16 de março de 2022

base em bastão matte real avon

Logo que a Base em Bastão Matte Real da linha Color Trend da Avon lançou, fui correndo pra revistinha reservar a minha! Além de amar novidades – como vocês bem já sabem – eu precisava experimentar uma base nesse formato, já que até então só tinha usado bases líquidas. Dessa mesma linha, a Lola já havia testado a Glow Real

Embalagem da Base em Bastão

A embalagem é bem compacta, perfeita pra colocar em uma necessaire de viagem. Como um batom, você vai girando e o produto vai aparecendo. Ela tem FPS 20, e promete ser a prova d’água, dar efeito blur para a pele, ser matte e possui 12 tons disponíveis. São 6,5g de produto. A minha cor é a 120NQ e é o tom mais claro.

base em bastão matte real avon

Textura da Base

Sua textura é bem cremosa, e desliza na pele. É uma base super fácil de aplicar, mas por ser em bastão e bem sequinha é extremamente importante que você capriche na hidratação da pele, até pra deixar um acabamento mais bonito. Mesmo sendo matte e ela é mesmo, eu preferi selar a pele com o pó. Isso porque, fico com a sensação, de que se não selo, ela não tem tanta aderência assim, transfere com mais facilidade. Vale dizer que opto por um pó solto bem fininho, pra não pesar e marcar as linhas.

Aplicando a Base em Bastão

Primeira foto: sem maquiagem.
Segunda foto: metade sem maquiagem, metade com.

Eu gostei de aplicar ela com um pincel kabuki, ficou bem bonita e com uma cobertura bacana. Falando em cobertura, a dela é leve pra média e ela permite a construção de camadas. Depois da primeira camada, se você quiser dar mais cobertura para alguma outra área do rosto, se passar um pouco mais, funciona. A cobertura dela, aumenta.

Primeira foto: Todo rosto com a base.
Segunda foto: Maquiagem completa.

Ela segura a oleosidade durante umas 4 horas na pele, mais ou menos. Quanto as promessas, como mencionei anteriormente, ela é realmente matte, sequinha, mas o efeito blur não consegui notar muita diferença, talvez uma disfarçada sutil nos poros. Por incrível que pareça, no resultado final, acho que ela fica mais bonita nas áreas do rosto onde tenho mais oleosidade. Nas áreas mais secas, ela não fica tanto.

Ela é uma base bem resistente a água.

Maquiagem Completa

base em bastão matte real avon

Resumo: Por última dá pra concluir o que? Que essa base possui um custo benefício excelente! Vale a pena mesmo! Enfim, gosto do jeito de como ela fica na pele, de como se comporta ao longo do dia. Adoro o fato dela ser pequena e fácil de carregar, além do valor que é mara!

Valor: Em torno de R$ 20 e você encontra aqui.

Assista a resenha dela em vídeo:

Composição

PHENYL TRIMETHICONE; DIMETHICONE; ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE; POLYETHYLENE; SILICA; ISOPROPYL PALMITATE; OZOKERITE; ETHYLHEXYL PALMITATE; ZINC OXIDE; DIMETHICONE CROSSPOLYMER; KAOLIN; VINYL DIMETHICONE/METHICONE SILSESQUIOXANE CROSSPOLYMER; CALCIUM SODIUM BOROSILICATE; CERA MICROCRISTALLINA; CAPRYLYL GLYCOL; ISOPROPYL TITANIUM TRIISOSTEARATE; TRIETHOXYSILYLETHYL POLYDIMETHYLSILOXYETHYL DIMETHICONE; BHT; TRIETHOXYCAPRYLYLSILANE; HYDRATED SILICA; AQUA; PUNICA GRANATUM FRUIT EXTRACT. PODE CONTER: CI 77891; CI 77492; CI 77491; CI 77499; CI 77019.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Base Colorstay Matte Finish, Revlon – 150 Buff Chamois
    Base Skin Balm, Miss Lary

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.