13 de agosto de 2019

Não consigo mais viver sem cleansing oil, limpar a pele no formato limpeza dupla tem sido indispensável pra deixar a minha pele mais saudável e limpinha. Quando meu cleansing oil estava acabando já fui atrás de outro pra não ficar sem. Em uma pesquisa na internet cheguei nesse da The Face Shop, comprei pela lojinha da Jolse no Ebay, mesmo tendo loja online própria, optei pela loja do Ebay porque o frete é muito mais barato.

A The Face Shop oferece esse produto em duas versões: a rich e a light. A rich é recomendada para peles normais e secas e a light para peles mistas e oleosas.

A embalagem é bonita, fecha super bem, vem com fecho de segurança para evitar que derrame ao carregar. O pump funciona muito bem e dois pumps são suficientes para fazer a limpeza do rosto. São 150ml de produto. A fórmula contém alguns óleos, como o de jojoba, mas o carro chefe é o óleo de farelo de arroz e o extrato de arroz, não contém nenhum óleo de origem mineral nessa fórmula.
O produto tem bastante perfume, não é um cheiro ruim, muito pelo contrário, mas acho exagerado. Já falei muitas vezes que não gosto de usar no rosto coisas com muita fragrância. Inclusive tanto perfume dá uma ardida nos meus olhos, nada que faça eu não usar mais, mas incomoda.

A consistência realmente é muito leve, principalmente se eu for comparar com outros cleansings que já usei. É um óleo mas é quase uma água de tão leve. Coloco dois pumps (de quantidade) na palma da mão, espalho entre as mãos para “esquentar um pouco” o produto e vou massageando no rosto até derreter toda a maquiagem, ou até derreter toda a sujeira, uso mesmo quando não passo maquiagem. Essa massagem não pode ser coisa muito rápida, tem que fazer movimentos por um bom tempinho pra ter certeza que está tudo limpinho (não só com esse produto, mas com qualquer produto desse tipo). Eu sinto que o cleansing da The Face Shop limpa a minha pele, mas que preciso de muito mais empenho pra conseguir tirar a máscara de cílios à prova d’água, talvez por isso eu sinta que ele arde um pouco meus olhos. Não sei se isso é por ser a versão light, mas já usei produtos que removem muito mais fácil a maquiagem do meu rosto.

Outra coisa que percebo é que preciso de mais produto para remover a maquiagem do que preciso com outros, o que provavelmente vá fazer com que esse da The Face Shop acabe mais rápido.

É um produto ruim? De maneira nenhuma, ele funciona, mas com mais produto e mais empenho do que outros, além de arder um pouco os meus olhos. Talvez a versão rich seja mais potente. Indico para quem não tenha sensibilidade nos olhos com fragrância, porque é sim um produto com valor muito em conta. Mas infelizmente eu não vou comprar novamente.

Valor: 8,00€ com frete incluído

 

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    Sombra Líquida Paetê, Vic Beauté
    O melhor jeito de remover a maquiagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um comentário