5 de fevereiro de 2019
Essa não é uma penteadeira tradicional, mas também não se pode dizer, que não é uma penteadeira, né? Quando compramos os primeiros móveis aqui pra casa, enfiei na cabeça que precisava de uma escrivaninha no quarto (essa é azul esverdeada, com cavaletes brancos) pra trabalhar, estudar, enfim… Depois de um tempo, se tornou estante de livros, se tornou porta coisas, e até cabide. Até que tive a ideia de migrar meus produtos dos banheiros (sim, eu tinha produtos nos dois banheiros da casa) e trazer pra cá. Preciso dizer que: foi a melhor ideia de todas! Embora a luz do meu quarto não seja tão boa pra se maquiar, consegui organizar melhor tudo o que tenho, consigo visualizar, e principalmente, tudo no mesmo lugar!

No início, eram algumas pranchetas com ilustrações na parede. Depois, minha mãe veio me visitar, e tivemos a ideia de pegar essas gravuras da Audrey (sou fã de carteirinha) e colocar nessas molduras que ela não queria mais. Consegui concentrar os cremes e perfumes numa bandeja grande de madeira, que era da casa da Lola quando ela morava no Brasil. E dentro da bandeja, coloquei esse potinho, com os meus batons. O restante dos produtos, separei por categorias que eu mesma selecionei, e coloquei nessas cestinhas que são de lojas de R$ 1,99 e das Americanas.

Meus pincéis, coloquei nos copos que sobraram das lembrancinhas do meu casamento, mas meu sonho dourado é guardá-los nessas caixas de acrílico com tampa, da Hubby. O mini espelho ganhei recentemente da minha boadrasta. Quero comprar aqueles maiores com lente de aumento, mas esse já tá quebrando o galho! Tem também dois acessórios muito úteis durante a make e a rotina de beleza: leque e faixinha pra segurar o cabelo. Pra decorar, porta retratos e essas flores de madeira que sou apaixonada. Ah! Não menos importante, o abajur. Tanto eu, quanto a Lola, e a nossa mami, somos loucas por abajur, não pode faltar!

Acho que, já provamos com esse post, que qualquer cantinho da casa pode se tornar uma penteadeira. Mesmo que seu espaço disponível seja pequeno, isso não pode ser uma desculpa se você morre de vontade de ter um espacinho pras suas coisas. Uma caneca se torna facilmente um porta pincéis, caixinhas e potinhos de outros produtos (to sempre compartilhando nos stories as embalagens que reutilizo) podem virar porta sombra, porta algodão, porta batom… E se você deseja mais inspirações, dá uma chegadinha na nossa pasta do Pinterest!

 

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    30 dias usando o Glowing Skin Kit da Madame Crème
    Pincéis para Esfumar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *