7 de abril de 2022

blush universal

O Blush Universal da Dalla Makeup veio com a promessa de ser um produto que se adequa a todos os tons de pele. Além disso, chamou muito atenção o fato de ser um possível dupe do famoso Orgasm da Nars, que é uma opção bem mais cara. Eu estava curiosa pra experimentar ele, então minha amiga querida Je, me emprestou pra que eu o usasse por um tempo e depois fizesse a resenha, então vamos lá!

blush universal

A embalagem é bem fofa, gostei dos detalhes desenhados. É simples, de plástico, porém aparentemente resistente. Não parece ser aqueles plásticos que depois ressecam e vão quebrando a embalagem, sabe? De modo geral, já experimentei muitos blushs baratinhos e tem uma tendência desse tipo de produto ser sempre perfumado. Juro! Pra minha surpresa, ele não tem fragrância, e como eu acho bem desnecessário colocar cheiro em produtos de maquiagem, ponto pra ele!

blush universal

É um dupe do Orgasm da Nars?

Eu não tenho o Orgasm da Nars pra fazer o comparativo entre eles, mas como a Lola tem, pedi pra ela enviar uma foto pra vermos os dois bem de perto. Não sei vocês, mas eu achei os dois quase irmãos gêmeos! O que eu vi pelas minhas pesquisas na internet, é que o Blush Universal é mais macio e mais pigmentado, por outro lado, o Orgasm é mais seco. O blush da Nars, já é um produto que permite a construção de camadas, assim você pode ir definindo aos poucos a intensidade dele na pele. A Lola tem essa mini paleta, onde de um lado é o Orgasm, e do outro o Laguna, que é um bronzer.

O Blush Universal realmente é bem pigmentado, e esfarela um pouco quando você coloca o dedo ou o pincel, porém, não é nada demais.

É um blush muito bonito, e que tem uma característica que eu gosto muito em blushs: ser cintilante. O meu tipo de blush favorito é exatamente esse, com um toque cintilante. As partículas de brilho dele são bem sutis.

O Blush Universal na pele

Aqui, sem blush na pele.

E aqui, com o blush. É levemente cintilante, e ainda tem um fundo dourado.

Ele é um produto fácil de aplicar, mas por ser altamente pigmentado vá com calma, sobretudo se você não tiver tanto o hábito de usar blush. Sempre que você for usá-lo, tire o excesso de blush do pincel, antes de aplicar na pele.

blush universal

Com a maquiagem completa!

Resumo: O Blush Universal tem um custo benefício excelente. É muito provavelmente um dupe de um blush famoso caro (o Orgasm), fica bonito, dá ume efeito cintilante lindo na pele, com pequenas partículas douradas. Não tem cheiro, é bem pigmentado, esfuma bem… só a duração que não achei a melhor de todas.

Por conta da oleosidade da pele, no fim do dia, ele já está bem mais fraco e sobram apenas alguns resquícios dele. Ainda assim, pelo restante, acho que vale super a pena. Quanto ao fato de ser universal, vi algumas pessoas comentando que ele fica muito claro para as peles mais escuras, então essa promessa – que é a principal – pode ser que ele não tenha cumprido.

Valor: Entre R$ 15 e R$ 25 e você encontra aqui.

Para ver mais resenhas de Dalla Makeup, clique aqui.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Os Blushs Mais Lindos do Mundo
    Base Skin Balm, Miss Lary

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.