Os livros novos chegaram aqui em casa através de trocas no Skoob, ou emprestados da biblioteca. Sim, não lembro exatamente em qual mês, mas um belo dia tomei a decisão de me associar na Biblioteca Pública de Florianópolis, e foi uma grande ideia porque ela é super completa, e muito organizada. E embora eu não tenha cumprido a meta de ler os 5 livros que compartilhei naquela ocasião, li vários outros – deixando claro que, não tantos quanto eu gostaria.
Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.
– A Guerra Que Salvou a Minha Vida, Kimberly Brubaker Bradley
Sinopse via Skoob
Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando. Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.
Ambientado nas décadas de 30 e 40, O outro lado da meia-noite narra as histórias de duas mulheres muito diferentes – que têm em comum o amor pelo mesmo homem. A sensual Noelle é uma famosa atriz que sai dos bairros pobres de Marselha para o sucesso no cinema. A americana Catherine é uma profissional bem-sucedida mas totalmente insegura com o sexo masculino em geral.
Becky Bloom achou que casar com Luke Brandon seria uma caixinha da Tiffany cheia de felicidade. Mas, honestamente, a coisa não é um sonho como ela esperava. O problema começou na lua-de-mel, quando contou uma mentirinha minúscula a Luke, sobre uma comprinha de nada. Agora ela está com o orçamento contado, não tem emprego e, pior de tudo, sua querida amiga Suze tem uma nova “melhor amiga”. Becky está na maior deprê quando recebe uma notícia incrível: ela tem uma irmã, há muito tempo perdida, sumida, esquecida! Becky nunca esteve tão em-pol-ga-da!!! Finalmente uma irmã de verdade! Elas podem fazer compras juntas…
– O Chá-de-Bebê de Becky Bloom, Sophie Kinsella
Sinopse via Skoob
A vida de nossa querida Becky Bloom vai muito bem, obrigada! Além de estar trabalhando numa loja como compradora pessoal, ela e Luke estão à procura de uma casa nova (um lugar bem espaçoso, com direito a um closet só para guardar os sapatos!) e… Becky está grávida!!! Nossa amiga gastadora não poderia estar mais feliz – sobretudo porque descobriu que fazer umas comprinhas é ótimo para enjôos matinais. E tudo tem de estar perfeito para o bebê: a decoração do quarto, o carrinho de última geração e a obstetra mais badalada da cidade. Mas surge um probleminha: a doutora famosa nada mais é que uma ex-namorada de Luke. Ao que parece, a gravidez de Becky não vai ser tão tranqüila.
– Mini Becky Bloom – Tal Mãe, Tal Filha, Sophie Kinsella
Sinopse via Skoob
Becky Bloom está casada com o homem de seus sonhos, Luke, e tem uma filha de dois anos, Minnie, que parece seguir desde já o gosto da mãe por compras e pela moda.Mas criar a filha é muito mais complicado do que parecia ser, pois a garotinha cria confusões por onde passa. E quando Becky decide dar uma festa surpresa para Luke, não será uma tarefa fácil manter os preparativos em segredo do marido.
– Uma Noite com Audrey Hepburn, Lucy Holliday
Sinopse via Skoob
A atriz Libby Lomax encontrou seu refúgio no mundo dos filmes clássicos, nos quais as deusas imortais favoritas da tela parecem oferecer muito mais romance do que a vida real. Depois de um dia terrível no set de filmagens, onde ela passou a maior vergonha de todos os tempos na frente do elenco inteiro e, pior, do astro sexy e notório bad boy Dillon OHara, tudo o que Libby consegue fazer é se jogar no sofá e assistir a Bonequinha de luxo pela milionésima vez. De repente, ela se surpreende ao ver a estrela do cinema, Audrey Hepburn, sentada bem ao seu lado, em seu vestidinho preto, clássicos óculos escuros e cigarrilha vintage, cheia de conselhos para dar.
Achei 7 livros lidos em um ano, um número tão simplório, por isso estou oficialmente comprometida a ler muitos outros ano que vem. No mínimo, dobrar esse número né?!
Qual foi o melhor livro que você leu em 2019?
Kaka. ♥ Becky Bloom é uma das personagens mais queridas e a Sophie é sem palavras. Você vai amar os outros e esse do Natal da Becky é o próximo da minha listinha. Quando terminar, te conto. =) E nossa me deu muita vontade de me associar a uma Biblioteca. E eu preciso me empenhar mais no Skoob. Adorei a ideia das trocas. E esse da série "Uma noite com (…)" é o melhor. Os outros não curti tanto o quanto imaginei. E eu li muitos livros legais durante 2019 também, mas acho que o melhor foi: A casa dos novos começos, uma série de romances contemporâneos da Arqueiro. Vale muito a pena! =)
Beijos, Carol
http://www.pequenajornalista.com