6 de março de 2019
Nunca tinha experimentado vitamina C na pele, mas de tanto ler e ouvir sobre as maravilhas dela, resolvi testar. Como esses produtos normalmente tem um preço elevado, achei que esse da The Ordinary cabia no meu bolso e entregava uma fórmula com vitamina C de verdade, não derivados. Li várias resenhas e bati o martelo na escolha.
A marca tem um guia super explicadinho com todas os produtos com vitamina C do portfólio, e acho bom quem se interessar, dar uma lida. Essa versão, como o nome já diz, possui 23% de ácido L- ascórbico (vitamina C) uma concentração alta que está presente na fórmula como uma suspensão de pó muito fina. Junto com 2% de ácido hialurônico que auxilia na hidratação da pele. O produto promete ser um efetivo antioxidante que ilumina o tom da pele, e reduz os sinais da idade.
O produto vem nessa bisnaga e é de fácil manuseio. Tem cheiro, mas nada que incomode e fique na pele. A textura é de um sérum, leve, porém oleoso. E dá pra sentir super os granulos do pó ao aplicar na pele, parece até uma esfoliação bemmm levinha. Logo após ser aplicado dá um pinicada, que vai aumentando depois de alguns minutos, e depois passa. Nos primeiros dois/três dias de uso achei bem desconfortável. Ao longo dos outros dias, não senti mais. Acredito que pessoas de pele sensível não se darão bem com esse produto. A pele demora pra absorver, e ele deixa um aspecto hidratado pendendo para o oleoso. Pessoas de pele oleosa acredito que também não irão gostar.
Usei por umas duas semanas, todos os dias a noite, e nos primeiros dias minha pele ficou muito bonita, depois começou a aparecer cravos e espinhas. Suspendi o uso, mas não me dei por vencida, resolvi utilizar apenas dois dias na semana, e amei! Não apareceram espinhas e a pele seguiu bonita, iluminada, impressionante. Também experimentei utilizar pela manhã, antes do protetor solar, em alguns dias na semana, e o resultado também foi bom. Mas o fato de ser um produto desconfortável na pele pesa tremendamente contra, vou seguir usando até o final do frasco, mas vou experimentar outras fórmulas com vitamina C.
Valor: 5,80€
 

 

Escrito por: Lola Farias

leia também

    Ácido Azeláico 10%, The Ordinary
    Linha Drops Of Youth, The Body Shop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários