6 de fevereiro de 2022

perfumes

É isso ai meus amigos, vocês não leram errado. Dá pra ficar cheirosa e perfumada, sem estourar o limite do cartão de crédito, e vamos te mostrar como! Na verdade, até alguns anos atrás, não dá pra dizer que isso era tão possível. Pelo menos, quando lembro de quando eu era bem pequena, perfume era um artigo de luxo (bom, dependendo da marca, ainda é) e geralmente as pessoas tinham um único! Não era tão “simples” viajar e comprar os importados, e aqui no Brasil os que tinham disponíveis eram bem caros. Felizmente, as coisas mudaram, marcas novas foram surgindo, e atualmente os perfumes – até mesmo importados – com preço razoável, estão há um clique de distância da gente! E o melhor de tudo: Eles são cheirosos e te deixam perfumada o dia todo.

perfumes

  • Bergamota e Flor de Laranjeira, Granado: A Granado tem várias linhas diferentes de colônia e perfumaria, e essa Terapeutics, especificamente, tem muitas opções! Minha mãe já usou algumas, já que é uma das maiores fãs da marca, que eu conheço. Quando cheguei na casa dela e senti o perfume dessa, fiquei instantaneamente apaixonada, a fragrância tem tudo o que eu amo: toques cítricos, bergamota… e aí que ela, vendo o quanto gostei, me deu de presente. Fofa, né? Então, usando todos os dias, fui percebendo que a duração não é de uma simples colônia, ela dura como um perfume mesmo. Por fim, se tornou um dos meus perfumes favoritos.
  • Madame Isabelle, La Rive: Quem nos acompanha por aqui, sabe que o Madame Isabelle não é novidade no Rainhas da Pechincha. Tem resenha completa sobre ele aqui no blog, e ele nada mais é do que um super dupe do Coco Mademoiselle, da Chanel. É pra quem gosta de perfumes marcantes, mais amadeirados. Sou bem fã e o meu já tá quase acabando.
  • Colônia Capim Limão Loccitane au Bresil: Essa colônia é muito gostosinha, pra quem gosta de fragrâncias bem refrescantes mas ao mesmo tempo com toque suave. Já aconteceu de eu sentir ela em outra pessoa e elogiar, sem fazer ideia de que era ela. Assim como outras tantas colônias da Loccitane, essa é mara! Vale dizer que a de Lavanda, dessa linha também é muito boa, mas pasme, mesmo eu sendo a louca da lavanda, prefiro essa.
  • Banho Refrescante Chá Verde & Ervas, Avatim: Comprei esse produto como um body splash. Ele vem em um vidro grande, de 300ml e eu estava pronta pra usar no pós banho, antes de dormir. Tenho essa coisa de gostar de passar cheirinhos antes de dormir. Então, pra minha surpresa, ele é beeem mais do que um body splash. É uma colônia, quase perfume. Só não considero mesmo um perfume, porque não dura o dia todo na pele (e nem dá pra cobrar isso, né?) mas ainda assim, dura muito. E o cheiro dele, é espetacular! Apaixonada estou.

perfumes

  • Colônia Verbena, Granado: Sabe aquela fragrância que mesmo você não sentindo o cheiro, sabe que é certeira? Eu sou assim com Lavanda, mas também sou assim com Verbena. Todas as vezes que a fragrância é essa, posso apostar, que vou gostar. E obviamente, que essa colônia, é maravilhosa. Uma coisa bacana, é que além da opção de 100ml, caso você se apaixone perdidamente por ela, tem a opção de 300ml.
  • Chic, Iscents: Mais um que é figurinha carimbada no Rainhas da Pechincha. Essa, é a versão baratinha do CH da Carolina Herrera, e sim, eles são MUITO parecidos, praticamente irmãos gêmeos. É uma forma de você, que ama o CH, ter ele na penteadeira, mas gastando bem menos.
  • Água Refrescante Energia, Avatim: Não mencionei anteriormente, mas antes de conhecer os perfumes da Avatim, eu já conhecia os sabonetes líquidos e aromatizadores de ambientes. E foi através deles que conheci a marca, fiquei encantada com os cheiros e quis experimentar outras coisas. É muito difícil sair de uma loja deles, com as mãos abanando! Esse tem Mandarina, Gengibre e Alecrim na fórmula e demos de presente de aniversário para a minha mãe. Confesso que fiquei tentada a comprar um pra mim também.
  • Cuté, La Rive: Você é daquelas pessoas que ama cheiro de rosas? Se você respondeu sim, sem sequer piscar, esse perfume vai conquistar você. Ele é dupe do Chloé by Chloé! Tem um cheiro delicado, que invade o ambiente. É uma unanimidade no Rainhas da Pechincha, tanto eu quanto a Lola, achamos maravilhoso. Pra ver a resenha completa dele, clique aqui.

Atualmente, desses que compartilhei com vocês, tenho na minha penteadeira apenas dois deles, mas já deu pra ver que não me importaria de ter todos! Viu como tínhamos razão? Todas as opções extremamente cheirosas, e custando menos de R$ 120. E claro que, temos opções suficientes pra fazer uma parte dois desse post. Quem quer?

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Um perfume para cada personalidade
    Qual a diferença entre Eau de Toilette, Eau de Parfum e Colônia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *