11 de novembro de 2021

base ultra cobertura dailus

Uma vez, na casa da minha cunhada, enquanto nos arrumávamos pra sair, ela tirou a Base Ultra Cobertura Matte da Dailus da necessaire. Eu prontamente falei que queria experimentar, e achei lindo o acabamento no rosto. Aí, depois de um bom tempo, aproveitei uma oferta na Amazon e comprei ela, já que naquela ocasião eu tinha gostado tanto. Então segue lendo pra ver se eu mantive minha opinião, ou se o amor a primeira vista foi passageiro!

A Embalagem

base ultra cobertura dailus

Segundo a marca, ela promete efeito porcelana, poros invisíveis, efeito matte, alta cobertura, ser super confortável e resistente a água. Possui Ácido Hialurônico na fórmula, e promete 8 horas de hidratação e toque macio.

A embalagem é de bisnaga, com aplicador pontudinho, que eu particularmente gosto bastante. Acho prático naqueles dias de correria, simplesmente aplicar direto no rosto, sabe? O único inconveniente é que a base veio com defeito na embalagem, e essa tampinha que tem a ponta, se desconecta toda vez que abro o produto. Ou seja, lambança! Então toda vez que eu abro, preciso tomar o maior cuidado.

A Textura da Base Ultra Cobertura Matte

Ela é bem cremosa, consistente, espessa mas acho super fácil de espalhar. Tem um perfume suave, adocicado, que você só percebe na aplicação, depois na pele não sente mais.

A Base na pele

Sem nada no rosto. Metade do rosto sem base, e a outra metade com.

Com base no rosto todo.

Eu, particularmente, prefiro bases mais leves, com pouca cobertura e que dão um efeito de pele natural. Não é o caso da Base Ultra Cobertura da Dailus. Ela cobre bem, eu diria que sua cobertura é de média para alta, depende da forma de aplicação. Nas fotos, apliquei com pincel kabuki, e é a forma que mais me adaptei. Acontece que mesmo não tendo as características que as minhas bases favoritas tem, ela fica tão, mas tão bonita na pele, que acaba me agradando!

Com a maquiagem completa.

Ela cobre, mas não fico sentindo que estou com um produto “reboco”. Você percebe ela, dá pra notar que a maquiagem é um pouco mais caprichada, mas mesmo assim fica bonita, sem aquele aspecto pesado. Tem algumas bases que cobrem tanto, que você fica com a sensação que está de máscara, mas definitivamente não é o caso dessa base. Ela permite construir camadas, e na maquiagem das fotos, não estou usando corretivo.

Das promessas, ela cumpre praticamente todas. Só o efeito matte que não achei tão matte. É uma base que prefiro selar com pó, pra obter esse acabamento com mais eficiência.

base ultra cobertura dailus

Atualmente, a Dailus relançou essa base com uma nova embalagem, e prometendo ser mais sequinha e mais confortável, mas ainda não tive a oportunidade de testar. São 12 tons disponíveis e você encontra a nova versão aqui.

Resumo: Confesso que não segui super apaixonada por essa base, como fiquei da primeira vez que experimentei ela, mas também não cheguei a me decepcionar. Comprei na época o tom mais claro, mas na minha pele, poderia ser até um pouquinho mais, pois acho que não fica exatamente do meu tom. E mesmo deixando a pele muito bonita, por não ser tão do meu estilo, acabo não usando ela com tanta frequência. O efeito matte, como mencionei anteriormente, não acho tão matte assim e se não aplico o pó, ela não segura muito a oleosidade na minha pele. Também não notei nada relacionado a poros invisíveis. Fora esses detalhes, é um produto com um ótimo custo benefício, que com certeza irá agradar quem prefere bases com maior cobertura.

Composição

Aqua, Cyclopentasiloxane, Trimethylsiloxysilicate, Peg/Ppg-20/15 Dimethicone, Glycerin, Sodium Chloride, Polyglyceryl-4 Isostearate, Hyaluronic Acid, Dmdm Hydantoin, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben, Isobutylparaben, Disteardimonium Hectorite, Propylene Carbonate, Disodium Stearoyl Glutamate, Aluminum Dimyristate, Triethoxycaprylylsilane, Lauroyl Lysine, Polymethyl Methacrylate, Tocopheryl Acetate, Sodium Pca, Parfum, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool. Pode Conter: Ci 77891, Ci 77499, Ci 77491, Ci 77492

Valor: Aproximadamente R$ 30,00. Você ainda encontra a versão antiga em alguns lugares, mas no site oficial da marca, restam poucas cores. Por lá você também encontra a nova versão.

Pra ver resenhas de outras bases, clique aqui.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Base Líquida UltraMatte Soul, Eudora
    Máscara de Cílios 5 UP!, Vult

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *