, sem nenhum caso de espinha dando o ar da graça.
Shampoo da Cabeça aos Pés, Baby Dove: esse produto é bem delicado, não agride nada a pele, uso ele todos os dias pela manhã. Eu não consigo ficar sem lavar o rosto quando acordo, gosto de tirar o que sobrou de produtos da noite, até porque uso ácidos. Não deixa a pele ressecada e ainda tem um cheirinho maravilhoso.
Cleasing Balm, Coolmethics: na verdade verdadeira eu queria ter comprado o balm limpador da Clinique, mas nosso nome Rainhas da Pechincha não é a toa, resta ir atrás de baratos que cumpram bem as funções. Esse é um desses produtos, uso ele todos os dias, ele derrete a maquiagem que é uma beleza, e uso também quando não passo maquiagem, pra mim sabonete nenhum é suficiente para tirar os cremes, oleosidades e protetor solar do rosto. Ele tem um cheiro gostoso e textura de balm mesmo, como uma manteiga. Passo no rosto, fazendo uma massagem até derreter tudo, retiro e em seguida lavo com o sabonete do dia.
Make-Up Remover, Revuele: comprei esse produto em uma viagem por dois motivos, o primeiro é porque eu precisava de um produto prático para retirar maquiagem em viagens, e segundo porque custava só UM EURO. Ele é realmente muito bom, parece um creme hidratante, é só espalhar no rosto,ele derrete a maquiagem e depois lavar com sabonete. Ele não me arde os olhos e faz o serviço que se propõe. E tem um tamanho ótimo, não ocupa muito espaço na necessáire que irá na mala.
Hydrophylic Oil, Delia Cosmetics: usei durante muito tempo um cleasing oil asiático, depois que ele acabou não comprei mais por pura preguiça de encomendar no eBay. Aí dando uma olhada na internet, achei esse por um super precinho e ainda na Primor (loja aqui na Espanha). Resolvi testar e estou amando! Ele é igual ao asiático, derrete super bem a maquiagem e em contato com a água vira um líquido leitoso, foi uma baita compra. Tenho revesado ele com o balm, afinal o balm está acabando e quero economizar, tô apegada.

Tem algum produto incrível para a limpeza da pele? Me conta!!

 

 

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    O melhor jeito de remover a maquiagem
    Cleansing Oil, Niina Secrets

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *