22 de janeiro de 2023

séries domingo

Quando penso em um Domingo ideal, geralmente envolve um balde de pipocas, uma taça de vinho, sofá, e uma maratona de séries na televisão. E atualmente são tantas opções legais de séries pra gente assistir né? Parei pra separar 3 pra compartilhar com vocês, mas na verdade queria indicar muitas outras! Aliás, se vocês gostam desse tipo de conteúdo, de 15 em 15 dias nós falamos sobre entretenimento – e outros assuntos – na nossa newsletter, a Rainhas Letter. Aproveita e se inscreve aqui! E bora falar das séries de hoje!

  • The Last Of Us: Você jogava Resident Evil? Então provavelmente já ouviu falar em The Last Of Us! É um jogo de videogame com essa pegada apocalíptica, zumbis e o tipo de jogo que me deixa apreensiva, nervosa e ansiosa! Não é que a HBO criou um seriado baseado no jogo? O primeiro episódio foi ao ar semana passada e com muita coragem resolvi assistir. Deu um medinho, mas achei muito eletrizante. Tá ai o problema de seriados que são lançados um por semana, até a semana seguinte chegar você fica roendo as unhas de tanta curiosidade. Obviamente estarei na frente da TV nesse Domingo pra conferir o segundo, então fica a dica. E pra quem já jogou, um pequeno  e inofensivo spoiler: Achei bem fiel ao jogo, principalmente o início.

 

  • Downton Abbey: Simplesmente a minha série número 1 da vida! Recentemente voltou ao catálogo da Netflix. Se passa no início do século XX e começa com o naufrágio do Titanic. A propriedade de Downton Abbey pertence ao Conde de Grantham e por uma cláusula no contrato não pode ser herdada por uma mulher (aff). O Conde que só tem filhas mulheres está tranquilo já que Mary, a mais velha, está semi prometida para o próximo na linha de sucessão, seu primo. O problema é que o tal primo estava no Titanic e o próximo herdeiro é um parente super distante, que ninguém conhece e que vai mexer com todas as estruturas da casa e da família. Essa série ganhou vários prêmios, fez tanto sucesso que fizeram 2 filmes depois do final e é uma das favoritas de ninguém menos que Michelle Obama.

 

  • A Imperatriz: Quando a Netflix lançou a série alemã, corri pra ver pois: obcecada por Sissi e sua história desde que o desenho passava na TV Globinho (old but gold). Elizabeth von Wittelsbach de fato existiu e foi Imperatriz da Áustria. Claro que a série dá uma boa romantizada no enredo, mas não deixa de lado as tramas e jogadas políticas super presentes na época. A fotografia e o figurino são impecáveis e é um seriado que com certeza vai conquistar até mesmo quem não é lá muito fã de “coisas de época”. Em tempo: Está nos cinemas o filme Corsage que também conta a história de Sissi.

 

Já assistiu alguma dessas séries?

 

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Um perfume para cada personalidade
    Vinhos pra beber gelado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *