8 de janeiro de 2019

Não sei vocês, mas eu sou o tipo de pessoa que gosta mesmo é de maratonar série, assistir só um episódio pra deixar o resto pra outro dia, não é comigo. Ainda mais se é algo que eu estou gostando MUITO! Como amo o tema suspense/assassinato/mistério separei 5 séries incríveis, daquelas que só vai dar vontade de dormir depois que acabar tudinho.

– Stranger Things 

Acho que existe um antes e depois da Netflix depois da estréia de Stranger Things, com certeza é uma das séries mais bombadas do catálogo, dúvido alguém que nunca tenha ouvido falar. Eu demorei um pouco pra começar a assistir, tinha a impressão que era algo bem adolescente e bobinho, mas NÃO! É uma história cheia de suspense, reviravoltas e muitos sustos. Outra coisa bacana é que a série se passa na década de 80, e é como assistir filmes antigos na sessão da tarde (quem nasceu nos anos 80/90 me entenderá). A série gira em torno do misterioso desaparecimento de Will Byers, um menino de 12 anos que vive na pequena cidade de Hawkins. Tanto os melhores amigos de Will, quanto sua mãe sabem que algo estranho aconteceu, mas o pessoal de uma agência do governo tenta acobertar. Nesse meio tempo surge na cidade uma menina chamada Eleven que tem poderes sobrenaturais. São 17 episódios (8 na primeira temporada e 9 na segunda) cheios de adrenalina, com uma produção sensacional e atuações incríveis. Em julho de 2019 a Netflix lança a terceira temporada.

– A Maldição da Residência Hill 

Não tem como fazer uma lista de séries de suspense e não citar essa série SENSACIONAL! Aqui dá pra encontrar de tudo, terror, romance, drama, e claro muitos sustos. É o tipo de série que a gente começa a ver e não quer parar mais, e quando termina fica carente de mais temporadas. E para os mais sensíveis, dá até pra sonhar/ter pesadelos depois de uma boa dose de episódios. Aqui vamos acompanhar a família Crain que se muda para a mansão Hill, já que Hugh e Olivia (os pais) vivem de reformar e vender casas antigas. O casal tem mais 5 filhos, dois meninos e três meninas. Tudo parece muito tranquilo, quando uma série de coisas entranhas começam a acontecer e mexer com a vida de todos os moradores da casa. Em paralelo a isso, a série mostra os personagens no presente, anos depois de terem vivido na mansão Hill, e de imediato já dá pra saber que seja lá o que aconteceu na casa, foi algo traumatizante e que mudou a vida de toda a família. Uma série imperdível!

– How To Get Away With Murderer 

Sou fã dessa série desde o primeiro episódio que vi, e mesmo que com o passar das temporadas ela tenha perdido um pouco seu brilho, eu sigo fã porque sou apegada! Impossível não amar odiar a personagem da brilhante Viola Davis, a advogada e professora de direito Annalise Keating. Já no ínicio da primeira temporada já dá pra saber que um crime aconteceu, mas não dá pra saber quem foi assassinado e quem é o assassino, no decorrer nos episódios, a série mostra o presente, e flashs do passado, explicando assim o que aconteceu. O interessante é que todas as temporadas iniciam assim, quando tudo parece resolvido, outro mistério acontece.

– The Sinner 

Apesar de ter 2 temporadas, o mistério principal não segue na temporada seguinte, por isso posso dizer que a primeira temporada é muito melhor que a segunda. É de ficar com os olhos grudados na televisão sem piscar. A história começa quando Cora, uma jovem mulher que é casada e tem um filho pequeno, está em uma pequena praia do interior com sua família. Com o filho no colo ela descasca uma pêra para ele, quando vê um homem jovem e seus amigos se divertindo na canga da frente. Do nada ela leventa, e com a faca que estava descascando a fruta, ela esfaqueia o homem. Sem motivo aparente, sem saber quem é o homem, ela é presa e a história começa a desenrolar. O detetive Ambrose fica muito intrigado com a história e resolve investigá-la mais a fundo. Inclusive o detetive e o único personagem em comum entre as duas temporadas. Recomendo!

– Twin Peaks 

Essa série de 1990 revolucionou a forma de fazer séries, foi a partir dela que muitas outras vieram nesse mesmo formato. Depois do sucesso da primeira temporada, que estreiou em 1990, veio uma segunda em 1991 e uma terceira anos depois em 2017. Até um filme surgiu após a série Twin Peaks: Fire Walk With Me. Em uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos uma moça popular é encontrada morta, Laura Palmer. O detetive Dale Cooper vai até Twin Peaks para tentar resolver o mistério de sua morte, lá ele conhece os habitantes da cidade e percebe que de uma forma ou de outra todos são suspeitos do crime e que Laura não era bem o que parecia ser. A série ganhou muitos prêmios e até hoje é aclamada como percursora no gênero, vale a pena assistir! Só não achei em qual serviço de streaming ela está disponível, eu assisti online.

Tem alguma série nesse estilo pra indicar? Conta aqui pra mim! 

 

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    Um perfume para cada personalidade
    Vinhos pra beber gelado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *