22 de abril de 2021

Skin Food Light Weleda Sempre vi muita gente favoritando o Skin Food da Weleda, mas como ele é o chamado “cremão” nunca me aventurei. Só que aí a marca lançou a versão light do famoso creme, e claro que eu não podia perder a chance de testar.

O Skin Food clássico existe desde 1926, é um conhecido creme multifuncional. Por ser extremamente hidratante, é indicado para peles muito secas. E porque multifuncional? Por que pode ser usado em todas as regiões de corpo e rosto. Tem muita gente que ama usar como máscara hidratante a noite, pra dar aquela recuperada na pele muito ressecada.

Como a versão clássica é mais densa e pesada, a marca lançou recentemente a versão light. A promessa é de uma potente hidratação mas com uma textura leve e de fácil absorção. Indicado para peles secas. E segundo a marca, 80% dos ingredientes são de origem vegetal. E a Weleda é uma marca de cosmética natural 100% verificada.

Comprei a versão pequena, de 30ml. A marca disponibiliza também a versão de 75ml.

Embalagem/Fragrância

A embalagem é de plástico, uma bisnaga simples. A tampa é abre e fecha e não desperdiça produto. Gostei que vem dentro de uma caixinha com todas as informações do produto bem legíveis.

Logo que abre o produto já dá pra sentir o cheiro, e eu normalmente sou bem chata com cheiros, principalmente em produto para passar no rosto. Mas esse cheiro é PERFEITO, na minha opinião. É uma mistura de laranja, limão, ervas, não sei explicar. Só sei dizer que eu amei demais, mesmo! Inclusive é a primeira vez que uso um creme pro rosto que não quero que o cheiro desapareça.

Textura/Aplicação

A textura não é super leve, se for comparar com outros produtos que prometem isso. Mas se for comparar com a versão original do produto, é sim. E é super fácil de espalhar na pele, e logo é absorvido. Lembrando que tenho a pele mista, e gosto de pele com cara de hidratada, não pele mate.

Digo isso porque apesar de ser facilmente absorvido, ele não seca. A pele fica com aspecto de “acabei de passar hidratante”. Mesmo assim não pesa, não deixa bases com aspecto mais pesado, por exemplo. E não interfere na produção de oleosidade ao longo do dia.

Pensei que pudesse deixar a minha pele mais oleosa, mas não. Pensei também que algumas espinhas pudessem aparecer ao longo do uso, mas não. Só senti benefícios com esse produto, uma pele mais hidratada e viçosa. Agora preciso dizer que se você tem a pele muito oleosa, ou se gosta de uma pele sequinha, bem mate, esse produto pode não ser pra você.

Experiência

Estou usando esse produto a mais de um mês, portanto posso dizer com propriedade que ele fez sim diferença na minha rotina de cuidados. Uso todos os dias pela manhã e a noite, e estou muito feliz com essa compra. Eu imaginava que era bom, mas não que fosse amar tanto. Inclusive já estou pensando em comprar os outros produtos da linha skin food (tem manteiga corporal, hidratante labial…). Pelo menos uma vez por semana, em dias que uso muita maquiagem, uso somente ele antes de dormir, como máscara e no outro dia a pele acorda linda, super renovada e hidratada. Importante mencionar que ele tem propriedades hidratantes, ele não é um produto que vai tratar linhas ou manchas. Mas fazendo uso dele, junto com outros produtos da minha rotina que ajudam nisso (como retinol e vitamina C) minha pele tá muito bonita e estou muito satisfeita.

Valor: R$ 42,90 e você encontra aqui.

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    Cleansing Oil, Avon
    Ácido Azeláico 10%, The Ordinary

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *