21 de julho de 2021

Enquanto lia os dois posts sobre vinhos que já fizemos aqui no blog, me dei conta de que ambos foram escritos em 2019. Desde então, muuuitos rótulos já passaram pelas taças aqui de casa, e já estava na hora de compartilhar mais algumas dicas por aqui, sobretudo de alguns que provamos e super aprovamos.

Mas primeiramente, deixa eu contextualizar: Depois de fazer várias compras no Evino, e sermos clientes fiéis do e-commerce, nos deparamos com uma loja física da Wine em Porto Alegre e resolvemos entrar. Acredito que, mesmo que você seja aquela pessoa que ou não bebe álcool, ou que não tem tanto apreço assim pelo vinho, iria se encantar pelo espaço. O design, a maneira como as estantes são arrumadas, e rótulos do mundo todo, formam o tipo de estética que chama atenção de qualquer pessoa. Obviamente que ficamos enfeitiçados e dedicamos algumas horas do nosso dia pra saber mais a respeito de como funciona a Wine, e consequentemente, voltamos pra casa com a carteira mais vazia e algumas garrafas no porta malas.

wine vale a pena

Momentos de Wine compartilhados no Instagram do Rainhas da Pechincha

Na Wine, você não precisa ser sócio, mas o programa de associados deles é um dos pontos com mais atrativos e com benefícios. Eles oferecem diferentes modalidades e planos, onde você paga uma quantia x e recebe vinhos mensalmente em casa (de acordo com suas preferências), como um clube de assinatura. Depois de analisar as opções, optamos pelo Wine Pass, que foi o que mais se encaixou nas nossas necessidades e possibilidades de investimento. O Wine Pass é um passaporte que te dá as mesmas vantagens do sócio (15% de desconto em todas as compras, frete grátis, cashback…) mas sem receber os vinhos mensalmente, e por isso, ele é mais barato. Mesmo no Wine Pass, a Wine te oferece 3 possibilidades (e + uma 4ª, a Wine Prime):

Embora o site seja super completo, e fácil de utilizar, o APP tem ainda mais benefícios, como alguns desafios para assinantes que te possibilitam acumular cashback. Então o meu conselho é, se for comprar, compre pelo APP.

E então, vale a pena comprar na Wine?

Depois de comprar várias vezes, agora posso falar com propriedade: Vale sim, vale muito! Vale a pena pra quem ama vinhos diferentes, gosta de experimentar rótulos de outros lugares do mundo. Vale a pena pelas promoções, pelos benefícios de ser sócio, vale a pena até pelos brindes! Como gosto MUITO de vinhos, preciso me controlar e em alguns momentos até excluo o aplicativo pra não cair na tentação! Mas claro que não dá pra se jogar em qualquer “descontinho” né? É importante pesquisar, esperar uma promoção boa… mas de modo geral, vale muito a pena.

wine vale a penaAlguns brindes que já vieram nas compras feitas na Wine

Nos posts sobre vinhos que fizemos anteriormente, já falei, mas acho importante ressaltar que: sei muito pouco sobre vinhos. Tenho uma breve noção e conhecimento de quais são os que mais me agradam, e o que um vinho precisa ter pra me fazer querer beber mais do que uma taça. E é só. Quem sabe um dia eu consiga aprimorar meus conhecimentos, mas por enquanto eles são mais limitados. Apesar disso, gosto de indicar meus favoritos. Isso significa que você também vai gostar deles? Não. Mas se você for pensar, comprar um vinho que você nunca experimentou, também te dá 50% de chance de gostar – ou não – dele. Por isso, se você quiser seguir, abaixo estão as minhas indicações:

wine vale a pena

Sabasan | Finca Ventura | Its’ Wine O’ Clock | The Wine System | Seremos

Pode ser que algum deles não esteja disponível quando você for efetuar a compra, mas é bem possível que ele volte para o catálogo em algum momento.

Você já conhece a Wine? É sócio? Independente de comprar lá, ou não, com a temperatura que está fazendo, ter vinhos em casa é tudo o que eu quero!

 

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Vinho tinto para beber no inverno
    Os melhores limpadores faciais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *