10 de agosto de 2020

Depois de testar as versões em óleo e em sérum, estava faltando testar a versão em gel, pros testes dos cleansings da Bioré, disponíveis no Brasil, estarem completos. Por isso, quando vi que estava à venda na Drogaraia não pensei duas vezes, e comprei o meu pra experimentar! Diferente dos outros dois, o Cleansing Gel da Bioré tem uma textura mais sólida, como um gel mesmo, mas mais peguento.

Dos três, é o que tem a melhor fragrância. Ela é docinha, floral, gostosa, mas não é das mais sutis, porém, depois que você enxágua, esse cheirinho sai do rosto. E assim como os outros, você usa da mesma maneira: aplica a quantidade que desejar nas mãos, e espalha sobre o rosto seco, fazendo uma massagem delicada, até que a maquiagem vá derretendo completamente. O próximo passo, é molhar um pouco os dedos, e seguir massageando, mas agora com água, pra ir emulsionando. Por último, você enxágua o rosto por completo. Não fica nenhum resíduo oleoso na pele, mas o ideal é finalizar com um gel/espuma/sabonete de limpeza pra concluir com a famosa double cleansing.

Primeiro é importante dizer que: qualquer um desses três produtos é melhor do que qualquer lenço de limpeza, ou demaquilante (bifásico ou não) que eu já tenha usado. A eficiência com que remove a maquiagem é muito superior mesmo. A diferença vai acontecer quando comparamos os três. O que eu senti, é que o gel é ligeiramente (bem ligeiramente) menos potente. Na foto, coloquei na mão máscara a prova d’água, base, e batom de longa duração. O batom, eu precisei fazer uma segunda limpeza pra conseguir remover melhor.

Ele não arde os olhos, remove super bem maquiagens a prova d’água, e pode – e deve – ser usado diariamente, mesmo que você não use maquiagem. É que produtos como cleansing oils (ou séruns, ou gel), removem as impurezas a base de óleo da nossa pele, então mesmo que você não tenha aplicado uma gota sequer de base durante o dia, esse produtinho garante que você irá dormir com a pele muuuito mais limpinha.

Então, na minha ordem de preferência:
1º Cleansing Oil
2º Cleansing Gel
3º Cleansing Sérum

Coloquei assim porque não gosto do sensorial que o sérum deixa nas mãos, e o gel e o sérum, ambos, rendem menos que o oil. Apesar do Gel ser mais caro do que os outros dois (o mesmo valor, porém o gel vem com menor quantidade), essa versão possui Glicerina como o seu primeiro ingrediente, o que deixa o produto mais hidratante. Aliás, segundo a Bioré, 58% dos ingredientes do Cleansing Gel são ingredientes hidratantes. Então você aí deve estar se perguntando: Mas Kaka, qual dos três você indica então? Pensando sempre pelo custo benefício, Cleansing Oil!


Valor: Na Drogaraia, ele custa R$ 73,99.

Escrito por: Kaka Farias

leia também

    Sombra Líquida Paetê, Vic Beauté
    O melhor jeito de remover a maquiagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários

  • Aaaii, comecei a ler o post mega animada hahaha, mas pelo jeito, vai ser difícil algum produto da própria Bioré desbancar o cleansing oil 😆.

    Não sabia da existência desse produto e achei mega interessante de qualquer forma!

    Excelente resenha!

    Beijos!♡