6 de outubro de 2021

cremes faciais

Quem não precisa de vez em quando de um guia básico e objetivo pra ajudar na hora de comprar um creminho hidratante? Hoje em dia dá pra encontrar muitas opções diferentes, pra todos os gostos e bolsos. Separamos pelos tipos de pele, mais pra ajudar do que pra limitar. Por exemplo, nós que temos pele mista, gostamos de usar cremes mais espessos no inverno rigoroso, e esses geralmente são indicados para peles secas. Geralmente quem tem pele oleosa, gosta de hidratantes mais sequinhos, mas isso não é necessariamente uma regra. Então no fim das contas… compre o que você tem vontade! E saiba que, os que indicamos para peles oleosa à mista, são cremes mais sequinhos e de rápida absorção. E os que indicamos para peles normais a secas, mais grossinhos e hidratantes.

Pele Mista a Oleosa

cremes faciais

  • Tea Tree The Body Shop: Sabe aquele creme que você aplica e em dois segundos fica com a sensação de que não aplicou nada no rosto? É esse! A sua textura é aveludada, bem matificante, e ainda tem óleo de melaleuca na fórmula, o que o torna excelente pra peles acneicas.
  • Bepantol Toque Seco: Aqui você tem o melhor dos dois mundos: Toda a hidratação poderosa e efeito regenerador do Bepantol tradicional, mas com a textura leve do Toque Seco. É mara!
  • Drops Of Youth The Body Shop: Embora tenha uma textura mais grossinha, a pele absorve ele bem rápido. É ótimo pra usar a noite e tem propriedades contra sinais de envelhecimento.
  • Hydroboost Neutrogena: Esse hidratante já se tornou um clássico. Sua textura water gel conquista todo mundo que ama um hidratante levinho, mas que quer sentir a pele hidratada.
  • Vitamina C + Ácido Hialurônico Panvel Faces: Só de ter esses dois ativos na fórmula, você já imagina o potencial desse creminho né? E o melhor, é pechincha!
  • Hidratante Protetor Efeito Matte Nivea: Essa opção é ótima, porque além de ser um bom produto, tem FPS, é pechincha, e muito fácil de encontrar.
  • Skin Food Light Weleda: É absorvido rapidamente pela pele e a deixa com uma textura macia e bem hidratada. Ótimo!

Pele Normal a Seca

cremes faciais

  • Vitamina E The Body Shop: A Kaka que tem pele mista, ama esse hidratante. Ele é leve e deixa a pele bem hidratada! A única questão é que não deixa ela matificada e sequinha. Por isso, quem tem pele normal tem grandes chances de gostar muito dele.
  • Loção CeraVe: Esse já se tornou um grande clássico. CeraVe tem altíssimo poder de hidratação e é ótimo!
  • AvonCare Anti Sinais: Essa linha de hidratantes da Avon é super bacana, porque tem várias opções. Esse tem filtro solar e é pra ser usado de dia, mas também tem a versão pra usar a noite. Tem precinho pechincha.
  • Q10 Nivea: Creminho ótimo, fácil de encontrar e muito hidratante. Perfeito pra ser usado a noite.
  • Sérum Diurno Pele Normal a Seca Panvel Faces: Produto pechincha, super hidratante, tem na fórmula Vitamina E e Pantenol (o mesmo ativo do Bepantol). A Lola ama!
  • Epidrat Calm: Geralmente usado por quem tem pele sensível, esse creme é leve mas super hidratante. É ótimo!

 

Aqui no blog, já resenhamos vários cremes hidratantes, e é um dos produtos que mais gostamos de experimentar! Qual creminho que você ama, e que acha que deveria estar aqui nessa lista?

 

Escrito por: Rainhas da Pechincha
compartilhe

leia também

    Creme Facial Aromático, Four Elements
    Protetor Solar PhotoAge Water FPS 50, Dermage

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um comentário

  • Meninas, eu to em busca de um creme noturno e esse post me deu uma ideia. 🙂 Um que eu uso quando acordo é o da Nívea, aquele do potinho branco. É o meu favorito! E esse da CeraVe eu to doida para experimentar. Eu até comprei uma vez, mas olhem que absurdo: esqueci dele e quando lembrei… Fora da validade! =( Mas enfim, vocês arrasaram nas dicas. ♥ Beijos, Carol. http://www.pequenajornalista.com