1 de agosto de 2020
Confesso que sou louca por produtos para limpar a pele, toda vez que vejo um lançamento, já quero experimentar. Principalmente se for produtos tipo cleansing oil, aqueles maravilhosos que derretem toda a maquiagem. Quando vi que a The Ordinary ia incluir um produto assim na linha, já fiquei interessada. Aqui na Espanha eu não encontrei em lugar nenhum pra comprar, mas em uma ida a Paris achei o meu na Nocibé.

Ele é um limpador facial em formato creme, o principal ingrediente da fórmula é o squalane (ou esqualano) um ativo maravilhoso que garante a hidratação da pele. A marca promete um produto suave, hidratante, que remove muito bem a maquiagem e limpa a pele sem agredir e repuxar. Será?
Primeiro vamos falar da embalagem, é bem simples (como a maioria dos produtos da marca) em formato bisnaga de plástico com 50ml de produto (também está disponível uma versão de 150ml). É a mesma embalagem do ácido azelaico, vitamina C, hidratante com ácido hialurônico, entre outros… Eu gosto desse frasco, é clean, bonito, tem todas as informações necessárias e fecha bem, evitando vazamentos.
O produto parece muito um hidratante pegajoso, quando sai do frasco. Ao espalhar nas mãos ele fica transparente e parece mais um óleo. Quando eu comprei o produto estava esfriando aqui na Espanha, e a minha percepção é que quanto mais frio estava, mas difícil era fazer ele deslizar pela pele e ir derretendo a maquiagem. Agora que estamos no verão por aqui, eu sinto que ele faz isso muito mais fácil, e desliza maravilhosamente bem. Por falar nisso, vamos falar sobre a aplicação.
Ele não é um produto que rende muito, quanto mais maquiagem você aplicar, mais produto vai precisar para remover. Como mencionei, o produto deve ser aplicado na palma da mão e em seguida é so esfregar uma mão na outra para que ele derreta e assim ser espalhado no rosto em movimentos circulares até que toda a maquiagem esteja removida (e o rosto esteja todo sujo). Isso demora alguns bons minutos, principalmente se a maquiagem for mais carregada. Depois que tudo já esta “fora do lugar” é só molhar as mãos e ir passando água pela face, o produto vai saindo sem deixar resíduo NENHUM! De todos os produtos que já usei, desse tipo, esse é o que melhor emulsiona. Nem sinto a necessidade de lavar a pele com um sabonete depois, a pele fica limpa e nada ressecada. Dá pra ver bem como ele se comporta quando molhado nas fotos que tirei com o produto aplicado na mão, molhou e ele já vai saindo como mágica.
Uma coisa a ser mencionada, e que conta pontos positivos, o produto não tem fragrância! Outra coisa, ele não arde os olhos, e veja bem, meus olhos ardem com qualquer coisa.  Eu gostei muito desse produto, essa marca dificilmente me decepciona. São produtos excelentes com preço acessível. A única coisa que vejo como ponto negativo é o fato de que nos dias muito frios ele não é tão prático assim, para esses dias continuo preferindo os cleansings oils tradicionais, mais líquidos. Somente por esse motivo é que ele não ganha nota máxima.
A lista de ingredientes estava na caixa, que infelizmente não tenho mais. Mas deixo aqui a lista completa retirada do site da marca.
 
Ingredients

Squalane, Aqua (Water), Coco-Caprylate/Caprate, Glycerin, Sucrose Stearate, Ethyl Macadamiate, Caprylic/Capric Triglyceride, Sucrose Laurate, Hydrogenated Starch Hydrolysate, Sucrose Dilaurate, Sucrose Trilaurate, Polyacrylate Crosspolymer-6, Isoceteth-20, Sodium Polyacrylate, Tocopherol, Hydroxymethoxyphenyl Decanone, Trisodium Ethylenediamine Disuccinate, Malic Acid, Ethylhexylglycerin, Chlorphenesin.

Resumo: eu adorei esse produto, acho uma ótima opção de cleanser. Principalmente para carregar em viagens, já que pela textura, não vaza. Com certeza eu compraria novamente pra usar durante os meses de calor.

Esse é um produto vegano.

Valor: 7,20€ e você encontra aqui .

 

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    Sombra Líquida Paetê, Vic Beauté
    O melhor jeito de remover a maquiagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *