11 de maio de 2021

Ácido-Azeláico-The-Ordinary

Tenho acne hormonal, já testei muitas coisas para diminuir e nada solucionava. Até que resolvi experimentar o Ácido Azeláico 10% da The Ordinary e a minha pele mudou, literalmente.

Antes de mais nada preciso dizer que, não colocava fé no tal ácido azeláico. Já tinha ouvido maravilhas, mas achava que pra minha pele não adiantaria. Mas depois de tentar muitas coisas, como já mencionei, resolvi tentar. Afinal, além de ser um produto de valor acessível, não é um medicamento (como muitos ácidos) e pode ser usado inclusive durante o dia. Mas vamos falar desse produto especificamente? Vamos! (aqui você encontra outras resenhas de produtos The Ordinary).

ácido-azeláico-the-ordinary

As Promessas do Ácido Azeláico The Ordinary

Desde já é importante falar que no site da marca, não existe indicação clara do produto para combater/amenizar acne. A marca diz que o ácido azeláico é encontrado em grãos e produzido naturalmente por uma levedura presente na pele. Promete iluminar o tom da pele, enquanto deixa ela visivelmente mais uniforme e reduzir a aparência de manchas. Atua também como antioxidante, é indicado para todos os tipos de pele. Por fim, tem textura uma textura leve de creme-gel. São 30ml, a embalagem é uma bisnaga plástica. As indicações de uso estão na embalagem e os ingredientes estão na caixa.

ácido-azeláico-the-ordinary

Indicações

A indicação do ácido azeláico the ordinary pode ser aplicado pela noite e/ou pela manhã. Evitar aplicar ao redor dos lábios e olhos. E claro, ao utilizar esse tipo de produto é sempre IMPORTANTE não esquecer o filtro solar.

Minha Experiência com o Ácido Azeláico The Ordinary

Eu não lembro exatamente, quando foi que comprei esse produto pela primeira vez. E digo isso porque essa que está na foto, é a minha terceira bisnaga. Com essa frase você que está lendo já pode perceber o quanto eu gosto do produto. Primeiramente iniciei usando no rosto todo, ou quase todo. Nas primeiras aplicações senti a pele pinicando, mas bem de leve, nada que me incomodasse muito. Depois da terceira ou quarta vez, essa sensação já não era mais sentida. A textura do produto é muito fácil de espalhar, a minha pele logo absorve e o acabamento é mate, bem sequinho. Não tem perfume, mas tem um cheiro leve, meio siliconado. Não acho agradável, mas também não chega a me incomodar.

Eu comecei a aplicar o produto em um momento que a minha pele estava bem inflamada, congestionada. Com espinhas muito doloridas. Por isso, eu passei algumas semanas usando todos os dias a noite e pela manhã, até eu sentir que a pele estava mais calma. Mas percebi que estava funcionando após uns 5 dias de uso. Nesse início eu aplicava o produto no rosto todo, só evitando as zonas onde existe contra indicação.

Depois que a pele acalmou, comecei a passar o produto somente nas áreas mais afetadas, aquelas áreas onde as espinhas tendem mais a aparecer, na parte de baixo do rosto e no queixo. Como a minha acne é hormonal ela aparece mais nessas zonas da face. E normalmente surge nos dias que antecedem o período menstrual, portanto é quando eu começo a usar o produto novamente.

Sim, não tenho usado o produto todos os dias, como no início. Agora só utilizo quando sinto que a pele vai voltar a “pirar” e com esse produto sinto que nunca mais tive momentos de pele caos. Claro que espinhas seguem aparecendo, mas muito menores, menos doloridas e duram muito menos. Outra coisa, eu senti que as manchas que tenho na pele, ficaram menores e mais leves.

Resumo

Depois de tudo isso só posso dizer que, não vivo mais sem o ácido azeláico da the ordinary. Apesar de ele não fazer milagre e não ter acabado totalmente com meus cravos e espinhas, ainda assim ele melhorou demais a minha pele. Inclusive a textura. Pra mim o único ponto negativo é o tamanho da embalagem, se a marca fizesse de litro, eu compraria!

Ingredientes

Aqua (Water), Isodecyl Neopentanoate, Dimethicone, Azelaic Acid, Dimethicone/Bis-Isobutyl PPG-20 Crosspolymer, Dimethyl Isosorbide, Hydroxyethyl Acrylate/Sodium Acryloyldimethyl Taurate Copolymer, Polysilicone-11, Isohexadecane, Tocopherol, Trisodium Ethylenediamine Disuccinate, Isoceteth-20, Polysorbate 60, Triethanolamine, Ethoxydiglycol, Phenoxyethanol, Chlorphenesin.

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    Cremes Hidratantes Faciais
    Creme Facial Aromático, Four Elements

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *