15 de abril de 2021

corretivo effectNa mesma compra da máscara de cílios Scandal Lashes, aproveitei e adicionei no carrinho mais um lançamento do O Boticário, o corretivo Effect, também da linha Make B. Ele promete alta cobertura, longa duração, e vem nessa embalagem quadrada, que eu, particularmente, acho muito linda.

corretivo effectSão 10 cores disponíveis, e esse meu é a cor 10. A esponjinha do aplicador é bem fininha, e tem essa inclinação. Adoro corretivos que tem a esponja bem grande, mas a verdade é que no fim das contas, esses fininhos e menores são mais práticos, pois facilita na hora de dosar a quantidade de produto, e se a intenção é aplicar em uma área menor do rosto.

Ele é um produto levemente cremoso, e bem bem fininho. Não tem fragrância, é só um cheiro suave da própria composição do corretivo.

Conforme você vai aplicando, ele dá uma oxidada bem sutil, mas nada demais. Ele tem um subtom rosado (mas que na foto parece amarelado).

Corretivo Effect do O Boticário na pele

corretivo effectNa minha opinião, ele tem uma cobertura média e que pode ser transformada em alta. Na foto da esquerda, estou sem nada no rosto, sem primer inclusive. Na da direita, estou apenas com o corretivo nas olheiras, nas regiões mais rosadas do nariz, um pouquinho na testa, e caprichei na construção de camadas pra disfarçar a espinha no lado esquerdo da bochecha. E mesmo tendo uma cobertura média, ele não pesa no rosto. Não craquela, e dá pra dizer que até marca algumas linhas de expressão que eu tenho, mas muito sutilmente.

corretivo effectNa foto, com a maquiagem completa. Por cima do corretivo, apliquei apenas o BB Cream da Latika, nada mais. A marca promete longa duração, mas não sei dizer com precisão se concordo ou não. Acho que nunca fiquei com ele mais do que 8 horas pra saber, mas durante essas 8 horas ele ficou no lugar, e como mencionei anteriormente, marcou muito sutilmente minhas linhas. Então vai depender de quantas horas são necessárias para um produto ser de longa duração, na sua opinião pessoal.

Resumo: Fazia muito tempo que eu não me apegava tanto a um corretivo. Embora ele não seja uma super pechincha, na minha opinião vale super a pena. Fica bonito na pele, é fininho e principalmente, cobre o que precisa, sem ficar com aspecto pesado. Compraria novamente com certeza, e estou triste porque o meu já está na metade! É um produto vegano.

Valor: R$ 49,90 e você encontra aqui.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    As maquiagens do SAG Awards 2023
    Anastasia Steele e seu batom misterioso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *