6 de maio de 2021

Base é um dos produtos que mais gosto de testar. Portanto quando vi que a Avon tinha lançado a base Glow Real, corri pra comprar.

Falou em glow já estou querendo. Mas essa não é apenas uma base glow, ela tem muitas promessas. Agora, será que cumpre todas?

Embalagem

Vamos começar pela embalagem, é uma bisnaga de plástico. Lembra muito a embalagem da Matte Real da própria Avon, e outras bases da linha Color Trend. A tampa é de rosca, abre e fecha muito fácil. É simples dosar a quantidade de produto. Além disso, contém 20ml. A minha é de 30ml pois comprei aqui na Espanha.

Promessas

Promete ser de fácil aplicação, é formulada com partículas iluminadoras que prometem o glow natural ao mesmo tempo que o acabamento é matte. O que me deixou bem intrigada quando li sobre. Promete também uniformizar o tom da pele, ao mesmo tempo que não deixa a aparência da pele oleosa. Na fórmula contém aloe vera e é formulada sem óleos. A base está disponível em 12 cores e a minha é a Light Nude na Espanha e a 120NQ no Brasil. Ela oxida um pouco, mas menos que muitas bases da marca.

Textura

Como li glow, me surpreendi que a textura não fosse leve e sim mais cremosa e pesada, quase um mousse. Fiquei até com o pé atrás, me pareceu um super reboco, afinal não sou muito fã.

Perfume

Ela não chega a ter perfume, mas tem sim cheiro. É um cheiro mais químico, mas não forte. Me lembra muito outros produtos da marca. Não incomoda em nada.

Minha Experiência com a Glow Real

No meu primeiro uso, ao abrir o produto, fiquei com receio. Como já disse, achei que fosse ser um super reboco. E é, ela realmente tem uma cobertura de média a alta. Mas não é difícil de espalhar, tanto com pincel ou com esponja, assim como é fácil de dar o acabamento. Ela fica bem sequinha, não transfere. Não sinto nenhuma necessidade de selar a pele com pó quando uso ela. Entretanto ela BRILHA, e brilha muito. As partículas iluminadoras são reais oficiais. E grudam em tudo, grudam na mão, no pincel, na esponja… E nem passo iluminador quando uso a base, assim como não aplico nenhum produto que tenha partículas de brilho, como blush ou bronzer. O brilho que aparece na pele, aí nas fotos, é puramente da base.

Muita gente, lá no vídeo do Youtube, perguntou se selando com pó o brilho desaparecia. Mas não, o brilho segue ali, a não ser que apliquei MUITO pó. E como a base é mais pesada, não é algo que me agrada muito.

Outra promessa é ser a prova d’água e realmente é, mesmo depois de suar ou passar um spray com água na pele, ela segue intacta! Muita gente compara ela à base Matte Real, que a textura é igual. Mas nesse caso seria uma matte real com partículas de brilho pra quem quer a pele sequinha o dia todo, mas ao mesmo tempo brilhar muito.

Ela também segura muito bem a oleosidade ao longo do dia, até dá a impressão de que a pele está mais oleosa. Até tem alguns pontos que a oleosidade aparece mais, o que é bem aceitável depois de tantas horas com o produto na pele sem ter usado pó. Mas, na minha opinião, ela segura bem demais a oleosidade. Deixa a pele muito do digna depois de mais 8h de aplicação.

(apesar de eu estar com batons diferentes, nas fotos de início e nas fotos do fim, são fotos do mesmo dia após 10h de aplicação).

Composição

AQUA; CYCLOPENTASILOXANE; DIMETHICONE; BUTYLENE GLYCOL; PEG 10 DIMETHICONE; TRISILOXANE; DISTEARDIMONIUM HECTORITE; SODIUM CHLORIDE; CALCIUM SODIUM BOROSILICATE; PEG/PPG 18/18 DIMETHICONE; PHENOXYETHANOL; POLYETHYLENE; CAPRYLYL GLYCOL; PROPYLENE CARBONATE; CALCIUM SILICATE; TETRASODIUM EDTA; ISOPROPYL TITANIUM TRIISOSTEARATE; TRIETHOXYSILYLETHYL POLYDIMETHYLSILOXYETHYL DIMETHICONE; ALOE BARBADENSIS LEAF EXTRACT; HYDRATED SILICA. PODE CONTER: CI 77891; CI 77492; CI 77491; CI 77019; CI 77499.

Resumo

Achei uma base excelente para fotografar e gravar vídeos, mesmo não sendo o meu acabamento favorito. Porque como mencionei, prefiro bases mais leves. Mas é inegável que ela fica bonita nas fotos e vídeos, muita gente sempre elogia quando apareço com ela. Entretanto não é algo que me agrada para o dia a dia, basta bater uma luz natural, ou um flash pras partículas de brilho gritarem! E assim, eu gosto de iluminador, mas como é uma base e a gente aplica na pele inteira, o brilho está presente na pele inteira. No buço, por exemplo, que é um lugar que definitivamente não quero que brilhe. Portanto, antes de decidir se vai ou não investir na Glow Real, pense se você gosta de brilhar muito, ou não.

Pra quem quiser ver ela em ação em vídeo, dá o play pra ver a resenha completa.

Valor: R$ 19,99 e você encontra aqui.

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    Máscara Total Temptation, Maybelline
    Pó Compacto Translúcido Fit Me!, Maybelline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *