27 de maio de 2019

Já deu pra perceber que estamos muito animadas com o tema acessórios para cabelos, né? E sobre laços de cabelo, há um post exclusivamente falando sobre isso! Como os que encontro por aqui, ou não são bonitos suficiente, ou são muito caros, resolvi me arriscar comprando uma fita e fazendo um, eu mesma.

Como deu certo, compartilhei nos stories da nossa página no Instagram, convidando vocês para uma votarem se gostariam – ou não – de saber como fiz. E se estou aqui hoje, é porque sim, vocês quiseram! Não é nada complexo, é fácil, e deu todo o efeito que eu estava procurando.

Materiais:

  • 1 metro de fita de Veludo de 4cm de espessura (não usei tudo, mas prefiro comprar pra mais, e pode variar de acordo com o tamanho que você desejar fazer o seu laço).
  • 1 bico de pato (comprei em lojas de armarinho)
  • cola quente
  • régua

O primeiro passo é traçar a fita, pra ter noção do tamanho que você quer o seu laço, depois disso dobrar cada um dos lados, e usar a régua para medir para se certificar de que estejam iguais. Do contrário, um lado ficará maior do que o outro.
Depois disso, coloco uma gotinha de cola quente na ponta de cada lado, quando encontra o centro, pra que não saia mais do lugar, ainda pra se certificar que ambos os lados estejam do mesmo tamanho. Um pouquinho na parte superior é suficiente, apenas pra prender.
Ele precisa ficar desse jeito, que quando pressionado no centro, já fique com o aspecto de laço. Pro acabamento, corto um pedaço da fita, e passo cola quente bem no centro, e dobro no meio. Vai se formar uma mini fitinha.
Enrolo essa mini fitinha no centro do laço, de uma forma que a ponta, fique na parte de trás. Pra juntar as pontas, é só aplicar cola quente. Pro acabamento ficar mais bonitinho, ainda recortei um pequeno quadrado de fita e colei no meio. Depois de seco é só encaixar o bico de pato no meio.
Finalizo aparando as pontas das fitas, de acordo com o tamanho que desejo que fique. Não gosto muito grande, e prefiro apará-las na diagonal, mas fica a seu critério.

Preferi comprar um bico de pato que fosse grande, pois tenho muito cabelo. Se você optar por fazer um laço menor, nada impede que o bico de pato seja menor também. Nessas lojas, há várias opções de tamanho, assim como fitas mais grossas e mais finas. Sobre as fitas de veludo, embora ambas (a bege e a preta) tenham a mesma espessura, elas são um pouco diferentes. A preta é bem mais encorpada e durinha, a bege já é bem mais maleável.

Agora, minha intenção é comprar uma fita bem mais fina e tentar fazer um laço duplo, mais discreto, como esse da foto. Não precisa necessariamente ter o elástico de cabelo, pode ser com uma presilha também. Se der certo, conto tudo pra vocês depois.

fonte da imagem: pinterest

Vale dizer que gastei R$ 8,90 com a fita e R$ 1,50 com o bico de pato. O laço mais pechincha da história.

Acho que valeu a pena, né?

Escrito por: Kaka Farias

leia também

    Como finalizo o meu cabelo
    30 dias usando o Glowing Skin Kit da Madame Crème

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários