10 de julho de 2019
Se tem uma coisa que a indústria da beleza inventou, e que somos muito fãs, é o shampoo seco. Fizemos inclusive um post exclusivo onde te damos 3 razões pra começar a fazer uso do produto e a Lola conta aqui nesse post como ela dá volume nos cabelos usando ele.

O Shampoo Seco é aquele produto que te salva quando você está sem tempo de lavar o cabelo, quando ele tá ótimo e você está com dó de lavar, e te salva principalmente quando você tem cabelos oleosos e acha um saco ter que lavar todo santo dia. Só que, já aconteceu – mais de uma vez – do danado acabar bem na hora que mais precisamos!

E pra esses momentos, alguém – infelizmente não lembro quem –  compartilhou essa dica conosco e nos ensinou a recorrer ao bom e velho talco. Aquele talquinho Johnson’s que tem cheirinho mara, sabe? Vale dizer que pode ser outro, mas na minha opinião, não existe nenhum melhor que esse. Pois bem, a dica é abrir só um pouquinho (ele possui aquela abertura que gira, então dá pra dosar o quanto de produto você quer que saia) pra não cair tudo de uma vez só, e ir colocando no couro cabeludo.

Num primeiro momento vai ficar como o shampoo seco: muito branco! Mas não se assuste. Vá aplicando ele nos pontos de mais oleosidade, e assim sucessivamente. Depois é só ir dando batidinhas com as mãos ou penteando com a escova que o efeito esbranquiçado vai saindo.

O talco não tem o mesmo nível de eficiência que o shampoo seco, mas consegue disfarçar consideravelmente a oleosidade, absorve mesmo. Também não é indicado o uso contínuo, mas para um plano B não faz mal nenhum.

Não é pra sair correndo pra farmácia pra comprar um talco só pra esse tipo de situação, né? Mas se você já usa ele nos pés, no pós banho pra tirar a umidade, pra deixar aquele cheirinho gostoso, ou é seu filho que tem, já sabe que pode colocar nos seus cabelos também!

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    Como finalizo o meu cabelo
    Máscara de Um Minuto – Ritual de Reparação, Dove

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *