19 de junho de 2020
Nós já resenhamos aqui no Rainhas da Pechincha praticamente todos os produtos da linha Bepantol. E isso é porque são produtos ricos em Pantenol, que é uma substância maravilhosa e que entre muitos benefícios possui o poder de regenerar e hidratar a pele. Aqui estão todas as resenhas que já fizemos dessa linha:

Depois de se apaixonar perdidamente pela versão Derma Creme e mais ainda pela versão Toque Seco, fiquei curiosa pra usar produtos de outras marcas, mas que tivessem propriedades semelhantes e descobrir se eram melhores, se as texturas eram diferentes, e se me adaptaria também. Então entrou pra minha vida – ou melhor, pra minha penteadeira – o Cicaplast da La Roche, e o Cicalfate da Avène. E dentre esses quatro, se fosse refazer a compra de apenas um, ou indicar pra vocês somente um deles, qual será que eu escolheria? Lê o post até o final pra descobrir!
Primeiro vamos de Bepantol Derma Creme, que acredito que é o mais famoso de todos. Esse produto serve pra tantas coisas, que é difícil começar a enumerar sem deixar o post gigante. Tem pessoas que usam em assaduras de bebês, alguns tatuadores indicam pra aplicar no pós tatuagem, e nós, por sugestão da musa Vic Ceridono, adoramos usar nos lábios antes de dormir.  Ele tem um potencial de hidratação muito alto, e consegue recuperar áreas do corpo que estão muito ressecadas. Os problemas são: textura densa, pegajosa, cremosa, e o cheiro de pomada.
Quando o Bepantol Toque Seco foi lançado, demorei pra acreditar que tinha propriedades semelhantes a do Bepantol Derma, e a cereja do bolo era exatamente as coisas que me incomodam no outro: cheiro e textura. Aqui, o cheiro de pomada ainda existe, mas é bem mais suave. Sua textura é incrivelmente leve, fácil de espalhar, a pele absorve rápido e justamente por isso, uso até no rosto como hidratante, e olha que minha pele é mista.  Amo passar nas pernas, pós depilação, hidrata muito e evita coceiras e alergias que geralmente tenho após usar lâmina depilatória. O único porém, é que a sensação de reparação não é tão grande como a do Bepantol Derma, então nos lábios por exemplo, uso, mas em uma situação em que eles estão mais danificados, prefiro o outro.
Já o Cicaplast, além do Pantenol, contém manteiga de Karité, glicerina e água termal da La Roche. Diferente do Bepantol Toque Seco, sua textura é mais cremosa, um pouco mais densa, mas não chega a ser pegajosa como o Derma Creme e não deixa a pele com sensação engraxada.  Ele hidrata muuuito, e quando minha pele fica sensibilizada por alguma razão, é pra ele que apelo. Alivia na hora, e regenera bem rápido. Também uso pra hidratar a área dos olhos, antes de dormir. Não tem cheiro. Eu vejo ele com um potencial de hidratação bem semelhante ao do Bepantol Derma Creme, mas entre os dois, prefiro o Cicaplast.

O Cicalfate é o mais recente na minha penteadeira. Demorei pra comprar, porque entre os quatro é o que tem o valor mais salgado. Ele pode ser usado em várias áreas do corpo, em diferentes situações, e possui efeito calmante e anti-inflamatório. Sua textura é bem densa, sem ser pegajosa, e hidrata bastante. Não tem cheiro, e é ótimo pra regiões onde a pele está mais irritada e sensibilizada.

O que esses produtos tem em comum? Todos os 4 são multiuso, ou seja, você usa em várias áreas do corpo, e dependendo da necessidade opta por um ou por outro. Por exemplo, o Cicalfate é excelente pros lábios, mas pra essa região, prefiro o Cicaplast ou o Derma Creme. O Bepantol Toque Seco é um hidratante facial perfeito, mas quando meu rosto fica sensibilizado por alguma razão, prefiro passar o Cicaplast. Então, depende muito da sua necessidade e preferência. Mas, é óbvio que nossa intenção não é indicar pra você os 4 produtos, e sim te ajudar a escolher apenas um deles. E qual seria?

Essa escolha é bem particular, mas colocando na balança, acredito que o produto que tenha o melhor custo benefício é o Bepantol Toque Seco. Além do valor ser ok, é o único deles que posso usar também no rosto, e no fim das contas, no meu dia a dia, é o que eu mais uso. Os demais, recorro em situações específicas e que ocorrem com menos frequência.

Mas como disse anteriormente, sua escolha vai depender muito da sua necessidade, pois os 4 são produtos excelentes, multiuso, e são verdadeiros produtos coringa. Nenhum deles você vai se arrepender de ter na sua necessaire.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Os melhores limpadores faciais
    O Que é Slugging?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *