A planta Konjac é encontrada em grandes altitudes, lá pelas bandas do ocidente, e sua composição é 95% água e o resto são minerais. Feita com a raíz da planta a esponja 100% natural é biodegradável. Quando eu digo que ela é estranha, é porque ao retirar ela da embalagem ela é dura, quase como uma pedra. Mas ao molhá-la suas fibras incham e ela fica muito macia e suave. O comum é que ela venha com uma cordinha, o que facilita pendurá-la após o uso para que seque.
fonte da imagem: elv beauty tools |
Excelente para fazer uma limpeza profunda, ela ajuda na estimulação sanguínea e na regeneração das células. Além de esfoliar e melhorar a textura da pele. Depois de deixá-la úmida e macia, é só ir fazendo movimentos circulares com a esponja, que pode ser usada com ou sem sabonete de limpeza facial. Recomendadas para todos os tipos de pele, sem restrição de uso, já que quando macia, limpa sem agredir e faz uma massagem muito agradável. Por ser um produto natural, que facilmente pode ficar com germes e bactérias, recomenda-se que seja trocada a cada 2 meses, e que de tempos em tempos seja colocada em água fervente.
fonte da imagem: fresh idees |
Mas e a minha experiência? Confesso que comprei porque queria MUITO uma Foreo mas como me falta o dinheiro, comecei a pesquisar alternativas mais em conta para limpar o rosto. E nessas pesquisas cheguei na esponja Konjac, e além do preço, o que me fez bater o martelo foi o fato de ser biodegradável, afinal se puder produzir menos lixo, melhor. Quando abri o pacote fiquei surpresa com a textura e achei que não fosse funcionar, mas como mencionei acima, depois de molhada, fica uma delícia, e fazer uma limpeza facial com ela é maravilhoso. Sinto a pele muito limpa e macia, e com o passar do tempo senti também menos cravos. Eu fiquei realmente muito impressionada e feliz, afinal deu resultado e tem preço pechincha. Recomendo demais, demais! Já até comprei outra e vou seguir investindo nesse produto.
A minha comprei na Primor e paguei 1,99€ no Brasil achei da RK by Kiss e da Océane.
Deixe um comentário