23 de março de 2020

Em tempos de quarentena, uma das nossas preocupações do momento é cuidar da saúde mental. Exatamente por este motivo, decidimos fazer uma live para bater papo e trocar dicas de coisas para fazermos nesse período. Foi incrível, (deu pra desopilar total de toda a tensão que estamos) tanto é que já estamos planejando uma segunda edição da “Live Happy Hour” para a próxima sexta (27/03). Além de termos dado muita risada, saímos abastecidas de amor, dicas preciosas e claro, álcool (afinal, happy hour pede drink!). Nesse post você encontra todas a indicações que demos durante a live, e se por acaso estiver faltando alguma coisa, pode deixar pra gente aqui nos comentários.

 

Livros

Kaka:

Cem Verões – Beatriz Williams: Tenho me esforçado pra ler mais esse ano, e até agora, esse foi o favorito dos que já li. É um romance de época, com capítulos alternando entre passado e presente, com uma história envolvente e também surpreendente. Tente fugir de sinopses maiores que essa pra evitar spoilers. Disponível online no Le Livros.
A Saga Becky Bloom – Sophie Kinsella: Amo tanto essa autora que por aqui já teve até um post dedicado a ela. Se você acha que conhece a Becky porque assistiu o filme, você se enganou completamente. O filme é muitoooo inferior ao livro, mas muito mesmo. Pra quem quer desopilar e dar gargalhadas, eu indicaria qualquer livro da Sophie, mas a vantagem da Becky, é que são várias histórias – ou seja, vários livros! Alguns você encontra no Le Livros, mas são fáceis de encontrar online em outros sites.

Lola:

Qualquer livro da Karin Slaughter: Eu não mencionei nenhum livro na live, mas comentei que amo livros de thriller, suspense e coisas do gênero. E eu AMO essa escritora! Já li muitas coisas dela e nunca me decepcionei, tem uns que gosto mais do que outros, como A Boa Filha. Mas de maneira geral são livros bem escritos e cheios de reviravoltas, recomendo demais. Dá pra encontrar vários deles no Lê Livros.
Todos os livros da Gillian Flynn: Sou SUPER fã da Gillian, a escritora de Garota Exemplar, Objetos Cortantes, entre outros. Eu tenho todos os livros que ela publicou e adoro todos. Ela é sensacional, constrói personagens como poucos. Indico todos, qualquer um que você tiver acesso, e ainda tem o plus de que dá pra ler as histórias dela e depois ver os livros e a série baseadas em obras da mesma.

Séries

Kaka:

Virgin River: É a série que eu estou assistindo no momento. Embora seja dramática, tem um roteiro simples e 0 complexidade. Conta a história de uma enfermeira que se muda de Los Angeles pra uma cidade pequena do interior com o objetivo de reconstruir a vida, após algumas tragédias pessoais. A protagonista já participou da série This Is Us e o protagonista é o médico Riggs, de Grey’s Anatomy. Tô quase no final e achando bem legal, nada extraordinário, mas bem gostosa de assistir. Lembra um pouco Hart Of a Dixie, mas sem a parte da comédia.

Narcos: Eu e meu marido somos fãs de carteirinha da série Narcos. As temporadas protagonizadas pelo Wagner Moura no papel de Pablo Escobar são excelentes, perfeitas sem defeitos. As demais são ótimas também, embora as primeiras sejam insuperáveis, conseguiram manter a série com o mesmo nível de qualidade. Estamos concluindo a segunda temporada de Narcos México e adorando.

Ainda sugeri Marvelous Mrs. Maisel e Downton Abbey.

Lola:

Next in Fashion: Depois que terminei Love is Blind (e por favor se você ainda não viu Love is Blind, aproveite a quarentena para ser feliz) fiquei muito carente e série nenhuma acalmava o meu coração, então fui atrás de outro reality show, e dei uma chance para esse. Aqui a gente acompanha uma competição entre estilistas pra ver quem ganhará um contrato milionário e será a próxima aposta fashion do mercado. É tipo um Project Runaway mas muito mais elaborado e com looks melhores. Amei demais e até chorei no último episódio.
Glow Up: Aí terminou Next in Fashion e eu segui carente, aí comecei a ver esse reality competição entre maquiadores fodásticos, megaaaa talentosos. Mas pra mim o sucesso maior são os jurados, principalmente a Val Garland que nada mais é do que a diretora global de maquiagem da L´Oreal Paris. Ela é um show a parte! E o reality é muito bacana, nada bobinho e tem até um episódio sobre tutoriais de maquiagem para o Youtube com a Nikki Tutorials.

Aplicativos

Kaka:

Netflix Party: Uma extensão pro Google Chrome em que você pode assistir Netflix com outras pessoas, a distância!

Duolingo e Babbel: Dois aplicativos de idiomas com tarefas diárias pra você ir treinando e aprendendo. Oferecem várias opções de idiomas.

Oldflix: Mais um serviço de streaming disponível. Esse é MUITO bacana porque possui um acervo bem vasto de filmes antigos (desde os antigos de verdade até aqueles estilo Sessão da Tarde), filmes cult, e várias séries.

Lola:

Down Dog: Uso esse app para praticar Yoga a mais de dois anos, acho excelente, mesmo sendo a versão grátis. E o grupo Down Dog tem vários outros apps como um de treinos em 7 minutos e outro de Hiit. Durante a quarentena todos os apps estarão em modo gratuito, super recomendo!

Zen App: Esse não mencionei na live, mas já que falei de Yoga, vale falar de meditação também. Esse app é excelente, tem meditações guiadas muito maravilhosas, e direcionadas. Eu adoro a versão para a ansiedade. Grande parte é paga, mas tem várias coisas legais gratuitas.

Novelas

Kaka:

Vale Tudo: Sim, até novelas nós acabamos indicando. Esse clássico da televisão brasileira, gravado e ambientado na década de 80 é apenas a melhor novela que já assisti. Não se encontra na Globo Play, mas fui pesquisando e encontrei os capítulos em alguns sites variados (não todos, faltou uns 10 mais ou menos, mas nada que impeça de assistir). Quem quiser, manda uma direct pelo nosso Instagram, que envio por email!

Por Amor: Segunda melhor novela que já assisti na vida! Os capítulos estão todos disponíveis no grupo da novela no Facebook, é só fazer parte clicando aqui.

Lola:

Paraíso: Acho que foi das últimas novelas que eu realemente acompanhei, assistia sempre antes de ir pra faculdade. Adorava acompanhar a trama de amor entre a Santinha e o Zeca diabo. Dá pra ver boa parte dos capítulos no Youtube.

A Usurpadora: Eu como boa Paola Bracho não poderia deixar de indicar a minha novela. Tem alguns sites que disponiblizam online e se não me engano tem na Amazon Prime Vídeo. Vale pra quem nunca viu, ou pra rever. Novelas mexicanas são o melhor guilty pleasure da viiidaa!

Dicas anotadas? Então não esquece que na próxima sexta tem mais, é as 19h horário de Brasília! Tem alguma outra coisa incrível pra indicar? Escreve pra gente nos comentários.

Escrito por: Rainhas da Pechincha

leia também

    Um perfume para cada personalidade
    Vinhos pra beber gelado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários