17 de outubro de 2019
Quem acompanha as novidades do mundo da skincare, sabe que nunca se falou tanto de cleansing oil como agora, e como é algo recente no Brasil, ainda não encontramos tantas opções por aqui. Recentemente, alguns produtos da marca japonesa Bioré chegaram na linha de farmácias da Drogaraia, então como eu já estava cansada de usar kilos e kilos de algodão pra me demaquilar diariamente, resolvi comprar esse em vez de comprar pelo Ebay.

A primeira coisa que preciso falar é da embalagem. É bem bonita e tem a abertura versão pump, que é a minha favorita. Além disso, tem uma capinha que você encaixa pra travar, e evita que o produto vaze.

Ele é um óleo, mas não tem uma textura tão oleosa, peguenta e melecada. Possui fragrância, mas é suave e não me incomoda, embora eu preferisse que não tivesse nenhuma. É um produto que rende super bem, pois uso todos os dias há mais de um mês, cheguei a compartilhar com uma amiga e minha cunhada e ele não está ainda nem na metade.
Eu aplico com a pele seca, massageio bastante e depois que já removeu a maquiagem, coloco um pouco e água nos dedos pra emulsionar o produto, e sigo massageando, pra me certificar de que não ficará nada na pele – ou na toalha. Nesse momento, ele fica nessa cor esbranquiçada, como na foto acima.
Aplico 3 pumps se estou bem maquiada ou com maquiagem a prova d’água, 2 se estou maquiada mas nem tanto, e 1 ou 1 e meio se estou sem make, pois ele não só remove a maquiagem mas todas as impurezas a base de óleo, e isso inclui sebo produzido pela pele. Por isso, a galera da pele oleosa pode usar sem medo. Depois de usar, lavo com gel de limpeza, pra tirar os resíduos do cleansing oil e pra remover as impurezas a base de água.Como vocês podem ver, ele remove tudo, e remove tudo mesmo, sem deixar um resquício de maquiagem. E ele faz isso de forma delicada e eficiente, sem irritar a pele. Pra mim uma das principais características e talvez uma das melhores é que não arde os meus olhos e nem deixa aquela sensação de visão embaçada.

Desde que comecei a usar o cleansing oil da Bioré, senti minha pele mais limpa, e gosto muito que ele não deixa ela ressecada, daquele jeito que você percebe que precisa urgentemente de um creme depois de limpar o rosto. Não, nada disso.

Resumo: Não sei como passei tanto tempo sem ter um produto desses na minha rotina. Além de todas as vantagens e promessas cumpridas, ele ainda é prático! O valor não é a maior pechincha de todas, de fato não é. Mas tenho certeza de que se colocar na ponta do lápis, todo o demaquilante bifásico, somado a todo o algodão que eu estava usando, o valor compensa e muito.

Valor: R$ 62,00 na Drogaraia. Dá pra comprar pelo site e mandar entregar em casa, ou comprar pelo site e mandar entregar na farmácia mais próxima de você.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Os melhores limpadores faciais
    O Que é Slugging?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *