26 de abril de 2019
Confesso que faz pouco tempo que estou imersa nesse mundo dos óleos faciais, na verdade faz exatamente um ano que comprei meu primeiro óleo. Depois que experimentei e amei, comecei a pesquisar bons produtos nessa categoria e cheguei até o óleo de abacate. E isso aconteceu porque eu como boa brasileira de pele mista, nunca precisei de uma hidratação intensa, mas desde que me mudei pra Europa isso mudou, e minha pele implora por produtos mais emolientes, mesmo no verão, imagina no inverno. E nessas minhas pesquisas li que o óleo de abacate, que curiosamente é um dos poucos óleos vegetais que é extraído da polpa da fruta e não da semente, era um ótimo aliado na hidratação da pele em climas mais secos. Quando achei por um preço amigo, comprei!

Como faço uso de outros óleos, como o óleo de marula (que já falei aqui) não experimentei logo de cara, mas quando senti minha pele mais ressecada resolvi colocar o poder dele em jogo e… O bicho realmente é bom! Deixa a pele macia e hidratada que só, uma beleza! Fiquei apaixonada e tenho usado todas as vezes que acho que a pele implora por uma hidratação a mais. E uma coisa curiosa para falar, é que eu sempre tive a pele muito oleosa, com a idade ela foi ficando mais mista, mas nunca me imaginei colocando óleos na cara. Imagina! E desde que comecei a fazer uso desses produtos minha oleosidade está muito mais controlada.

O óleo de abacate além de ser essa maravilha para pele da face, ainda tem vários outros benefícios (além de ser usado na alimentação) pode ser usado no cabelo, a pele do corpo, nas unhas. De tudo que eu pesquisei vou dar alguns exemplos:

-No rosto para hidratar a pele, seja antes de dormir ou até durante o dia. Ele além de ser um excelente emoliente, ainda a ajuda no combate as manchas.
-Hidratar o corpo e ser usado como um óleo corporal (como usamos óleo de amêndoas por exemplo) no banho, depois do banho ou até para fazer uma massagem.
-É ótimo para o couro cabeludo, é só fazer uma massagem com um pouco de óleo, deixar agir durante a noite e lavar pela manhã. Ajuda a eliminar a caspa e deixar o couro cabeludo bem hidratado.

Ele é rico em vitamina A e E, ou seja, antioxidantes que amamos! Ajudam a combater o envelhecimento, auxiliam na prevenção de rugas, impossível não se apaixonar. Como a maioria dos óleos vegetais puros, eles não tem boa fragrância, é cheiro de óleo mesmo. No ínicio pode ser meio estranho, assim que passa no rosto, mas depois acostuma e o aroma não fica na pele. Só fica os benefícios, e afinal de contas é isso que nos interessa.

Tem algum óleo maravilhoso pra indicar? Conta aqui pra gente. 

 

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    Squalane Cleanser, The Ordinary
    Geléia Modeladora, Tresemmé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *