19 de janeiro de 2020
Quando eu comecei a gostar de pintar as unhas e cuidar mais delas, lá pelos meus 16 anos, eu aprendi a fazer. Na verdade demorou um pouco até ficar no nível que está hoje (claro, são quase 20 anos fazendo as unhas sozinha), fui desenvolvendo técnicas e habilidades. Isso sem falar nos produtos que foram surgindo pra facilitar a vida.

Já usei as unhas BEM compridas e sempre pintava de esmalte clarinho. Houve a época de usar todas as cores possíveis, tinha muitos e muitos vidrinhos de esmalte, e houve a época de pintar SÓ de preto. Atualmente eu faço a unha menos do que eu gostaria, mas confesso que tenho bastante preguiça de fazer toda a semana. Então acaba acontecendo de pintar uma vez por mês apenas, e no resto do tempo estar com ela apenas curta e lixada, mas sem esmalte.
A minha “técnica” pra fazer, como eu já mencionei, foi aprimorada ao longo do tempo. Hoje quanto mais prático for, maior a chance de eu me animar. Começo cortando as unhas, afinal elas passam quase 100% do tempo curtas, até gosto de unhas compridas, mas sempre quebra e eu sempre me machuco.
Depois eu lixo, e essa é a parte mais chata na minha opinião, me dá muita preguiça!! Basicamente deixo as unhas sempre quadradinhas, mas com as pontas arredondadas. Já tentei deixar mais ovaladas, só que dá trabalho pra manter.
O próximo passo são as cutículas, gosto de usar produtos específicos para amolecê-las, já que facilita a vida e não precisa deixar de molho em água. Adoro esse da Essence, já fiz até resenha dele, me ajuda demais. Outro que gosto muito é o da linha da Granado específica para cuidados com as unhas, que também já resenhei. Deixo o produto em cima da cutícula por alguns minutos, depois empurro com um palitinho de laranjeira, e só tiro com alicate o excesso. Depois que abri uma cratera no meu dedo indicador da mão direita e ele ficou por mais de 1 ano sem crescer cutículas, exposto, não faço mais e tenho o maior cuidado. As cutículas são uma importante proteção para nossas unhas.

O próximo passo após resolver as cutículas é sempre lavar as mãos, e retirar bem o produto das unhas, pra fazer o esmalte ficar bonito e não criar bolhas ou ficar dançando. Passo sempre duas camadas de produto e finalizo com um top coat depois de seco, o da Colorama é muito bom e realmente além de dar um acabamento bonito, ainda faz o esmalte durar mais.

E os cantinhos? Nada que a ponta fininha do palitinho de laranjeira + algodão na ponta + acetona, não resolvam. Eu comecei a usar esse produto da Essence e ele facilita muito, é ótimo para a correria, ou para viagens.
E prontinho, unhas feitas! Sei que tem muita gente que adoraria aprender a fazer as unhas em casa, seja pela economia, ou pela praticidade. A minha dica é: treino, muito treino! Quanto mais você fizer, melhor vai ficar, posso garantir.

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    Pés Ressecados Nunca Mais
    Nail Art feita em casa: Kaka

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um comentário