8 de setembro de 2022

paleta collection océaneSabe aquele produto que você fica desejando, namorando, durante um tempão? Foi assim com a paleta Collection, da Océane. Quando a marca lançou essa paleta, nem dei muita bola, mas com o passar do tempo, fui ficando super intrigada com as cores, principalmente as brilhosas. Até que um dia, tomei coragem e comprei. Não é o produto mais pechincha da Océane, mas dá pra encontrar com frequência ela em promoção.

paleta collection océane

As cores da Paleta Collection

paleta collection océane

São 6 tons: 4 matte e 2 brilhosos. Como usar? Isso, você decide, já que dá pra usar elas de todas as maneiras possíveis. Eu uso a Toffee como sombra, e a Burnout (como dá pra ver, é meu tom favorito) como sombra mas principalmente como iluminador (já apareceu até em post de favoritos). Heat como sombra e blush, e as outras três como contorno, bronzer e sombra.

Os tons matte são bem pigmentados, e fáceis de esfumar. Não é aquele produto que, quando você esfuma, fica “abrindo”, sabe? É fácil também de construir camadas.

Os tons brilhosos também são extremamente pigmentados, mas são brilhos sem partículas de glitter. São mais cintilantes do que brilhosos, na verdade. O Burnout, dá até a impressão de ter um brilho “molhado”.

Detalhes das cores

paleta collection océane

paleta collection océane

Cores da Paleta Collection na pele

Nessa primeira foto, dá bem pra ver a mistura entre o tom Burnout como iluminador, Heat como blush, e a mistura do Sand e do Cinnamon como bronzer.

Na foto abaixo, o grande destaque é o Burnout como iluminador. Eu tenho um grande amor por iluminadores com fundo rosado, e sinceramente, acho esse tom perfeito.

Aqui, as cores sendo usadas como sombra, nos olhos.

Maquiagem completa usando apenas a paleta Collection da Océane.

paleta collection océane

Resumo: Eu sonhei tanto em ter essa paleta! Sou do tipo que acredita que, quanto mais pensamos e avaliamos antes de fazer uma compra, menores são as chances de nos arrependermos depois. E aqui foi zero arrependimento. Mesmo ela sendo uma paleta relativamente grande, e consequentemente um pouco mais difícil de transportar, é uma das que mais uso! São tons versáteis, lindos, e é só colocar a criatividade em ação, e aproveitá-la da melhor maneira.

É um produto de muita qualidade, desde as cores em si, mas a própria embalagem. Tem uma capinha protetora de papel, a paleta é toda cartonada e tem uma abertura imantada, o que impede que ela se abra sozinha. Pra completar ainda tem um super espelho. É o tipo de maquiagem que eu compraria novamente, daria de presente a uma pessoa querida… enfim! Foi uma compra super certeira!

Composição

Valor: Entre R$ 60 e R$70. Você encontra aqui.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Massageadores de Limpeza Facial
    Esponja de Acabamento Soft Blend, Océane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *