31 de outubro de 2021

halloween 2021

Aqui no Rainhas da Pechincha, nós levamos o Halloween muito a sério! Na verdade, enquanto a Kaka gosta apenas de aproveitar a data e assistir os filmes de terror/suspense que passam na TV, a Lola vai mais além e faz até festa temática na sua casa. É uma data que varia bastante de cultura pra cultura, mas as abóboras clássicas e o doces e travessuras, nós sempre assistimos em filmes americanos, e de uns tempos pra cá, fomos nos apropriando da tradição. Nós particularmente, achamos um máximo! E como sabemos que tem muita gente que também (cada ano que passa, mais adeptos) gosta, separamos 5 filmes/séries e 5 livros pra entrar ainda mais no clima.

halloween 2021

Pra ler no Halloween

O Demonologista – Andrew Pyper:Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma. Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.” [Resumo via Skoob]

Nota 3,6 no Skoob, esse livro está na lista de desejos da Kaka há séculos, e parece ser muuuito assustador. Você encontra ele aqui.

Outsider – Stephen King:O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade — Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas. O caso parece resolvido.
Mas conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa, cheia de tensão e suspense. Terry Maitland parece ser uma boa pessoa, mas será que isso não passa de uma máscara? A aterrorizante resposta é o que faz desta uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King.” [Resumo via Skoob]

Nota 4,2 no Skoob, é indicação da Lola. Você encontra ele aqui.

A Sangue Frio – Truman Capote:Fruto de uma intensa investigação, feita ao longo de meses, A sangue frio é um dos livros que fundaram o jornalismo literário, gênero que combina a objetividade factual e os recursos da narrativa de ficção. O clássico de Truman Capote conta a história da brutal chacina da família Clutter e dos autores do crime, executados em 1965.” [Resumo via Skoob]

Nota 4,5 no Skoob, é indicação da Lola e está na lista da Kaka há tempos, mas até agora faltou coragem pra ler. Também tem filme. Você encontra ele aqui.

O que terá acontecido a Baby Jane? – Henry Farrell:O livro conta a história das irmãs Hudson, duas mulheres de idade que vivem isoladas em uma mansão e mantêm uma relação doentia de dependência, inveja, rancor e culpa. “Baby” Jane Hudson fez nome nos palcos de teatro vaudevile quando era criança. Mas isso foi há tantos anos que ninguém mais se lembra dela. Sua irmã Blanche foi uma estrela maior, de grande sucesso em Hollywood. Um acidente de carro, porém, afastou-a dos holofotes e a colocou sobre uma cadeira de rodas. Aos poucos, os ressentimentos se transformam em obsessão, colocando em risco iminente a vida — e também a sanidade — das duas irmãs.” [Resumo via Skoob]

Nota 4,0 no Skoob, é indicação da Lola e ela elogiou tanto, que a Kaka morre de vontade de ler. Também tem filme (mais detalhes abaixo). Você encontra ele aqui.

O Vilarejo – Raphael Montes:Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.” [Resumo via Skoob]

Nota 4,2 no Skoob, é indicação da Lola, que já leu quase todos os livros do Raphael Montes, e ama! Você encontra ele aqui.

halloween 2021

Pra assistir no Halloween

O Iluminado: Baseado no livro homônimo do Stephen King – que é um clássico – esse filme mistura terror, suspense, e uma grande dose de aflição. As cenas são extremamente bem feitas, assim como as atuações, não a toa é um fenômeno do cinema. Um homem aceita ficar de caseiro em um hotel gigantesco, no meio do nada, durante um longo inverno. Como parece uma boa oportunidade para finalmente terminar seu livro, ele leva com ele a esposa e o filho. O isolamento excessivo vai lhe causando um grande transtorno mental, enquanto seu filho passa a ter visões sobrenaturais. É longo, mas vale cada segundo dos seus 146 minutos.

Constantine: Embora esse tenha uma dose de humor, e irreverência do personagem, a história dá muito medo sim! Constantine é um exorcista, que começa a investigar a misteriosa morte da irmã gêmea de uma policial. Aos poucos, a investigação vai revelando a ligação com um mundo totalmente sombrio e sobrenatural. Até hoje quando passa na televisão, a Kaka assiste.

O Bebê de Rosemary: Mais um clássico imperdível dessa lista! Esse é surreal, bizarro, e um tanto quanto surpreendente. Rosemary e seu marido acabam de se mudar para um apartamento novo, e conhecem seus vizinhos, um casal de idosos gentil e aparentemente inofensivo. Os vizinhos vão se tornando cada vez mais inconvenientes e presentes na vida do casal. Enquanto Rosemary passa a se incomodar com a situação, algumas coisas misteriosas começam a acontecer. Em tempo: O figurino de Rosemary é maravilhoso!

O Que Terá Acontecido a Baby Jane: Sim, aqui a indicação vale pro livro e pro filme. Enquanto a Lola leu, a Kaka assistiu e ficou apaixonada pela história. Não por ser linda, muito pelo contrário, é angustiante, com um clima de suspense de dar frio na barriga. Acontece que o filme tem um ótimo roteiro, e atuações perfeitas. E se você não costuma assistir filmes muito antigos ou em preto e branco, coloque o preconceito de lado e dê uma chance. Vale a pena!

Scream: A única série da lista, mas que é muito boa, principalmente se você é fã de clássicos do terror/suspense. Quem lembra da franquia Pânico? E quem não morria de medo ao ver o assassino encapuzado com a máscara branca? Pois então! Scream é uma série baseada em Pânico, e assim como tem algumas coisas bobas características desse tipo de filme (do tipo: personagem escuta um barulho no porão, está sozinho em casa e vai até lá, sozinho, conferir) é assustador e cheio de mistérios. O tipo de série que é impossível assistir um episódio só! Ps: Tem na Netflix!

E se ficou alguma dúvida do quanto gostamos de Halloween – principalmente a Lola – fique com as fotos da festa de Halloween na casa da Lola, no ano passado!

halloween 2021

E se você ama muito o tema, em posts anteriores a Lola já indicou outros livros e séries!

Vocês Comemoram o Halloween? O que gostam de assistir/ler nessa data?

Escrito por: Rainhas da Pechincha
compartilhe

leia também

    Pechincha Awards 2020: Os Favoritos Aleatórios
    Livros Lidos em 2020 – Lola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *